Jump to content
2 posts in this topic

Recommended Posts

Olá novamente caros colegas !!!

Estou com um problema que só vim perceber agora, depois de ler alguns tópicos, meu Turbo Boost realmente não está ativado. Na bios meu turbo boost está ativado para 4,9GHz, no windows chega a isso perfeitamente rodando alguns jogos, e nem esquenta tanto, geralmente na casa dos 45C°~48C° full nesta faixa de GHz, graças ao meu ótimo cooler.

Gostaria da ajuda dos senhores, caso seja possível, deixarei abaixo informações da atual situação:

1 - Há um SSDT, criei inclusive através de um script, neste link :

2 - Chamaleon Generate P-C States estão desabilitados.

3 - Há um tópico neste fórum que foi resolvido o problema com o Turbo Boost, inclusive a configuração do sujeito é parecida com a minha, contudo seguindo o que lá está, ainda assim não consegui fazer o Turbo Boost funcionar, link do tópico:

4 - O processador geralmente trabalha na faixa de 1,6Ghz, quando há aplicações mais pesadas à processar, trava em 3,4Ghz, clock padrão sem o Turbo Boost.

5 - GeekBench marca no Windows "20590" Pontos, no OSX marca "12576" Pontos.

Enfim, caso precisem de mais informações, por favor, sintam-se à vontade para pedir, obrigado desde já.

Olá Novamente !!!

Por persistência minha, acabei por resolver o problema sozinho, vou deixar abaixo as informações do procedimento para aqueles que talvez estejam com o mesmo problema:

1 - Removi meu SSDT, está sem nenhum.

2 - Boot.Plist está desta maneira

<key>DSDT</key>

<string>/Extra/DSDT.aml</string>
<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>
<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1920x1080x32</string>
<key>Instant Menu</key>
<string>Yes</string>
<key>RestartFix</key>
<string>No</string>
<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/smbios.plist</string>

3 - As maiores mudanças foram na Bios, vou tentar relatar a maneira como está (MB = Asus P8Z66-Deluxe):

AI Tweaker   > CPU Power Management > CPU Ratio = Auto

~                  > ~                                        > Turbo Mode = Enabled

~                  > AI Overclock Tunner = Manual

~                  > Turbo Ratio = By Per Core

~                  > 1 - Core Ratio Limit = 47

~                  > 2 - Core Ratio Limit = 47

~                  > 3 - Core Ratio Limit = 47

~                  > 4 - Core Ratio Limit = 47

Advanced > CPU Configuration > CPU C1E = Enabled

~               >  ~                            > CPU C3 Report = Enabled     

~               >  ~                            > CPU C6 Report = Enabled        

No mais é isso, realmente tive uma diferença Absurda em algumas aplicações em que trabalho, como o Adobe Audition CC, HandBrake e o próprio Final Cut. No sistema em si não vi muita diferença, como já havia dito, o processador geralmente trabalha à 1.6~2.3 GHz. GeekBench deu uma pontuação bem maior agora que tudo parece OK, de 12K pulou à quase 19k.

Abraço à todos !!!

PS: Sem o DropSSDT=Yes, dá um erro de PStates ou algo do parecido, resultando em Kernel Panic antes do boot ser completado.

• Create New...