Jump to content

Video travado em 1024x768 no Mac OS Sierra


fabiobh
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

consegui instalar o Mac OS Sierra em meu notebook, um HP Probook 4430s (i5, 8gb de ram, intel hd 3000)

 

 

Porém agora minha resolução está travada em 1024x768, essa é a única opção de resolução disponível.

 

 

Estou usando o Clover Legacy como bootloader, como posso corrigir esse problema?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Baixei a plasta CLOVER e substitui a minha.

Rodei o command que vc mandou, mas infelizmente não funcionou.

 

Nem consegui dar mais boot

 

Tirei foto da ultima imagem que aparece antes do PC reiniciar sozinho.

 

 

https://drive.google.com/open?id=0BznKjpjS9fAYVjJzeUg4NkUtbm8

 

Parece que foi um erro com o AppleIntelCPUManagamentPower.

 

O que devo fazer agora?

 

 

Que tipo de modificação vc fez com os arquivos que te mandei?

Link to comment
Share on other sites

Peguei a imagem pronta do Mac OS 10.12 pronta no site abaixo

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=5817

 

Usei o Win32DikImager para colocar a imagem no pendrive e removi algumas kexts no pendrive que atrapalhavam na hora do boot

 

Coloquei a NullCPUPowerManagement.kext.zip na pasta Clover/kexts/other, agora o sistema deu boot, porém nada ainda de conseguir alterar a resolução do monitor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coloque as kexts na pasta Clover/kexts/other e nada, ta do mesmo jeito.

Sera que vale a pena tentar fazer uma nova instalaçao do zero sem usar a imagem do site, ou seja, criar uma instalaçao a partir do Sierra baixado da AppStore?

Link to comment
Share on other sites

a imagem do olarila é limpa, adiciona só o essencial pra subir a install, vai dar no mesmo, mas o ideal é vc instalar o Clover e já substituir a pasta e usar a NullCPUPM tb

Link to comment
Share on other sites

Estava pensando, será que tentar dar o boot usando o chameleon pode dar um resultado melhor ?

Como você mesmo disse , o problema não parece ser a imagem do olaria, eu ouvi falar que o chameleon consegue ajustar esses parâmetros de video através da configuração do bootloader.

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer a tela funcionar com a resolução correta. Apesar de estar me sentindo um pouco bobo.

 

Estava fazendo umas pesquisas no site do olarila e vi um deles que tinha algumas kexts pra intel hd 3000, eu baixei e coloquei na pasta Clover/kexts/other e quando reiniciei tava funcionando perfeito.

 

Depois fui analisar novamente as kexts e vi que eram as mesmas que eu removi para poder fazer a instalação baseando-me neste site "http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=2193",removi as kexts pois a instalação iniciava com a tela toda bugada.

 

Só agora descobri que 3 destas kexts que eu removi precisavam ser recoladas para poder fazer o vídeo funcionar, vivendo e aprendendo né.

 

Valeu pela ajuda MaLd0n

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...