Jump to content
5 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal formatei completamente meu computador que estava com o Mountain Lion 10.8.5 e instalei o Mavericks 10.9.1: Core i3 550, Radeon 5450, HD 500GB e placa mãe H57M-ED65.

Tudo funciona muito bem, mas muito bem mesmo muito melhor que no Mountain Lion principalmente com relação à temperatura e gerenciamento do processador e energia.

Minha dúvida é a seguinte: instalei o Mavericks e o atualizei para o 10.9.1. Copiei as seguintes kexts para a Mesa :

AMD5000Controller.kext

AMDRadeonX3000.kext

AMDSupport.kext

Pela configuração da minha placa, ela é uma Radeon Cedar 0x68F91002. Inseri essa informação corretamente nas 3 kexts, o vídeo funciona

normalmente com tudo certo (resolução, aceleração de vídeo e etc) só tem um detalhe: Nas informações do sistema ela é detectada como sendo

uma Radeon HD 5470 e em Relatório do Sistema\Gráficos ela é reconhecida como sendo a HD 5470 mas com a informação da 5450, que é a

correta: 0x68F91002.

Por quê o sistema diz que minha placa HD5450 é uma 5470?

Essa identificação errada pode trazer algum problema pra minha placa de vídeo ou não interfere em nada já que ela funciona normalmente?

Olá

Talvez a sua HD5450 não exista no "banco de dados" do sistema, mas por possuir uma similaridade muito grande com a HD5470 o sistema reconhece como HD5470... isso é só um palpite.

No ML o sistema reconhecia como sendo HD5450 mesmo?

Se vai trazer problemas ou não isso você irá verificar no dia-a-dia, se a gráfica apresenta travamentos.... essas coisas.

No Mountain Lion ela era reconhecida somente como Radeon HD 5000 e funcionava normalmente.

Acho que nem vou esquentar a cabeça com isso então. Deve ser mesmo só uma informação errada do sistema pois internamente nas kexts eu fiz a configuração correta da placa e ela por enquanto funciona normalmente, estou com o Mavericks a 5 dias e nenhum problema.

Só mais uma coisa: no Mac existe algum tipo de "Catalyst" pra alterar configurações da placa?

Olá

Se não tem problemas então fica tranquilo...

Antigamente existiam app que adicionavam strings nas kexts e etc... mas hoje isso é dispensável, pois não era muito eficiente...

Acho que a melhor mesmo é editar/configurar manualmente.

• Create New...