Jump to content

fluid | fixed

Instalação do Snow Leopard via CD de boot

• Please log in to reply
356 replies to this topic

Jadyson

Jadyson

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

View Postoldnapalm, on Jul 21 2010, 12:31 AM, said:

Isto acontece depois de escolher o idioma?

Problema Resolvido
Instalei o Hazard num HD , e dele mesmo instalei o  retail no outro HD. Instalei o Myhacker na partição EFI habilitando o  graphics disabler e depois copie a kext "NVenabler" para a pasta  extesions do retail, reinicie e dei boot pela partição EFI e foi  embora... : ). Agora estou com problemas no HD, so vai no modo AHCI.  Qual kext instaldo para AHCI FIx. valeu

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Por que não quer usar no modo AHCI?

Para funcionar no modo IDE instale a AppleIntelPIIXATA modificada para ICH10, ou modifique você mesmo
http://www.insanelym...howtopic=218797

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,131 posts
http://www.insanelym...howtopic=218947

:(

grayzao

grayzao

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 7 posts
old, eu andei lendo no wiki.osx86project.org sobre meu chipset e na versão 10.6.0  tá escrito isso :

MS 7366 (P6NGM) nforce 630i
"intel core2 quad 4 Gb memory. NVIDIA GeForce 9500 GS. Install with a external disk and a external DVD drive USB( IDE - ATA not working in Leopard 10.5.5.) Install first Leopard on external Disk. Kernel 9.2 or 9.2.2 no patch except acpi fix. Reboot on Leopard using cpus=1 -x -f -v. Once in Leopard format your internal drive and install from the external DVD using the "existing Leopard install". Before reboot inject the efi string in topic 124777 (insanely) in smbiosreboot once with -f -v arch=i386 yes vanilla 64 bits

no. No IDE No ATA no Sound

Depois rodei o programa que verifica o hardware pra ver se era compatível com mac os x, e na placa de som ficou com o desenho de :) .

Pois bem, em ambos, wikiproject e o programa de verificação de hardware constam que meu som não funcionará, gostaria de saber se essa informação corresponde, ou se existe alguma forma de rodar bem o snow leopard no meu computador, com som funcionando etc...

Meu  PC :    é um megaware - MSI com chipset 7366, aquele core 2 quad com 4 gb de ram!

Grato desde já!

Obs: Caso haja possibilidade de instalar e ter ele rodando no meu pc, eu baixei a iso retail dele, o que mais eu preciso pra instalar ele no meu pc?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts

View Postgrayzao, on Jul 28 2010, 12:56 PM, said:

Pois bem, em ambos, wikiproject e o programa de verificação de hardware constam que meu som não funcionará, gostaria de saber se essa informação corresponde, ou se existe alguma forma de rodar bem o snow leopard no meu computador, com som funcionando etc...
Quanto ao programa que verifica, o ícone ;) não significa que o áudio não funciona, apenas que ninguém que tivesse ele funcionando enviou a informação. Qual o nome e ID do dispositivo de áudio?

Obs: Caso haja possibilidade de instalar e ter ele rodando no meu pc, eu baixei a iso retail dele, o que mais eu preciso pra instalar ele no meu pc?
Veja o primeiro post deste tópico.

grayzao

grayzao

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 7 posts

View Postoldnapalm, on Jul 28 2010, 02:53 PM, said:

Quanto ao programa que verifica, o ícone :( não significa que o áudio não funciona, apenas que ninguém que tivesse ele funcionando enviou a informação. Qual o nome e ID do dispositivo de áudio?

Veja o primeiro post deste tópico.

Nvidia MCP73 High Definition Audio

Quanto ao Empire EFI, qual deles devo baixar? meu pc é core 2 quad
Grato desde já!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Os links estão no post #3.

Existem CDs mais atualizados que o Empire EFI, como esse
http://www.insanelym...howtopic=220312

Quanto ao áudio, você vai ter que testar mesmo.

maclover

maclover

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Olá, preciso de ajuda:

Com o sistema já inicializando sem o CD de boot, fica faltando o ajuste fino. O fórum tem diversos tópicos sobre diferentes placas mãe, com as kexts e configurações necessárias. Se você não encontrar um tópico sobre a sua placa mãe, procure conhecer os componentes (áudio, rede, etc.) para poder procurar pelas kexts individualmente.

Meu problema é que não consigo dar o boot sem o CD de boot, o micro fica reiniciando toda hora após ler a partição de boot do HD.

Minha placa é uma Gigabyte GA-G41M-ES2L, que dizem ser bem compatível. Encomendei uma placa de vídeo Nvidia GeForce 9800GT, mas ainda não chegou. Mas penso que, ainda que sem resolução melhor, deveria funcionar com a onboard, não? Tentei também com uma ATI 2400HD, mas é a mesma coisa.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado
Jorge

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,131 posts

Vc instalou o Chameleon e as kexts essenciais?

maclover

maclover

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts

View PostMaLd0n, on Sep 15 2010, 03:03 PM, said:

Vc instalou o Chameleon e as kexts essenciais?

