Jump to content

Acer Aspire 5920

• Please log in to reply
107 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Tente rodar os comandos novamente pelo Snow Leopard, como no meu post anterior (o "touch" também), e reinicie.

Estranho não funcionar o trackpad, aqui funcionou com a VoodooPS2. Veja se ele não está desligado (teclas Fn + F7).

psycmos

psycmos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
O meu Problema em relação á placa BCM 4311 WLAN é que nao consigo achar a drive que faça aparecer o meu Airport...Eu na versao do Iatkos 10.5.2 usei a kext AppleAirPortBrcm4311 e uma outra IOPCIFamily e funcionou mas a que tu postas-te é uma IOPCMCIAFamily e nao resultou...tentei tb com a que eu usava no 10.5.2 mas no snow dá-me PANIC... tens alguma solução?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Sim, está no final do primeiro post.

Eu estou usando a IOPCIFamily do Chun-nan. Extraia de IOPCMCIAFamily.kext/Contents/PlugIns ou baixe desse link
http://www.mediafire.com/?nzztwu3mo3m

Como ela é para Leopard, só funciona em 32 bit (arch=i386).

psycmos

psycmos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Sim Brow Funcionou...apenas é necessario instalar a IOPCIFamily.kext...em relação ao DSDT eu nao fiz as modificaçoes, usei o k vc modificou...

Audio funciona (ja com autosensing ao inserir o cabo no output, Mic tb e Input inda nao experimentei)...
Wlan BCM 4311 Funciona...
Grafics intel X3100 funciona...
Keyboard e Touchpad funciona...
Bateria funciona...

Teu post Está d+++...mto bom...

Se me poderes esclarecer mais uma coisa... no System Profiler diz k tenho 1.33 de Bus Speed nao ha problema? é que o acer só tem 800... :D lol

abraço

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
A respeito do DSDT, qual o modelo do seu 5920? Eu percebi que tem algumas diferenças entre o meu (6080) e o do solanomac (6368). Se o seu não for nenhum destes, seria melhor fazer as alterações no seu próprio arquivo. Se quiser, faça o boot sem usar nenhum dsdt.aml e use o DSDT_Patcher para extrair o seu original, então anexe que eu faço as alterações e coloco no primeiro post junto com os demais, caso alguém mais tenha o mesmo modelo.
http://rapidshare.co...cherGUI_1.0.zip

Sobre o Bus Speed, a informação no System Profiler é apenas visual, você pode modificar pela chave SMexternalclock no arquivo smbios.plist
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
		<key>SMproductname</key>
		<string>MacBookPro5,1</string>
		<key>SMmaximalclock</key>
		<string>2000</string>
		<key>SMexternalclock</key>
		<string>800</string>
		<key>SMmemspeed</key>
		<string>800</string>
</dict>
</plist>
O meu mostra 724 MHz.

psycmos

psycmos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Boas Bow...Fiz o que me pedis-te em relação ao DSDT usei o DSDTpatcher mas deu-me alguns erros mas criou o ficheiro...Eu também criei uma copia do DSDT original logo ao inicio mas no meio de tantas coisas nao tenho a certeza k é mesmo esse e como sou inda um pouco inexperiente nesta historia dos DSDT nao pude confirmar se é mesmo esse mas penso que sim...Em relação ao meu modelo é um Acer 5920-103G25Mi mas na caixa diz k ele traz o processador T7100 mas ele traz um T7300...não sei se foi engano de fabrico!!! Em anexo segue então o DSDT...Agradeço imenso a tua atenção!!! :)

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Boas,

o DSDT do seu modelo é praticamente idêntico ao do 6368, tem apenas 2 valores de OperationRegion diferentes, mas acho conveniente você usar o seu (link no primeiro post)
281c281
<	 OperationRegion (GNVS, SystemMemory, 0xBF6E0D2C, 0x0100)
---
>	 OperationRegion (GNVS, SystemMemory, 0x7F6E0D2C, 0x0100)
6809c6809
<		 OperationRegion (SMI1, SystemMemory, 0xBF6E0E2D, 0x00000120)
---
>		 OperationRegion (SMI1, SystemMemory, 0x7F6E0E2D, 0x00000120)

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Após a atualização 10.6.3 será necessário editar o binário da AppleHDA, mais informações e a kext já modificada para ALC888 nesse tópico
http://www.insanelym...howtopic=214058

MTavares

MTavares

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 93 posts
oldnapalm, parece que teve uma atualização na kext da bcm5787m pro SL...
Dá uma olhada aqui:
http://www.insanelym...owtopic=127903#

De repente vale a pena você testar.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Valeu, MTavares, vou olhar sim, apesar de não usar a ethernet. Um dia posso precisar.

Obrigado pela dica.

MTavares

MTavares

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 93 posts
Beleza.
E se funcionar dá um toque.
De repente eu já meto o Snow no meu Acer também, apesar do 10.5 tá redondo.
Só não vou fazer o teste já porque estou com uns projetos em andamento na máquina.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Funciona!

O único problema é que não lê o MAC address, ele fica zerado, e o meu roteador não atribui endereço IP se o MAC tá zerado, mas é só configurar o MAC manualmente que funciona.

Atualizei o primeiro post.

MTavares

MTavares

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 93 posts
Nossa... fiquei na estiga de colocar o Snow hein!
O duro é que já to com todos os apps que preciso instalados, tudo configuradinho... hehe. Mas deu coceira. Até porque a primeira vez que instalei, usei o Snow via Empire EFI e tava tudo funfando maravilha, exceto pela Ethernet. Por isso que fiz um downgrade pro 10.5.
Só uma coisa bicho, o MAC tem que colocar sempre que liga a máquina ou uma vez aplicado ele segura? Talvez dê pra jogar o comando no StartupItems.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Tem que configurar sempre, mas como você falou, dá pra fazer um script e colocar no startup items.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Saiu uma nova versão que detecta o MAC da placa.

psycmos

psycmos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Boas! Oldnapalm queria uma ajudinha tua se pudesse ser!! instalei uma versão nova do Chameleon Rc4 no acer5920 com o snow leopard e ela funciona bem, mas não apresenta o Boot Grafico, apenas apresenta o boot textual... Já instalei outras versões do chamelen e ele ficou sempre a apresentar apenas o boot textual...nunca mais apresentou o boot Grafico nem com outras versões...Qual será o problema?

Agradecia imenso a tua ajuda...abraço

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Talvez você tenha instalado uma versão do Chameleon sem o tema "embutido", nesse caso você precisa ter o tema default em /Extra/Themes, caso contrário será apresentado o menu em modo texto.

Outra possibilidade (menos provável) é que você tenha a opção GUI=no no arquivo com.apple.Boot.plist

psycmos

psycmos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Eu instalei as diferentes versões do chameleon e sempre com os temas...Em EXTRA/Themes...No meu ficheiro com.apple.Boot.plist tinha o GUI=no, e então passei ele para yes ou y e mesmo assim apresenta-me sempre o boot textual... os comandos escritos no ficheiro com.apple.Boot.plist estão a funcionar pois eu tenho lá o comando <key>Kernel Flags</key><string>arch=i386</string> e ele funciona sem ter que no boot escrever para ele arrancar a 32bits...por isso o comando <key>GUI</key><string>Yes</string> tb devia funcionar....mto estranho...ele carrega outro de library->Preferences->System Configuration....apagei esse ai e fiquei só com o que está na pasta extra...mas mesmo assim não carrega o GUI....

Agora para poder ir testando instalei o chameleon numa usb de 1g e faço boot atravez da pen! se tiver alguma ideia para eu testar avisa ai brow....

MTavares

MTavares

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 93 posts

Correção do UHCI: (evita o travamento aleatório no boot)

Habilite a opção UHCIreset no arquivo com.apple.Boot.plist

<key>UHCIreset</key>
	   <string>Yes</string>

Esse código eu adiciono no final do com.apple.Boot.plist?

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,132 posts
Posted Image

USBBusFix=Yes --> EHCI e UHCI fixes

EHCIacquire=Yes --> EHCI fix

UHCIreset=Yes --> UHCI fix

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   Web hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy