Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Oldnapalm, estou com um DVD Retail do Snow Leopard que baixei na net, meu pendrive de 8GB formatado fica com cerca de 7,45 GB, menos que o tamanho atual do DVD, então queria uma forma de instaalar o Snow Leopard a partir de uma Partição do HD ou de outro HD. Tem como?

 

O DVD que baixei é *.ISO.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda nem tentei, só "julguei" que o Pendrive não ia dar por o espaço total dele ser menor quase 200 MB que o DVD Retail.

 

Então vou tentar agora, se não der certo tento pelo HD.

 

Obrigado pela ajuda...

 

:)

 

 

Sim, pode usar uma partição de um HD externo da mesma forma que um pendrive.

 

Você tentou restaurar a imagem no pendrive? Eu também tenho um de 8 GB e cabe a imagem retail tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

gostaria de uma ajudinha..

eu estava tentando instalar o SL pelo dvd retail mas não consegui.. acho que gravei errado..

então estou buscando uma forma de instalar através do USB

tenho um pendriver 8gb.. o snow leopard retail .dmg ja está nele

a questão é: não tenho mac instalado.. eu queria saber como faço pra dar boot pelo pendriver..

como usar o myHack?

 

eu estava tentando assim:

colocar o CDboot.. depois o DVD retail.. e tentando formatar o pendriver pelo disc utilities

mas o pendriver não aparece na lista de formatação

existe alguma solução para que ele possa aparecer na lista?

até mais!

Link to comment
Share on other sites

Não reconhece o pendrive ou a partição?

 

Você copiou o DMG para o pendrive pelo Windows?

 

Você precisa formatar o pendrive em HFS+ (Mac OS Expandido) e restaurar o DMG para ele usando o DU (Mac OS) ou o Transmac (Windows), depois fazer o boot pelo CD e escolher o pendrive. Se tiver acesso a um Mac OS, pode instalar o myHack no pendrive e fazer boot direto por ele, não precisa do CD.

Link to comment
Share on other sites

Não reconhece o pendrive ou a partição?

 

Você copiou o DMG para o pendrive pelo Windows?

 

Você precisa formatar o pendrive em HFS+ (Mac OS Expandido) e restaurar o DMG para ele usando o DU (Mac OS) ou o Transmac (Windows), depois fazer o boot pelo CD e escolher o pendrive. Se tiver acesso a um Mac OS, pode instalar o myHack no pendrive e fazer boot direto por ele, não precisa do CD.

 

Não reconhece o Pendrive.(ele não aparece na lista do disk utilities)

 

Eu passei o dmg pelo windows.

Como formato em hfs+ se o pendrive não aparece na lista?

Link to comment
Share on other sites

Tenta digitar "USBBusFix=yes" no boot do DVD.

 

Se não funcionar, tenta formatar e passar o DMG pro pendrive usando o Transmac no Windows.

 

Mas me fala uma coisa, se você consegue fazer boot do DVD retail, por que não instala por ele direto? Não precisa do DMG.

Link to comment
Share on other sites

Tenta digitar "USBBusFix=yes" no boot do DVD.

 

Se não funcionar, tenta formatar e passar o DMG pro pendrive usando o Transmac no Windows.

 

Mas me fala uma coisa, se você consegue fazer boot do DVD retail, por que não instala por ele direto? Não precisa do DMG.

 

Eu não consegui instalar direto pq deu problema no meu DVD RETAIL, acho que deu erro na gravação.

 

Vou tentar aqui fazer desta forma que vc falou...

Link to comment
Share on other sites

Cara, acredito que o Transmac faça isto.

