Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

Oi turma, alguém tem alguma dica de como voltar a configuração? Depois das alterações acima, o boot não funciona mais.

 

Obrigado.

 

Entao, poste a foto do erro, assim podemos ajudar a refazer o processo corretamente.

Pra entrar no OS, inicie pelo cdboot com a tag -v -x

 

Poste ae a foto.

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

eu usei esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

 

baixei o iso e gravei no dvd, concegui instalar o mac certinho

 

 

estou com um problema, após as instalaçao aparece a tela cinza da maça e um monte de código preto e aparece um tela para reneciar o computadoe, logo depois disso aparece a mesma coisa.

 

http://img63.imageshack.us/i/erro001.jpg/

 

oq q eu faço?

 

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

Entao, poste a foto do erro, assim podemos ajudar a refazer o processo corretamente.

Pra entrar no OS, inicie pelo cdboot com a tag -v -x

 

Poste ae a foto.

 

Marques

 

 

Marques, desculpe, não entendi o procedimento com o "cdboot". É o mesmo que: "arch=i386 -v -x"?! // ou arch=i386 -v -x? tenho tentado assim e termina numa tela preta. se digito apenas arch=i386, termina na tela cinza da maça! Pode me orientar melhor?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Marques, desculpe, não entendi o procedimento com o "cdboot". É o mesmo que: "arch=i386 -v -x"?! // ou arch=i386 -v -x? tenho tentado assim e termina numa tela preta. se digito apenas arch=i386, termina na tela cinza da maça! Pode me orientar melhor?

 

Obrigado

 

Entao, voce devera somente digitar arch=i386 , mais como esta tendo erros, acho melhor tentar com -x pra subir o OS. Depois faca como Maldon aconselhou:

 

remova a kext dsmos.kext e instale a fakesmc.kext

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

 

Tente desta maneira..

 

Pergunta: Esta conseguindo entrar no MAC? ja que disse:

concegui instalar o mac

certinho

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

Entao, voce devera somente digitar arch=i386 , mais como esta tendo erros, acho melhor tentar com -x pra subir o OS. Depois faca como Maldon aconselhou:

 

 

 

Tente desta maneira..

 

Pergunta: Esta conseguindo entrar no MAC? ja que disse:

 

Marques

 

Oi Marques, nao deu certo. Como eu tinha poucos programas instalados no Snow, foi melhor reinstalar tudo. Nao achei quem conseguisse ajustar as configs de video usando a GF 6200TC. Acho que ainda nao existe kext para ela. Assim, preciso me contentar com isso.

 

Acredito que a dica, acima, do Maldon, eh para outra pessoa... Esta "pagina" do topico ficou um pouco confusa...

 

Obrigado assim mesmo!http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon8.gif

Link to comment
Share on other sites

Oi Marques, nao deu certo. Como eu tinha poucos programas instalados no Snow, foi melhor reinstalar tudo. Nao achei quem conseguisse ajustar as configs de video usando a GF 6200TC. Acho que ainda nao existe kext para ela. Assim, preciso me contentar com isso.

 

Acredito que a dica, acima, do Maldon, eh para outra pessoa... Esta "pagina" do topico ficou um pouco confusa...

 

Obrigado assim mesmo!http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon8.gif

 

Nelson

 

tente com o lizard

 

1- Graphicsenabler

http://dl.dropbox.com/u/1034555/lizard/Lizard-custom.zip

1a-Auto detect value

1b-GraphicsInjection

1c-save

lizard.png

Link to comment
Share on other sites

Nelson

 

tente com o lizard

 

1- Graphicsenabler

http://dl.dropbox.com/u/1034555/lizard/Lizard-custom.zip

1a-Auto detect value

1b-GraphicsInjection

1c-save

lizard.png

 

Maldon,

 

Instalei o Lizard, seguindo a indicação acima (unica diferença é que na aba Kernel Pach, ficou como estava "legacy". Dei o boot e ele travou na tela cinza da maça com o cursor girando infinitamente.

 

Ha algo diferente acontecendo com a maquina: o sistema não reconhece a conecção firewire. Estranhoi que desde a primeira vez que coloquei o Hazard ele reconhecia de prima, agora não mais. Já fiz e refiz e nada. Os drives (kexts) do firewire estão instalados e ele da ( -f -v) a mensagem:

 

"FireWire GUID 0000000000000000 is invalid!"

