Jump to content

Minha experiência com o Leopard


ziriolo
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal !

 

Consegui instalar o Leopard em 2 máquinas: no meu Notebook (HP DV9000 - Core2Duo, 2Gb, 160Gb, 7300GT, Belkin Wireless) e no desktop (Core2Quad, 4Gb, 500Gb, 8600GT, 3Com Lan).

 

No Notebook funcionou praticamente tudo (até a Webcam), menos a rede sem fio (Intel), então tive que comprar um adaptador usb (Belkin).

No Desktop também.

 

Coisas estranhas:

 

(1) O Darwin reconhece 14Mb de vídeo, mas nas informações do Sistema, o OSX reconhece os 512Mb da Nvídia 8600GT. É assim mesmo, ou o Darwin deveria reconhecer os 512 MB ?

 

(2) O Cooler do notebook não liga NUNCA, a não ser que esteja na bateria. Se tiver na luz, esquenta até a morte... e o micro acaba desligando.

 

(3) O desktop tem processador Core2Quad, porém parece executar mais lento do que no Notebook que é Core2Duo.

 

(4) Parece que existe um "serviço" AcpiThermal que deveria executar no sistema, mas nem no notebook, nem no desktop ele aparece.

 

(5) Como saber qual KERNEL é o correto ? Já vi lugares onde pedem para instalar o Vanilla, em outros não ? Alguém saberia explicar melhor isso ?

 

(6) Em ambos, usei o Kalyway. No Desktop uso dual boot com o Vista. No notebook, uso o Vmware Fusion e rodo o XP dentro do OS X.

 

Já pesquisei bastante neste fórum, sem o qual não conseguiria fazer funcionar a metade das coisas, mas ultimamente tenho tido problemas na hora da pesquisa, sempre dá erro, ou não encontra.

 

Comentem!

 

Abraço!

Daniel Ziriolo

Link to comment
Share on other sites

:censored2: Ziriolo,

 

Não posso te ajudar com muitas das suas perguntas. Mas sobre algumas delas:

 

1 - No meu aparece também, mas nunca me importei com isto. Não tenho problemas de velocidade.

 

2- Faça uma busca no google por Thermal kext problem. Você vai achar informações úteis sobre o problema. Talvez você tenha que deletar (cuidado com isso) o AppleIntelCPUPowerManagement.kext. Delete tambem o extensions.mkext para que ele recarregue as extensões. Eu recomendo voce colocar este AppleIntelCPUPowerManagement.kext numa pasta no desktop. Se der kernel panic, você bota eem modo de segurança (-v -x) e recoloca ele na pasta de extensions.Instale o mac Temperature Monitor... vai te ajudar a monitorar a temperatura. As vezes funciona as vezes não.

 

3- Cheque o About this no Finder. Veja se ele esta reconhecendo os dois processadores. Você também pode testar os dois micros com o Geekbench e o Xbench e checar se os dois estão muito distantes.

 

4 - não faco ideia.

 

5 - Vanilla é o kernel original da apple. Se você estiver com ele instalado, o que nem sempre funciona, depende da configuração, você pode fazer a maior parte dos upgrades da própria Apple. Para saber que kernel você está usando digite uname -a no terminal. Se não aparecer ToH ou outra assinatura de kernel modificado, você está usando Vanilla Kernel.

 

ufa...

um abraço e boa sorte

 

PS: Quanto a temperatura, tem um post bom no forum em ingles que se não funcionar o que eu te falei, talvez valha a pena tentar:]http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...mp;#entry644430a

Link to comment
Share on other sites

Grande Whalid!

 

Obrigado pelas respostas.

 

Ainda não cheguei à uma conclusão mais "precisa" sobre o problema de desempenho no Core 2 Quad.

 

Dados do "About":

 

 

Nome do Modelo: Mac Pro

Identificador do Modelo: MacPro3,1

Velocidade do Processador: 2.4 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 4

Cache de L2: 8 MB

Memória: 4 GB

Velocidade do Bus: 1.07 GHz

Versão da ROM Inicialização: Hack.int.0sh

Número de Série: YM8659M6W0A

 

Graphics by NVIDIA:

Modelo circuitos Integrados: Graphics by NVIDIA

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 512 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x0402

ID da Revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: NVinjectGo 0.2.0

Monitores:

SyncMaster:

Resolução: 1440 x 900 @ 60 Hz

Profundidade: Cor de 32 bits

Integrado: Sim

Core Image: Hardware Acelerado

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Compatível

 

"Teoricamente" tudo certo, não ?

 

Li, em algum lugar, que os problemas de "Kernel Panic" podem estar relacionados com memória defeituosa... já executei o MemTest32 e não acusou nada, mas de vez em quando surge a famosa mensagem "You need to Restart your computer. Hold down the Power Button for several seconds or press the restart button."

 

No notebook não acontece nada disso... parece até que foi feito para rodar o OSX hehehehhe... É uma grande dica pra quem quer usar este sistema num PC sem dor de cabeça... HP DV9000 (tirando a rede wireless, o resto roda BEM).

 

A sensação é de que o sistema não tá trabalhando direito com o Core2Quad. Vou rodar algum destes softwares que medem desempenho pra ver o que mostra.

 

Valeu!

Abraço!

Daniel Ziriolo

Link to comment
Share on other sites

Interessante...

 

Rodei Xbench aqui. Os resultados foram "impressionantes". Tudo 200% acima do "padrão".

A única coisa que ficou abaixo da média foi o HD, que é SATA (500Gb).

Será que existe algum tipo de configuração que melhore o desempenho do HD ? Se alguém souber... por favor.

 

Vou pesquisar mais no fórum.

 

Abraço!

Ziriolo

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

olá pessoal tenho um hp DV9000 e to muito afim de por um sistema mac os nele !!! gostaria de saber se vale a pena colocar e se é preciso mudar alguma coisa no note para que ele aceite o novo sistema pergunto isso porque tb ja andei tentando por um linux nele e enfrentei varias dificuldades para ele aceitar !! mais por problemas de configuração com a placa de video fui mais uma vez obrigado a voltar para o vista !! que é o sistema que uso atualemente !! se possivel gostaria que me recomenda-se algumas fotes de pesqueisa tambem agurado um toque de vcs grato por tuda a atenção !!

ass: Guga :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...