Features:

  • Read and write Mac format disks, CD/DVD(DL)/Blu-ray media, high density floppies and disk image files (dmg and sparseimage).
  • Supports standard HFS (Mac OS Standard), HFS+ (Mac OS Extended) and HFSX (with case sensitive file names) volumes.
  • Access Mac volumes on boot drive (like Boot Camp).
  • Create, read and write Mac disk image files(dmg and sparseimage).
  • Compress and expand (convert to iso) dmg files.
  • Built in burner function to create Mac format CD, DVD(DL), and Blu-ray media.
  • Burn ISO and dmg files to CD/DVD/Blu-Ray.
  • Format disks for use on Mac.
  • Read Mac multisession and hybrid CDs.

http://www.asy.com/scrtm.htm

Link to comment
Share on other sites

Cara, acredito que o Transmac faça isto.

 

http://www.asy.com/scrtm.htm

 

tentei usar o transmac mas não consegui formatar meu pendrive em hfs+

 

usei o USBBusFix=yes para ver se o pendrive aparecia na lista do disk utilities e nem na tela de instalação consegui entrar.. dava esta mensagem: Still waiting for root device

 

ta muito dificil isso..

não acho dual layer nas lojas para eu gravar novamente.. uma loja que eu comprei a pouco tempo por 13 reais um dvd dual layer, praticamente fui assaltado.

Link to comment
Share on other sites

Não entendo, acabei de tentar aqui e deu certo.

 

 

 

Na opção "format with disk image" você seleciona o DMG direto.

 

opa consegui formatar.. agora to salvando o dmg no pendrive

tipo.. o Transmac me pediu para "Expandir" o dmg.. e eu fiz isso. estou salvando o expandido no pendriver

tem algum problema??

só me resta saber se vou conseguir enxerga-lo no disk utilities

brigadão, qualquer coisa eu volto =)

Link to comment
Share on other sites

Por que você não usa o "format with disk image"? É só selecionar o DMG.

 

Depois você faz boot pelo CD e seleciona o pendrive, não precisa do DU.

 

é vou fazer isso =)

espero que va tudo certinho agora

 

----------- Edit -------------

 

tentei fazer isso mas não consegui..

usei o hackboot, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], BootCD..

alguns davam timeout e outros davam Still waiting for root device

alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Quando você faz boot do CD aparece o pendrive como opção de boot, né?

 

Acredito que seja um problema específico do seu hardware. Você tem como testar em outro PC?

 

A se confirmar, abra outro tópico na seção Snow Leopard, postando as especificações do seu hardware.

Link to comment
Share on other sites

Quando você faz boot do CD aparece o pendrive como opção de boot, né?

 

Acredito que seja um problema específico do seu hardware. Você tem como testar em outro PC?

 

A se confirmar, abra outro tópico na seção Snow Leopard, postando as especificações do seu hardware.

 

 

consegui cara instalar, usando o hackboot e digitando USBBusFix=Yes entre outras configs na bios setup

foi de boa.. ja estou usando ele aqui

 

obrigado pela ajuda =)

ate mais!

Link to comment
Share on other sites

consegui cara instalar, usando o hackboot e digitando USBBusFix=Yes entre outras configs na bios setup

foi de boa.. ja estou usando ele aqui

Beleza.

 

Se puder postar detalhes das configurações que usou, lá no outro tópico que você abriu, certamente vai ajudar outros com o mesmo problema.

Link to comment
Share on other sites

E ai Old, blz?

 

Maneiro seus tutoriais, tentei fazer a instalacao do snow pelo cd de boot + retail e nao conseguia de jeito nenhum, depois de mto sofrimento consegui, mais ai q percebi q nao dava pra instalar apenas em uma particao por este metodo, rs!

 

Foi falta de atencao minha! Acabo q cancelei a instalacao qdo consegui pra nao perder tudo e meu windows 7 nem dava mais boot, rs! reinstalei e nao perdi meus arquivos, gra'cas a deus, rs!0

 

Agora, estou tentando este metodo via usb, o problema eh q fiz tudinho hj no pc de um amigo q eh mac. Instalei o myhack, fiquei com duvida nas opcoes, mais marquei td.

 

O problema eh q nao da boot, eu coloco o pendrive, reinicio, mais nao da boot.

 

Sabe oq houve??

 

Obrigado pela atencao

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...