Jump to content

Instalação Niresh 10.8.2


thebeton
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Preciso de uma maquina rodando o OSX para finalidade de trabalho.
Já montei outras sem sucesso, montei meu atual hardware (da assinatura) para facilitar
o trabalho. A unica coisa que não foi adquirida e sim agregada por estar sobrando aqui
foi a placa gráfica ATI Radeon HD 4350. As minhas dificuldades são as seguintes...
foram realizadas diversas tentativas de instalações Retail's e através de Distro's, sem sucesso.
Cada uma em si, trás alguma particularidade problemática com meu hardware. O que já fiz:

instalações com DVD Retail Snow Leopard 10.6 c/ DVDs de boot:

Empire EFI V. 1085
versão comum e versão Legacy ambas não inicializam a instalação.
i/boot 3.3.0 - Não inicializa a instalação
i/boot Haswell 1.0.1 - Não inicializa a instalação
i/boot Ivy Bridge 1.1.0 - Não inicializa a instalação
todos ficam como se houvesse algum problema no video, não
dá erro durante o carregamento, mas na hora da tela da instalação
fica uma tela branca toda rabiscada.

O unico que deu certo para o carregamento da instalação com o DVD Retail do Snow foi
o OSX86 ModCD, Feito a instalação reiniciei a máquina com o CD de boot OSX86 ModCD e
selecionei o HD que instalei o MAC e maravilha! instalado! adicionei
minhas informações pessoais, defini horário, etc..etc.. então cheguei à
área de trabalho. A partir dai, como foi uma instalação limpa Retail,
ficou à ser feito as configurações de EFI, Kext, DSDT, etc... como sou
meio cabaço nisso tudo, corri no Google pra procurar ajuda. Encontrei
um tópico onde um sujeito ensina à instalar o OSX 10.6 na mesma placa
que a minha (P5GC-MX/1333) segui então os procedimentos que ele disse.
Exceto as configurações de DSDT porque não entendi nada como se faz isso.
fiz a reinstalação 3 vezes já. Porque se simplesmente instalo e reinicio
a maquina, ela não carrega novamente o OSX. Então achei que poderia ser algo
que não fiz certo, procurei mais e descobri que tenho que substituir o March_kernel
por outro March_kernel contido no cd de boot i/boot ... mas não especificaram qual,
então usei o i/boot 3.3.0 e fiz a substituição... mas novamente na hora de reiniciar
a maquina, ela não liga o OSX. Reiniciei então desta vez com o CD de boot novamente
e a mesma coisa, a maquina não liga o OSX. Ela só liga após a instalação.

Termina aqui as tentativas com Snow Leopard Retail.
baixei o 10.6.2 by Hazard / Distro e na hora de dar boot pelo DVD dá um erro de Kernel (estranho)
não procurei sabe sobre por ansiedade baixei o Niresh 10.8.2 pela internet.

Instalou normalmente pra minha felicidade, acreditei então que estava quase tudo pronto.
ele liga após a instalação normalmente, então faltava acrescentar kexts para Audio, Rede, Wifi e Video,
já que na lista de instalação do Niresh não contem Kext pra meu video e nem pro meu Wifi. Mesmo selecionando
a kext na instalação para minha rede e para meu audio, eles não funcionaram após a instalação. para tentar
solucionar os problemas com o video, fiz o seguinte:

encontrei algumas sugestões, dentre eles um método que
tu pega o 
ATI4600Controller.kext que tá em System>Library>Extensions
faz uma cópia dele, abre-o com o botão auxiliar clicando em "mostrar conteúdo do pacote"
e em seguida procura por info.plist e altera a 62ª linha para 0x954F1002
mas não resolveu, ao reinicia-lo e quando chega na hora de aparece a tela de login, fica
simplesmente tudo preto e nada. Dai reinstalei mais uma vez e encontrei em outro fórum
um sujeito já postando uma kext pra HD 4350 p/ 10.8.x instalei ela com o Kext Wizard
(cujo qual já estava na pasta aplicativos após a instalação do Niresh) dai quando faço o reset,
acontece a mesma coisa... tela preta.. 

dentre os conteúdos que encontrei que falam sobre a HD 4350 funcionando no 10.8
achei o seguinte:

Tonymacx86 - substituição do ATI4600Controller.kext
Insanelymac - substituição do device ID
OSX86 - Kext pronta
Olarila - Kext do 10.7.4 que ñ abre o xadrez ñ DVD-RW

Dai acho que estes são (pelo menos que eu achei) os mais relevantes,
encontrei diversos outros conteúdos mas que remetem aos métodos
citados nos forums acima...  

Re-instalei novamente, larguei o video de lado deixando apelas no GraphicsEnabler ativado e fui
me preocupar com as demais kexts... 
assim que é finalizada a instalação e vamos pra área de trabalho, aparece
um balão informativo no canto superior direito da tela dando sugestões dos passos
à serem feitos após a instalação... à todo momento fica piscando lá dizendo que
não devo desligar ou reiniciar a maquina até que tudo esteja configurado... ai pede
pra reparar as permissões do disco, rebuild cache que tá no Kext Wizard, instalar o nScript que aparece
do nada na tela da mesa.. dai após isso fala lá no balãozinho que tá tudo OK.
mas se abro um aplicativo que veio junto, chamado Champlist, diz que não tenho o
Chameleon instalado, dai se clico em install dá erro... tipo, não sei o que faço....
instalei o Chameleon 2.1 r2069 no HD do OSX... instalei porque eu já fiz todo o processo
pedido pelo balãozinho lá e na hora de ligá-lo não ia sem o DVD... acredito eu que era porcausa do bootloader.
mas depois que instalei o Chameleon ele para nisso:

OFdJlUEl.jpg


Sou LEIGO sobre o assunto, por mais que leia sobre não se encontra um conteúdo mastigado na net
ainda mais exclusivamente para cada hardware.. e nem é isso que quero, algo mastigado. Quero apenas
carecidamente que alguém mais entendido do assunto que me ajude com algum guia, algo que posso
fazer mesmo que trabalhosamente sabendo que irá dar certo. Pois estou andando em círculos e desperdiçando
esforços à mais de uma semana com esse Hackintosh. Eu só preciso instalar o OSX do 10.6 pra frente...

