Jump to content

Kernel Panic - Deletando Kext pelo Single User(-s) ou pelo terminal do DVD de instalação


10 posts in this topic

Recommended Posts

Kernel panic

 

Problema comum

kernelpanic1p0fb.png

 

Faça o boot no modo "verbose"(-v).

 

1- Deletando Kexts pelo Single User

Usarei a kext appletymcedriver.kext como exemplo

applety.jpg

 

Faça o boot com -s e espere abrir o root#

rooty.jpg

e digite...

 

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext

exit

 

2- Deletando Kexts pelo Terminal do Dvd de Instalação

Usarei a kext sleepenabler.kext como exemplo *(Nesse caso você não vai conseguir chegar no single user, e deverá usar o terminal do DVD de instalação para deletar essa kext)

 

cd /Volumes/NOMEdoVOLUME/System/Library/Extensions

rm -rf sleepenabler.kext

 

3- Movendo Kexts pelo Terminal do Dvd de Instalação

Usarei a kext sleepenabler.kext como exemplo

 

mv /Volumes/NOMEdoVOLUME/System/Library/Extensions/sleepenabler.kext /Volumes/NOMEdoVOLUME/NOMEdaPASTA

 

Se você tem Dual Boot, instale o MacDrive e delete a kext pelo Windows, depois reinicie e entre no Mac OsX com as Flags -f -v

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Como fazer isso...? Estou inserindo um dvd de boot e nao aparece nada pra eu digitar... Ate tentei fazer aqui, mas esta aparecendo uma msg dizendo "cant find mach kernel" se eu selecionar "cd boot"... Por outro lado se eu deixar ele selecionado (mas nao apertar o enter) ate consigo digitar, mas ele diz que nao consegue montar a imagem... Estou digitando assim:

 

PRIMEIRO ASSIM: mount -uw /

DEPOIS ASSIM: rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext

E DEPOIS ASSIM: exit

 

Mas ja no primeiro passo ele ja diz "cant find mount"... Tentei digitar tudo junto, e tb nao da certo...

 

OU SEJA:

Basicamente nao estou conseguindo chegar no root, digitando "-s", ate pq esta opcao nao aparece... Entao estou tentando digitar mesmo assim, mas nao esta dando certo...

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas mesmo assim nao estou entendendo o "fio da meada"... Realmente nao estou conseguindo colocar em pratica nem o passo 01, e muito menos o passo 02... To tentando baixar o 10.6.8, pra ver se com ele em maos eu consigo... Com o cd de boot que tenho aqui nao esta rolando, infelizmente... Na realidade, eu deveria tentar com o proprio 10.6.8 (como e sugerido neste topico), mas como eu nao o tenho em maos, tentei pelo cd de boot, e nao consegui... Agora estou esperando terminar de baixar este 10.6.8, pra ver se assim eu consigo...

Link to comment
Share on other sites

Consegui entrar pelo WinXP e navegar pelas pastas... Agora como conseguirei indentificar a "kext" que esta errada...? Desculpe a ignorancia mas realmente nao estou conseguindo fazer isso... Inclusive tentei organizar por data pra ver quais eram os ultimos arquivos e pastas, mas mesmo assim nao estou conseguindo identificar quem preciso apagar...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 11 months later...
 Share

×
×
  • Create New...