Instalei sim. Já consegui fazer funcionar. Acabei pegando uma placa de vídeo 8400GS, pois a 9800 demoraria para chegar, e com essa consegui instalar tudo.

Mais uma dúvida: como faço para rodar o Snow Leopard em 64 bits? Pretendo rodar o MySQL nessa máquina e, pelo menos no meu MacBook, a diferença de performance entre a versão 32bits e 64bits é razoável.

Eis o resultado do uname -a:

Darwin MacPro-de-Jorge-Maia.local 10.4.0 Darwin Kernel Version 10.4.0: Thu Jun 17 18:42:31 EDT 2010; annappirtrvh v4 :xnu-1504.7.4/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

Agora que está tudo funcionando bem, não queria arriscar em ficar mexendo às cegas.

Outra coisa: alguma chance de uma placa PCI Wireless WMP54, da Linksys, funcionar no OSX86?

Obrigado,
Jorge

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Qual o seu CPU? Se ele funcionar com kernel vanilla, basta remover a opção "arch=i386" que deve rodar em 64 bit (arch=x86_64). Atualmente você está usando um kernel legacy (annappirtrvh v4).

Qual o chipset do wireless? Pode descobrir através dos drivers usados do Windows.

viloo

viloo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts
Olá
Sou viloo
Ando, e pretendo, aprender a enfiar o snow no meu computador
Mas já tentei várias formas e nenhuma resulta
O meu computador tem a seguinte configuração:
Processador i7 - 2,66
Bord: Asrock X58 Deluxe
Grafica:saphira (ATI) HD 4890
1º HD SATA Samsung 1TB (três partições: 1- Win7; 2 e 3- Dados) em utilização
2º HD com 120 GB onde pretendia meter o Mac  
Monitor HP w2558hc
De que forma posso (ou se devo insistir) para conseguir instalar o Mac mantendo o Win7
Ou dito de outra maneira. tenho que desistir?
Ficarei muito grato por qualquer resposta

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Pode usar o método mostrado neste tópico, ou em outro tópico nesta seção (HackBoot, iBoot, ...)

Como vai instalar o Mac OS em outro HD, não terá problema com o Windows, pode até desligar o 1º HD enquanto faz a instalação no 2º.

viloo

viloo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts
Obrigado Oldnapalm
Eu esqueci de dizer que o 2º HD está formatado em NTFS e em IDE
Mesmo assim posso ter esperanças?
Grato

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Tranquilamente, basta formatar a partição em HFS+ na instalação.

viloo

viloo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts
Oldnapalm
Com algum atraso , mas agradecido
Tentei com EmpireEFI_1085, que parece ser o adequado para  aminha máquina.
Após trocar de disco  o monitor apresentou uma série de linhas a úlyima das quais referindoo um erro na firewire.
Após breves instantes apresentou a msg "still waiting for a root device"
Não desliguei o disco sata, como foi aconselhadoo
Terá sido por isso?
Se tiver que desligar o disco basta retirar os cabos do tal disco .. apenas...

Mais uma vez grato.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Aparece o "still waiting for root device" durante a leitura do DVD? O drive de DVD é SATA ou IDE? Se for SATA, tente configurar a controladora como AHCI na BIOS.

viloo

viloo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts
Mais uma vez obrigado
Com excepção do 2º HD que é ide e está ligado como tal todas as drives são SATA (1 HD, 1 DVD leitor e 1 dvd gravador)
Desliguei o hd sata (que tem o sevne)
Alterei para AHCI e de facto houve alteração já não parou nem deu a mensagem "stil waiting..."
Mas mais à frente parou conforme figura. de vez em quando notava-se que o dvd ainda dava umas voltas, mas não aconteceu mais nada nem nenhuma outra indicação.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,756 posts
Você está usando o DVD retail do Snow?

Após trocar o CD pelo DVD e pressionar F5, antes de pressionar enter, tente digitar as opções "arch=i386 -x".

Se ficar na mesma, sugiro que tente com outro CD de boot, como o HackBoot ou iBoot.

viloo

viloo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts
estou a usar o retail.

vou experimentar a hipótese adiantada.

Na ocasião em que tive desligado o disco SATa (o que me permitir estar a usar o computador), aproveitei e tentei outras hipótese já que tinha só um disco e limitava o que até agora não acontecia as hipóteses de conflito de discos(?) tais como o Ideneb,, yatkos ipc etc.)
Para estes curiosamente ao iniciar a imagem da maça reiniciva o computador e ... assim sucessivamente. Mas chegavam à Maça o que com este sistema ainda não consegui mas espero vir a conseguir.
Vou tentar a hipótese recomendada antes de passar a outras opções.
A propósito a imagem chegou em condições de leitura? Espero que sim
Mais uma vez obrigado pela paciência demonstrada em me aturar

2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users

© 2013 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   Web hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy