Jump to content

Erro no boot


.JB
 Share

39 posts in this topic

Recommended Posts

Agora que você falou eu fui ver e a versão 10.5.7 não tem compatibilidade com minha placa mãe =/

Mas a versão 10.5.6 tem hehe

 

Agora umas duvidas, qual a diferença dessas duas versões? O iATKOS 5i é da versão 10.5.6? E se eu tiver a versão 10.5.6 e atualizar para a outra vai dar problema?

Link to comment
Share on other sites

As diferenças estam nas customizações. O iAtkos v5i que eu tenho é o 10.5.5 e eu fiz upgrade pelo software update. Se vc usar o 10.5.6 e atualizar é provavel que de problema pois se não tem compatibilidade na HCL 10.5.7 é pq não tinha pacth e por isso vc esta com problemas ai. Mas só fazendo pra ter certeza, se vc não fizer vai ficar com a duvida na conciencia. Tenta fazer todos os updates e deixar o sistema por utlimo, se der pane vc instala tudo e faz de novo, porem vc deixa atualizar tudo menos o sistema e dai vc vai saber que tem mesmo que ficar sem poder atualizar o teu sistema.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ja estou com meu pc de volta, e comprei um hd novo tbm, de 500GB, agora acho que vou fazer assim: particionar meu hd atual em 2, um para o Mac OS X e outro para arquivos do Mac, o de 500 vou deixar para o Windows e outras partições que ainda nao pensei.

Só que isso vou fazer amanhã, porque esta faltando um cabo pra conectar o hd novo =/

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui instalar o mac, usei o iPC 10.5.6 ppf5 final, só consegui instalar selecionando o kernel 9.5 voodo(não sei se foi isso tbm, pois selecionei um outro chipset)...

só que depois da animação o mouse e teclado não funcionam, mas vou reinstalar e marcar as opções de mouse e teclado ps2, se isso não der certo eu aviso aqui.

 

Mas o que eu quero saber agora é que tipo, meu HD esta assim: HD 200gb partição Mac e Arquivos Mac, HD 500gb Windows e Arquivos Windows(acho que vou dividir essa partição) lembrando que o HD de 200gb é o primario, ai blz, o windows ja tava instalado só que depois de instalar o mac, na hora do boot nao aparece a partição do windows nem a dos arquivos do windows...

Eu tenho uma ideia do que possa ser, tipo, o windows 7 cria uma partição de sistema reservado, mas ele cria no HD de 200gb e eu formatei o HD para o Mac, ai apagou essa partiçao e pelo que sei nela ficam arquivos do boot.

Será que é isso mesmo?

Se for, tem problema de eu instalar o windows novamente, ai ja com o mac instalado?

 

Desculpa se enrolei demais XD

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha um Triplo Boot com XP, 7 e Leo. Mas era com 3 HDs. Agora não uso mais o 7. Na verdade eu nunca fiz instalação em partições no mesmo HD, sempre uso um HD pra cada sistema.

O ideal seria vc ter o windows instalado primeiro e depois o mac. Mas se vc perdeu a partição ativa pode fazer boot com cd do ubuntu e ativar a partição pelo Gparted.

Link to comment
Share on other sites

No GParted nao aparece a partiçao do windows, esta mais ou menos assim:

sda1 - sistema de arquivos: fat32 - rotulo: EFI - flags: boot

sda2 - sistema: hfs+ - rotulo: mac os x

nao alocada - sistema: nao alocada

sda3 - sistema: hfs+ - rotulo: arquivos mac

nao alocada - sistema: nao alocada

 

 

parece que o GParted nao reconheceu as partiçoes, mas no mac eu consigo entrar normalmente nessas particoes...

 

-EDIT-

 

esquece o que eu disse, ele seleciona por HD, agora sim selecionei o outro HD ahuahauhaua

 

bem, nao achei para tornar a particao ativa, mas se for o negocio de selecionar boot la em flags eu fiz e nao deu em nada...

e do lado da onde fica escrito /dev/... tem um sinal de aviso, algum erro sei la...

 

-EDIT(2)-

 

Bom, talvez seja um aplicativo que eu marquei na hora de instalar o mac, pois as particoes do windows tao como ntfs-3g(MacFuse), lembro que ontem, antes de estar com o hd novo eu estava tentando instalar uma outra versao do iPC e eu conseguia ir com o windows pois nao colocava pra selecionar todos os aplicativos...

Vou tentar mais uma vez aqui =)

Link to comment
Share on other sites

Esquece tudo o que eu disse ai, instalei o chamaleon e apareceu o windows pra fazer o boot, mas nao pegou por falta de um arquivo, provavelmente ele tava na particao reservada...

Vou reinstalar o windows e depois o mac pra ver se da certo rs

Link to comment
Share on other sites

Tem que ser né, quero o mac de qualquer jeito hehe

 

Tentei varias vezes de tudo quanto é jeito instalar o mac e windows em dual boot mas não consegui, eu bootava pelo windows e faltava o arquivo bootmgr, mas na minha ultima instalação(e ultima tentativa) eu coloquei os dois sistemas no hd de 200GB e os arquivos do mac e windows ficam em partições do hd de 500GB, mas a unica coisa que isso serviu foi para a partição do windows aparecer no boot do chameleon 1, mas deu o mesmo erro, ai eu tive a ideia de bootar pelo sistema reservado que o windows cria e consegui entrar nele finalmente(o bootmgr fica nessa partição), vou tentar passar o arquivo bootmgr para a partição do windows e tentar bootar por ele porque eu não quero fazer boot pela partição reservada...

Enfim, obrigado por toda a sua ajuda, depois abrirei um outro tópico sobre alguns problemas do mac =)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Para não ter problema no boot do Windows 7 basta fazer a instalação do Chameleon manualmente e quando for gravar o boot0 no MBR usar o comando fdisk incluído no pacote de binários.

 

Esse tópico mostra como instalar o Chameleon 2.0 manualmente

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

Esse mostra como recuperar o boot do Windows 7 caso tenha instalado o Chameleon de maneira errada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921

 

Parece que na próxima versão (RC5) vai ter um instalador que toma esse cuidado, e possivelmente não seja necessário que a partição do Mac esteja ativa, eliminando conflitos com o Windows 7. Também será incluído um painel de preferências

chameleonprefs.png

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleo...eonPrefPane/bin

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu mesmo nao tive sucesso, mas já li bastante, e vi muitos casos.. e o teu já que conseguiste entrar normalmente na instalação é relativamente simples.

 

Já tendo os HD's "organizados", instalas normalmente o Win7, depois instalas o OSx com o custom certo.. e usas o DVD do Win7 pra recuperar o boot.

 

Pelo que vi, na maioria dos casos funciona bem assim.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...