MUITO obrigado!!!

 
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se tua configurações são as mesmas da assinatura. Usa o método SL retail+Mod CD. Teu problema foi puramente de configuração.

Depois da instalação vem a pós: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Esqueça tudo que já viu até agora e tente se concentrar neste guia. qualquer duvida pergunte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Brother, agradeço a ajuda... mas antes de testar seu método, acabei por ansiedade testando antes
uma distro do iAtkos L2 (Lion 10.7.2) que estava terminando de baixar aqui. Vou contar como foi
a instalação pra tu ver, pois acredito que vai ser bem sucedida, e ficar até melhor por ser um S.O.
mais novo que o Snow. Pra realizar a instalação eu segui as dicas desse rapaz aqui, postado aqui mesmo no fórum:
http://www.insanelymac.com/forum/topic/275948-asus-p5gc-mx1333-macos-x-lion-detailed-instruction/
Removi minha placa de video pra fazer a instalação conforme as dicas. Segui todos os passos sugeridos por ele
e funcionou! Após a instalação das kexts o video on board funcionou beleza, USB, resets, shutdowns, rede, exceto o audio.
aparecia como detectado na barra e nas preferencias do sistema, mas não saia audio. Então pesquisei e achei no OSX86
um Pack pra minha mobo... esse aqui: http://www.osx86.net/files/file/1966-asus-p5gc-mx-1333-works-100-package/

 

DSDT created with DSDT Auto Patcher for ASUS P5GC-MX/1333, which is still great motherboard for Hackintosh!

- = PACKAGE DESIGNED FOR MAC OS X 10.7.1 LION !!! = -

BIOS settings :
- Onboard IDE Operate Mode : Enhanced Mode
- Suspend Mode : S3 only
- USB Function : Enabled. Legacy USB Support : Disabled ( which makes wake up from sleep working). USB 2.0 Controller : Enabled.


Key Features :
- DSDT created for 4 GB RAM (2 x 2 GB)
- SMBIOS with MacPro3,1 data (Mac Pro Early 2008).
- CPU temperatures works 100% (NullCPUPowerManagement.kext + FakeSMC plugins) - tested with iStat Pro.
- LAN works with /Extra/Extensions/AtherosL2Ethernet.kext.
- Audio runs with three kexts perfectly (no crappy VoodooHDA!).
- Sleep works (DSDT patched + SleepEnabler.kext for Lion 10.7.1 - if You are running Snow Leopard then use pmVersion=0 and change SleepEnabler.kext).
- My very own GeForce 8600 GT 256 MB added with EFI String in org.chameleon.Boot.plist. Delete it Your external graphics card is different (i don't have time and patience to run {censored} GMA950).

Bonus things :
- Included Chimera 1.5.4 (which works like a charm with FaceTime in Lion) and Lion-Compatible Kext Utility for repairing permissions.
- BootCamp Chimera Theme
- Full X86_64 architecture in org.chameleon.Boot.plist. 

 

 

Dai eu ainda continuo com muita dificuldade em intender como proceder com as DSDT cara. Acho que deve ser alguma deficiência mental minha não sei.
Já vi vários vídeos no youtube e em forums mas a parada não entra na minha cabeça, as informações sobe são geralmente muito fragmentadas pra 
se entender, tem sempre que ficar buscando uma informação aqui e ali sobre pra montar o entendimento na cabeça. Dai fui seguir as dicas de um cara no youtube
e ele dizia que quando tem o pack ja pronto assim é só colar o .AML na pasta EXTRA na raiz do sistema. Dai fiz isso e quando fui dar um reset o OSX não ligou.

Acredito que desse jeito tô quase lá, o que acha? 
Se acertar essa parada ai do pack no 10.7 vai ficar tudo beleza, vai faltar só a questão da minha HD 4350.
é isso mesmo? o que você acha disso brother?

vlw!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Esses dias estou ocupado então só deu pra responder agora.

 

Instalar Distro(iAtkos, iDeneb....

Não é algo que recomendo.

 

Primeiro: Você nunca terá gerenciamento nativo com todos os states habilitados quando se sua distro. Porque? Porque existe muitos tipos de hardware então ficaria difícil criar  um tipo de configuração para cada hardware, por isso eles criam a NullCPUPM que só trabalha com os states máximo e mínimo, ou seja qualquer coisa que fizer no computador a CPU estará trabalhando sempre no máximo.... resultando em perda de vida útil da mesma

 

Segundo: Distro é muito mais trabalhosa pra configurar e nem chega a 80% da real experiência macintosh...

 

Vai seguindo com que te recomendei anteriormente. Teu CPU é um pouco antigo e sistemas + novos fica dificl. qualquer coisa da pra atualizar pro 10.6.8 + tarde.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...