 

Inicialmente, o PC trabalhava apenas com OSX, hoje trabalha, em hds separados, com WIN7 e OSX, sendo o boot automatico para o WIN7. Isto de alguma forma pode estar influenciando?

 

Acho que este problema com o Firewire já estava ocorrendo sem que eu percebesse, pois falhas (ruidos) no audio aconteciam de vez em quando.

 

Obrigado.

 

Acabo de descobrir o problema com a firewire. Ha alguns dias, instalei nova porta na MB como uma opção para conectar o cabo Firewire e isto gerou conflito de IRQ. Removi e funcionou de imediato.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

No meu dell inspiron 1545 consigo finalizar a instalação, ma quando entra o sistema não reconhece o teclado, tentei instalar varias vezes sem sucesso, serrá que é porque nesta distro não tem kext vodoops2controler?

O ideneb 1.6 lite instalou sem problemas e lá tem esta kext.

 

obrigado pela paciencia!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

galera uma pergunta bem noob...

eu consegui instalar td direitinho..

 

so q agora nao sei como instalar o driver de video e som...

 

minha placa de video eh a ati radeon x1200 series...

e a de som nao tenho ideia....

 

alguem pode me ajudar???

 

abs

Link to comment
Share on other sites

galera uma pergunta bem noob...

eu consegui instalar td direitinho..

 

so q agora nao sei como instalar o driver de video e som...

 

minha placa de video eh a ati radeon x1200 series...

e a de som nao tenho ideia....

 

alguem pode me ajudar???

 

abs

 

Audio tente a VoodooHda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1452586

 

o seu Vídeo acho que não tem suporte, use a busca do forum e veja!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, procurei essa duvida e não achei então se tiver postando em lugar errado ja pesso disculpas, estou tentando instalar O Mac no meu pc e não estou conseguindo, ele da boot normalmente,mas quando chego na parte de "Disk utility" ele não reconhece nenhum HD, meu HD está particionado em 3, Windows 7, Partição que seria para o Mac e uma partição de Backup. Todas formatadas com NTFS e não consigo instalar pq não aparece as partições.

 

 

Se alguem puder me ajudar agradeço des de já!

 

PS: Minha placa mãe: GF8100 M2+TE

Processador Athlon x2

HD: Seagate

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde gente,

 

Seguinte

 

Tenho um phenom X4 9550

Nvidia 9500 GT 1gb

Sansung Sata 500GB

Placa mãe Asus P5VM

 

3 partições

1 - Windows 7

2 - Quero intalar o mac

3 - Backup e outros

 

Iria tentar particionar o HD para macos extendido, só que não consigo dar boot pelo dvd do hazard o que faço ?

 

Ele carrega 4 arquivos e reinicia...ja tentei a opção do arch=i386 -f -v

e não funcionou

 

desde já agradeço

Link to comment
Share on other sites

Me ajudem

 

E urgente...

 

Estou com um pc de um amigo meu e quando estava a tentar instalar o Mac apareceu este erro:

 

"O instalador não conseguio validar o conteúdo do pacote "DVDPlayer". Contacte p fabricante do software para obter assistência."

 

Alguém sabe o que se passa.

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n.

 

Grato pela sua atenção ao meu primeiro post no InsanelyMac!

 

Fiz download do Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard.iso. Para tomar conhecimento do passo-a-passo e poder instalar em uma partição, valendo-se do seu tutorial, ANTES instalei como uma máquina virtual no VirtualBox. A instalação no VirtualBox, correu na maior tranquilidade. Segui um tutorial parecido com o seu (deste tópico), para instalar no VirtualBox.

 

Agora estou tentando instalar em uma partição (na mesmo PC cuja configuração passei no post anterior e também em um PC (meio antiguinho, mas muito trabalhador). :)

 

Ocorre que em ambos PCs quando passo pelo Press Any Key To Start e entra no Loading Darwin/x86... os Pcs dão reboot. Não descobri o que pode ser e não consigo seguir em frente...

 

Você - ou algum dos amigos - poderia me dar um help?

 

Grato mais uma vez.

 

[els]

 

Nota 1: No VirtualBox instalei usando o ISO (Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard.iso) e o DVD queimei usando a imagem citada (ISO).

