Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard

• Please log in to reply
608 replies to this topic

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Maldon, ele cai na tela cinza da maca e fica l[a por cerca de um minuto. Entra uma tela azul rapida e entao entra no sistema.
Mesmo com o boot "arch=i386", acho o tempo do boot muito demorado (o mesmo tempo). Isso eh assim mesmo? Ainda n'ao entendi como fazer pra que o boot seja automatico, se eh que eh possivel!?

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Maldon, blz

Sim, tudo esta rodando normalmente, inclusive me conecto ao forum atraves da mesma maquina.

Falei uma grande besteira sobre o boot automatico. Estava habituado a ligar a maquina e digitar "arch=i386" para o boot e continuei assim, ignorando que sem fazer isto, o tempo e o caminho percorrido eram os mesmos "automaticamente". (falha nossa, rsrs)

Agora, voltando a configuracao do "boot.plist", devo inserir as informacoes que vc me passou (abaixo) como novas linhas e alteracoes (na pasta com.apple.boot.plist) ou isto eh pra outra coisa ?

"Darwin Kernel Version 10.4.0: Fri Apr 23 18:28:53 PDT 2010; root:xnu-1504.7.4~1/RELEASE_I386

outra opcao mais rapida do q aquele caminho que eu tinha te falado"

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Legal

e pra ver em qual kernel está vc pode rodar "uname -v" no terminal(sem aspas)

Darwin Kernel Version 10.4.0: Fri Apr 23 18:28:53 PDT 2010; root:xnu-1504.7.4~1/RELEASE_I386

outra opcao mais rapida do q aquele caminho que eu tinha te falado

MEU QUAD A 3.6 GHz
Posted Image

Fala Maldon, blz
Essa sua maquina estah muito boa cara!
------------------------------------------------
Amigo, diante do meu geekbench, vc se atreveria a sugerir alguma alteracao na config deste Hackintosh, visando deixa-lo mais rapido/eficiente?

Pretendo trabalhar com musica nesta plataforma (onde o ideal seria o um MAC Pro violento...)

Por curiosidade, passar a 64 bits, requer apenas adicao de kexts ou seria reinstalar uma outra versao, como se faz com windows?

Estou tendo alguns problemas com os aplicativos (DVD player default, e qualquer outro que tente rodar filme, show...) MP3 e Wav rodam normalmente?! Saberia dizer o porque? Serah que uma atualizacao para o 10.6.3 ou "4", resolveria isto automaticamente?

Obrigado

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
A minha GPU eh offboard (GPU: PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 6200 TurboCache) Tudo na minha maquina estah default. Nunca mexi por receio e por desconhecimento. Vcs todos aqui e em outros sites que dou uma olhada estao a anosluz aa frente. As vezes se quer sabemos formular a perguntar de "como se faz tal coisa" (rsrsrs). Faco parte dos rodas presas do forum. Mas...se nao for assim, vou continuar no aeroporto vendo aviao subindo e descendo.

Veja soh, coloquei como vc me orientou, o " x86_64 no kermel flags. Depois rodei o geebench e ele (primeiro) nao aceitou rodar a versao "64" alegando incompatibilidade de sistema. E, rodando a versao 32, ele confirma que o sistema estah em 32 bitis, como listado no mapa do geek acima !?!?
Quando vou no "Mais informacoes software|extensao" lah sim, diz 64 bits = ok!?

O que pode estar acontecendo?

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Vc diz isso "32" pelo fato de estarmos trabalhando num HACK, certo? Porque com windows trabalhava normal com 64 bits...

Tens alguma dica para o bug do DVD?

"DVD Player quit unexpectedly."

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Entendi, vou dar uma olhada na GPU

Esta placa que estou usando eh bem fraquinha. Aparentemente ela usa o Turbo Cache dela quando o sistema exige. Pelo que entendi vc. acredita que o problema com o DVD Player provem da deficiencia desta placa!?

macmarques

macmarques

Marques

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 270 posts
Amigo, para a rde instale isso --> RealtekR1000
Para a sua resoluçao ficar blz, instale isso --> Graphics Enabler

Reinicie e veja se funcionou

Marques

Felipe Molini

Felipe Molini

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Oi,

minha configuração a mesma da sua; só que quando vou dar o boot, ele carrega 3,4 "arquivos" e reinicia o computador.

O que pode ser?

Obrigado! ^^

eu!noel

eu!noel

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 8 posts
não passei boot no snow leopard tentei várias formas de boot diferente e nada.
Ele dá o boot e reinicia sozinho :
Placa Mãe GA-M61SME-S2 chipset nForce 405
Processador AMD Phenom x4 9650 2.3
Memória 4gb Markvision ddr2 800
Teclado e mouse usb
Monitor lg de 22"
Placa de video Geforce Nvidia 9600 gt 512 mb
Usei o Snow Leopard mais atual do hazart

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Marques

Fala Marques, Extranhamente, seu post de 20-06, só apareceu agora pra mim???!!!

Bom, instalei o RealtekR1000 e o Graphics Enabler, porém não surtiu nenhum resultado / Rodei o Kext utilit e nada. Dei o Boot e ele parou na tela cinza da maça!?

Será que eu precisava efetuar alguma configuração após instalar a Kext e o pkg?

Tem alguma dica de como bootar a maquina novamente?

Obrigado,

Nelson

Oi,

minha configuração a mesma da sua; só que quando vou dar o boot, ele carrega 3,4 "arquivos" e reinicia o computador.

O que pode ser?

Obrigado! ^^

Felipe, vc instalou pelo Hazard, seguindo à risca o post do Maldon?

Se sim, ele iniciou normalmente, a primeira vez, até a tela de bem vindo?

Voce já tentou dar o boot com "arch=i386 -f -v" ???

não passei boot no snow leopard tentei várias formas de boot diferente e nada.
Ele dá o boot e reinicia sozinho :
Placa Mãe GA-M61SME-S2 chipset nForce 405
Processador AMD Phenom x4 9650 2.3
Memória 4gb Markvision ddr2 800
Teclado e mouse usb
Monitor lg de 22"
Placa de video Geforce Nvidia 9600 gt 512 mb
Usei o Snow Leopard mais atual do hazart

Eu Noel

Seu problema de boot está na instalação do Hazard ou após a instalação?

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Marques

Oi turma, alguém tem alguma dica de como voltar a configuração? Depois das alterações acima, o boot não funciona mais.

Obrigado.

macmarques

macmarques

Marques

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 270 posts

Oi turma, alguém tem alguma dica de como voltar a configuração? Depois das alterações acima, o boot não funciona mais.

Obrigado.

Entao, poste a foto do erro, assim podemos ajudar a refazer o processo corretamente.
Pra entrar no OS, inicie pelo cdboot com a tag -v -x

Poste ae a foto.

Marques

zzxx

zzxx

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
eu usei esse tutorial http://www.insanelym...howtopic=215155

baixei o iso e gravei no dvd, concegui instalar o mac certinho

estou com um problema, após as instalaçao aparece a tela cinza da maça e um monte de código preto e aparece um tela para reneciar o computadoe, logo depois disso aparece a mesma coisa.

http://img63.imagesh.../i/erro001.jpg/

oq q eu faço?

vlw

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts
remova a kext dsmos.kext e instale a fakesmc.kext

http://www.insanelym...howtopic=224491

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Entao, poste a foto do erro, assim podemos ajudar a refazer o processo corretamente.
Pra entrar no OS, inicie pelo cdboot com a tag -v -x

Poste ae a foto.

Marques

Marques, desculpe, não entendi o procedimento com o "cdboot". É o mesmo que: "arch=i386 -v -x"?! // ou arch=i386 -v -x? tenho tentado assim e termina numa tela preta. se digito apenas arch=i386, termina na tela cinza da maça! Pode me orientar melhor?

