Jump to content

Erro... =\


Seijy
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, to com um problemão... tenho instalado o Mac OS X Tiger, e fui fazer a instalação do Leopard em cima do Tiger, como mts já disseram q funciona...

No Tiger, eu coloco o DVD do Leopard, mando instalar, reinicia, começa a carregar a instalação, até chegar neste ponto:

AppleGenericPCATADriver: CMD 0x1f0, CRT 0x3f4, IRQ 14

Still Waiting For Root Device

E fica nisso, repetindo Still Waiting For Root Device...

O DVD q uso é: Mac OS X 10.5 Leopard [ToH]-RC2 SSE3-SSE2 Intel Only[ToH_x86_9A581_RC2]

Processador: Pentium 4 630 3.0 soket 775

Placa Mãe: PCChips P21G

Memória: 1278 mb

HD: 250 gb SATA

Placa de Video: GeForce FX 5200 128 mb

Taí gente... algo a mais me falem... desde já agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Oi Seijy,

 

Eu tive um problema parecido quando estava com o tiger. No wiki tem uma informação que me ajudou:

 

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...for_root_device

 

Basicamente você precisa bootar em safe mode (-v -x)

Abra o terminal e digite:

rm /System/Library/Extensions.kextcache

kextcache -k /System/Library/Extensions/

kextcache -L -N -e

 

depois disso, de um reboot. Deve funcionar.

 

Naquela epoca foi o mesmo problema: o driver sata não estava carregando.

Cheque se isto funciona pra vocÊ.

 

abraços

Whalid

Link to comment
Share on other sites

Oi Whalid, muito obrigado pela ajuda, vou tentar hj isso entaum, só mais uma pergunta... como faço pra entrar no terminal? Entro no Tiger? Pq o programa de instalação do Leopard não chegar a carregar... =\

Obrigado de novo! o/

Link to comment
Share on other sites

Oi Whalid, muito obrigado pela ajuda, vou tentar hj isso entaum, só mais uma pergunta... como faço pra entrar no terminal? Entro no Tiger? Pq o programa de instalação do Leopard não chegar a carregar... =\

Obrigado de novo! o/

 

Não... No boot do leopard quando estiver na contagem regressiva do darwin tecle alguma tecla para mais opções. Dai voce digita -v -x para entrar em safe boot. Dai você pode acessar o terminal do leopard, se tudo o mais estiver certo.

abraços

Whalid

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer.... Na tela do boot da instalação do Leopard digitei -v -x, começou a carregar, e parou na mesma tela...

AppleGenericPCATADriver: CMD 0x1f0, CRT 0x3f4, IRQ 14

Still Waiting For Root Device

Acho q estou fazendo algo mais errado... =\

Gravei a .iso pelo Nero... Será q tem haver?

Obrigado pela resposta! ^^

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer.... Na tela do boot da instalação do Leopard digitei -v -x, começou a carregar, e parou na mesma tela...

AppleGenericPCATADriver: CMD 0x1f0, CRT 0x3f4, IRQ 14

Still Waiting For Root Device

Acho q estou fazendo algo mais errado... =\

Gravei a .iso pelo Nero... Será q tem haver?

Obrigado pela resposta! ^^

 

Oi Seijy,

 

De uma olhada no wiki que eu postei pra voce...

 

Lá tem o seguinte:

 

Then rebooted and everything worked fine...

 

Seems like reloading the extensions cause OSX load the SATA driver correctly at boot. If someone know why, you are welcome :( .

[edit]

You can use chroot to run this from the installer disc

 

Note that you can operate on an already-installed copy of Mac OS X from the install disc by accessing the Terminal utility. kextcache will crash, however, as it doesnt have write access to /tmp (as its mounted to a location on the read-only optical disc). You can work around this by running another instance of bash inside of chroot... type chroot /Volumes/MyOSXInstall bash and the new bash shell will have a root path set to the root path of your installed volume. kextcache will work correctly. . .

 

Eu nunca usei o disco de instalaçãoi que você está usando. No Iatkos, durante a instalação você tem acesso ao Terminal para tentar os comandos que eu te passei. Segundo o wiki, da para você fazer a instalação acima:

chroot /Volumes/MyOSXInstall

 

Aqui tem outras causas possíveis para o seu problema:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...#Other_Problems

 

 

abraço

Whalid

PS: pela pm: não por isso :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu tenho um PC: Kalyway 10.5.2

Pentium 4 3ghz

Pcchips p21g

1256ram

geforce 6200 256mb

 

Não consigo rodar o mac os x86 com o ht ligado fica travando, mas quando desligo fica normal.

isso acontece com vc nesta placa mobo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...