 

EDIÇÃO:

Nota 2: Segue em anexo, configurção do PC onde desejo instalar o Hazard. Tenho Win7 32bit instalado e desejo fazer Dual Boot.

CONFIGURACAO___PC___MB_M3A78_EM.txt

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n.

 

Grato pela sua atenção ao meu primeiro post no InsanelyMac!

 

Fiz download do Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard.iso. Para tomar conhecimento do passo-a-passo e poder instalar em uma partição, valendo-se do seu tutorial, ANTES instalei como uma máquina virtual no VirtualBox. A instalação no VirtualBox, correu na maior tranquilidade. Segui um tutorial parecido com o seu (deste tópico), para instalar no VirtualBox.

 

Agora estou tentando instalar em uma partição (na mesmo PC cuja configuração passei no post anterior e também em um PC (meio antiguinho, mas muito trabalhador). :D

 

Ocorre que em ambos PCs quando passo pelo Press Any Key To Start e entra no Loading Darwin/x86... os Pcs dão reboot. Não descobri o que pode ser e não consigo seguir em frente...

 

Você - ou algum dos amigos - poderia me dar um help?

 

Grato mais uma vez.

 

[els]

 

Nota 1: No VirtualBox instalei usando o ISO (Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard.iso) e o DVD queimei usando a imagem citada (ISO).

 

EDIÇÃO:

Nota 2: Segue em anexo, configurção do PC onde desejo instalar o Hazard.

PC (meio antiguinho, mas muito trabalhador)

Els, esse seu pc atende à instrução SSE3?

Link to comment
Share on other sites

PC (meio antiguinho, mas muito trabalhador)

Els, esse seu pc atende à instrução SSE3?

NelsonRA.

 

Editei meu post para complementar e lá anexei a configuração do PC onde quero instalar o Hazard. Sim, ele atende a instrução SSE3. É um Phenom X3. Relativamente recente.

 

TripleCore AMD Phenom X3 8650, 2300 MHz (11.5 x 200)

x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3, SSE4A

 

O meio antiguinho que citei é um outro PC com Pentium 4 (creio que também aceita). Neste eu não pretendo instalar, apenas citei, pois a instalação apresentou o mesmo problema nos 2 PCs.

 

Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)

x86, MMX, SSE, SSE2

 

Grato pela atenção.

 

[els]

Link to comment
Share on other sites

AMD é sempre mais complicado, e em vários casos acontece isso

 

vc pode tentar algumas coisas

 

aperte F8, e digite isso, tente uma de cada vez, se nao funcionar junte

 

cpus=1 -v -x

 

fsb=200000000 -v -x

 

Vc tb pode tentar fazer uma "chamada" pro kernel necessario pra AMD

exemplo

 

legacy_kernel

 

ou tentar um cd de boot e usar o Snow Leopard Retail

EMPIRE EFI AMD

http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n.

 

Vixi... E eu que: depois do Hazard no VirtualBox, tinha ficado tão animado... :D

 

Tentei os paramteros, um de cada vez e todos juntos, sem sucesso. Poderia ser algum setup da BIOS?

 

Tentei o iATKOS v7 DVD 10.5.7 for Intel/AMD, porém a instalação é finalizada e quando vai reiniciar dá uma mensagem de erro... e se mesmo assim reiniciar entra em uma tela que aparece o icone do Mac OS X e 2 do Windows (com os nomes dos HD) E o Camaleão, porém fica parado aí...

 

No Wiki HCL 10.5.7 fala da minha MB (M3A78-EM) com sucesso:

Install Method: XxX 10.5.6 with iDeneb 10.5.7 combo update kit

BIOS Version: 0701 (Enable ACHI & ACPI 2.0)

Realtek R1000 LAN: works

ALC1200 Audio: works

SATA: works

PATA: works

Integrated ATI Radeon HD 3200: no QE/CI, and resolution locked at 1024x768

PCIe video card: works (EVGA GeForce 8600 GTS 256MB)

USB: works

PS2: works with "PS2Fix for ACPI Kext 10.5.7" (in the iDeneb update kit)

Firewire: works

 

Porém não achei uma distro 10.5.6 (alias tem várias, mas qual a mais indicada?).

 

Grato.

 

[els]

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...