Obrigado

macmarques

macmarques

Marques

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 270 posts

Marques, desculpe, não entendi o procedimento com o "cdboot". É o mesmo que: "arch=i386 -v -x"?! // ou arch=i386 -v -x? tenho tentado assim e termina numa tela preta. se digito apenas arch=i386, termina na tela cinza da maça! Pode me orientar melhor?

Obrigado

Entao, voce devera somente digitar arch=i386 , mais como esta tendo erros, acho melhor tentar com -x pra subir o OS. Depois faca como Maldon aconselhou:

remova a kext dsmos.kext e instale a fakesmc.kext

http://www.insanelym...howtopic=224491

Tente desta maneira..

Pergunta: Esta conseguindo entrar no MAC? ja que disse:

concegui instalar o mac
certinho

Marques

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Entao, voce devera somente digitar arch=i386 , mais como esta tendo erros, acho melhor tentar com -x pra subir o OS. Depois faca como Maldon aconselhou:

Tente desta maneira..

Pergunta: Esta conseguindo entrar no MAC? ja que disse:

Marques

Oi Marques, nao deu certo. Como eu tinha poucos programas instalados no Snow, foi melhor reinstalar tudo. Nao achei quem conseguisse ajustar as configs de video usando a GF 6200TC. Acho que ainda nao existe kext para ela. Assim, preciso me contentar com isso.

Acredito que a dica, acima, do Maldon, eh para outra pessoa... Esta "pagina" do topico ficou um pouco confusa...

Obrigado assim mesmo!http://www.insanelym...icons/icon8.gif

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Oi Marques, nao deu certo. Como eu tinha poucos programas instalados no Snow, foi melhor reinstalar tudo. Nao achei quem conseguisse ajustar as configs de video usando a GF 6200TC. Acho que ainda nao existe kext para ela. Assim, preciso me contentar com isso.

Acredito que a dica, acima, do Maldon, eh para outra pessoa... Esta "pagina" do topico ficou um pouco confusa...

Obrigado assim mesmo!http://www.insanelym...icons/icon8.gif

Nelson

tente com o lizard

1- Graphicsenabler
http://dl.dropbox.co...zard-custom.zip
1a-Auto detect value
1b-GraphicsInjection
1c-save
Posted Image

NelsonRA

NelsonRA

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts

Nelson

tente com o lizard

1- Graphicsenabler
http://dl.dropbox.co...zard-custom.zip
1a-Auto detect value
1b-GraphicsInjection
1c-save
Posted Image

Maldon,

Instalei o Lizard, seguindo a indicação acima (unica diferença é que na aba Kernel Pach, ficou como estava "legacy". Dei o boot e ele travou na tela cinza da maça com o cursor girando infinitamente.

Ha algo diferente acontecendo com a maquina: o sistema não reconhece a conecção firewire. Estranhoi que desde a primeira vez que coloquei o Hazard ele reconhecia de prima, agora não mais. Já fiz e refiz e nada. Os drives (kexts) do firewire estão instalados e ele da ( -f -v) a mensagem:

"FireWire GUID 0000000000000000 is invalid!"

Inicialmente, o PC trabalhava apenas com OSX, hoje trabalha, em hds separados, com WIN7 e OSX, sendo o boot automatico para o WIN7. Isto de alguma forma pode estar influenciando?

Acho que este problema com o Firewire já estava ocorrendo sem que eu percebesse, pois falhas (ruidos) no audio aconteciam de vez em quando.

Obrigado.

Acabo de descobrir o problema com a firewire. Ha alguns dias, instalei nova porta na MB como uma opção para conectar o cabo Firewire e isto gerou conflito de IRQ. Removi e funcionou de imediato.

Abraços

jeml

jeml

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Olá!

No meu dell inspiron 1545 consigo finalizar a instalação, ma quando entra o sistema não reconhece o teclado, tentei instalar varias vezes sem sucesso, serrá que é porque nesta distro não tem kext vodoops2controler?
O ideneb 1.6 lite instalou sem problemas e lá tem esta kext.

obrigado pela paciencia!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy