356 replies to this topic
Posted 04 June 2010 - 03:24 PM
Faça o boot usando o CD e use o app System Info para ver qual kext está relacionada à controladora SATA
http://www.insanelym...howtopic=219582
Sobre a partição do Ubuntu tem 2 opções, use o live CD para reinstalar o GRUB no MBR e adicione uma entrada para o Chameleon na configuração do GRUB, ou instale o GRUB na partição do Linux ao invés de no MBR, então ela vai aparecer no menu do Chameleon.
http://www.insanelym...howtopic=219582
Sobre a partição do Ubuntu tem 2 opções, use o live CD para reinstalar o GRUB no MBR e adicione uma entrada para o Chameleon na configuração do GRUB, ou instale o GRUB na partição do Linux ao invés de no MBR, então ela vai aparecer no menu do Chameleon.
Posted 19 June 2010 - 03:37 PM
Boas,
Estou com um problema no EmpireEFI.
Meto o DVD do EmpireEFI depois tiro e meto do Snow Leopard e meto ok, faz aquelas cenas de KEXT e para numa delas.
Já tentei a versão legacy mas dá Boot Error.
O que faço?
Obrigado!
Estou com um problema no EmpireEFI.
Meto o DVD do EmpireEFI depois tiro e meto do Snow Leopard e meto ok, faz aquelas cenas de KEXT e para numa delas.
Já tentei a versão legacy mas dá Boot Error.
O que faço?
Obrigado!
Posted 19 June 2010 - 03:50 PM
placa mae, chipset, processador, gpu, etc
Posted 19 June 2010 - 04:27 PM
MaLd0n, on Jun 19 2010, 04:50 PM, said:
Jakoozie, qual as "specs" de seu computador?
São estas:
Motherboard: Asus P5P43TD Pro
Processadore: Intel Core 2 Duo E8400
Placa Grafica: Sapphire Radeon HD 4890
Ram: GSKILL 4GB CL9 DDR3
Fonte de Alimentação: Antec TP-550
Disco Rigido 1: Western Digital Caviar Green 1TB 7200RPM 64MB SATA 3.5
Disco Rigido 2: Maxtor 250GB (não sei mais nada desse disco)
Leitor de Discos: Sony DVD R / RW CD R / RW (e tbm não sei mais nada)
Obrigado
O iBoot está a funcionar no meu computador. O iBoot tem erros, está em condições para instalar o Mac no meu PC?
Posted 19 June 2010 - 04:43 PM
Como eru já te disse, nenhum cd de boot é 100% compativel, não tem como
mas se o iBoot está funcionando, siga em frente!
vc nao conseguiu preparar o seu cd de boot?
mas se o iBoot está funcionando, siga em frente!
vc nao conseguiu preparar o seu cd de boot?
Posted 19 June 2010 - 04:55 PM
Não percebi como funcionava o BootCDMaker.
Meti o meu outro disco em FAT32 mas não aparece no Utilitario de Disco, e já formatei o meu outro disco com o Windows.
(O meu PC não quer o Mac OS X)
lolol
Meti o meu outro disco em FAT32 mas não aparece no Utilitario de Disco, e já formatei o meu outro disco com o Windows.
(O meu PC não quer o Mac OS X)
Posted 19 June 2010 - 05:00 PM
Jakoozie
todo cd de boot é igual(só muda o conteúdo[mkext, kernel], se vc conseguiu com qq outro cd de boot, vc tb vai conseguir com o iBoot)
nao tem misterio
de o boot pelo cd, espere a tela do chameleon, retire o cd de boot, insira o dvd de instalacao e espere o drive de dvd ler o Dvd de instalação, vc nao pode apertar a tecla F5 antes, pode dar erro
=D
todo cd de boot é igual(só muda o conteúdo[mkext, kernel], se vc conseguiu com qq outro cd de boot, vc tb vai conseguir com o iBoot)
nao tem misterio
de o boot pelo cd, espere a tela do chameleon, retire o cd de boot, insira o dvd de instalacao e espere o drive de dvd ler o Dvd de instalação, vc nao pode apertar a tecla F5 antes, pode dar erro
=D
Posted 19 June 2010 - 05:33 PM
Não sei se percebes-te mas na parte Instalador do Mac OS X > Utilitário do Disco não aparece o disco rígido que quero instalar o Snow Leopard (Esse disco está em FAT32).
O que faço?
Desculpem o meu PC estar teimoso.
O que faço?
Desculpem o meu PC estar teimoso.
Posted 19 June 2010 - 05:46 PM
vc ativou a opção ahci no bios?
se isso nao resolver, tente enhanced ou compatible
pq vc formatou como fat32?
:S
Posted 19 June 2010 - 06:07 PM
MaLd0n, on Jun 19 2010, 06:46 PM, said:
vc ativou a opção ahci no bios?
Não, já activei mas não funcionou.
Não encontro na BIOS onde esta o enhanced / compatible, em que parte está?
PS: Já encontrei onde está
Formatei em FAT32 porque o Mac não costuma ler em NTFS.
Posted 19 June 2010 - 09:27 PM
My God
Posted 20 June 2010 - 04:44 AM
Posted 26 June 2010 - 08:28 PM
Por mais que eu instalasse a kext SATA que estava em uso no sistema não mudava nada, então fuçando eu achei a pasta Extras na raiz e lá está todas as kexts usadas pelo Chamellon no boot então eu tenti colocar a kext lá mais nada. Hoje então de repente eu tive a ideia e substitui o conteúdo Extras do cd e substituindo o Extras do chamellon e o sistema deu o boot normal (só um pouco demorado, mas bem mais rápido do que pelo cd, até o cd carregar
). Agora eu to na ordem de excluir as kexts não utilizadas.
VLW, finalmente deu certo (não totalmente, ainda tento colocar as kexts certa no proprio chamellon, uma hora eu acerto)....
VLW, finalmente deu certo (não totalmente, ainda tento colocar as kexts certa no proprio chamellon, uma hora eu acerto)....
Posted 19 July 2010 - 08:50 PM
oldnapalm, on Apr 19 2010, 04:31 PM, said:
Se você tiver acesso a algum computador com Mac OS pode seguir o tópico "Instalação do Snow Leopard via USB" para passar o DVD para o USB, caso contrário precisará de uma imagem que possa ser gravada pelo Windows.
Além disso vai precisar reduzir o tamanho da partição do Windows para criar uma nova.
http://windows.micro...on-my-hard-disk
Além disso vai precisar reduzir o tamanho da partição do Windows para criar uma nova.
http://windows.micro...on-my-hard-disk
Old! eu tentei pelo USB, fiz todo procedimento conforme ensina o tuto. Mais ele chega na parte de escolha do idioma, escolho o portugues do brasil e vou avançar ae ele fica carregando a instalação e nao sei disso. Snow Retail 10.6.3
Posted 19 July 2010 - 09:30 PM
posta os detalhes do teu hardware.
Posted 20 July 2010 - 09:22 PM
oldnapalm, on Jul 19 2010, 09:30 PM, said:
posta os detalhes do teu hardware.
Obs: Qualquer disco de boot, o monitor simplismente sai fora de frequencia quando vai subir a interfaçe grafica para iniciar a instalação. (tentei com EFI, Iboot, Hackboot ) e na usb acontece isso ai. obrigado
Posted 20 July 2010 - 09:24 PM
Tentou com -x ?
Posted 21 July 2010 - 12:25 AM
Posted 21 July 2010 - 12:31 AM
Jadyson, on Jul 19 2010, 05:50 PM, said:
Mais ele chega na parte de escolha do idioma, escolho o portugues do brasil e vou avançar ae ele fica carregando a instalação e nao sei disso.
Jadyson, on Jul 20 2010, 06:22 PM, said:
Qualquer disco de boot, o monitor simplismente sai fora de frequencia quando vai subir a interfaçe grafica para iniciar a instalação. (tentei com EFI, Iboot, Hackboot ) e na usb acontece isso ai. obrigado
Posted 21 July 2010 - 01:07 AM
oldnapalm, on Jul 21 2010, 12:31 AM, said:
Isto acontece depois de escolher o idioma?
Isso, ae fica numa progressBar no meio carregando e nao sei disso (lembrando que isso ocorree na tentativa de instalação pela pen)
quando usado um cd de boot, ae ao chegar na tela de instalação o monitor sai fora de frequencia!
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account