Jump to content

Hack AMD+Snow (Dúvidas noobs) ^^


felipeunix
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Bom pessoal, mesmo depois de procurar muito, ainda tenho algumas dúvidas que não compreendo

 

muito bem, porque em AMD poucos falam

 

vou fazer um relatorio de como faço a instalação aqui pra ficar melhor de identificar meus

 

erros, e o porque de minhas dúvidas. Lembrando que não tenho certeza se os passos que faço são

 

corretos, então podem me corrigir a qualquer instante ^^

 

vamo la!

 

Config:

 

AMD Bulldozer FX-8120

ASUS M5A97EVO (Chipset AMD970)

2x2GB Corsair Vengeance 1600mhz

(segundo o systeminfo, só me deu :) e V) :P

 

Na bios, deixo tudo normalmente como uso no windows, hpet habilitado, CnQ habilitado, enfim..

 

tudo que indicam DESABILITAR, eu deixei habilitado mesmo e aparentemente não tive problemas na

 

instalação por isso.

 

Faço a instalação com Nawcom + Retail Snow Leopard 10.6.3

 

na hora da instalação eu uso apenas a linha de comando para usar o legacy kernel. a instalação

 

procede sem qualquer erro ou anomalia.

 

Após a instalação, eu instalo o update combo para 10.6.8 e o kernel do nawcom (10.8.0_v2),

 

reiniciando a maquina eu ja instalo todos updates posteriores.. sem qualquer erro ou anomalia

 

tambem.

 

Depois disso, instalo o Chameleon, sem problemas tambem.. e o voodoopower!

 

Então vou para a instalação dos dispositivos:

 

Video: Geforce GTS 250, instalo o driver do proprio site da nvidia (versão 256.02.25f01)

Audio: Uso proprio pacote da placa com suporte nativo, então instala perfeitamente, tudo

 

funciona bem.

 

Mouse e Teclado: São microsoft, tambem tem suporte nativo, então sem problemas.

 

Rede: Realtek 8111E: Tambem pego no site, é nativo tambem, não tive problemas, funciona

 

perfeitamente.

 

 

... Depois disso vou para minhas configurações pessoais de teclado.. mouse.. softwares..

 

enfim.. acho que aqui não tem "mistério".

 

 

Agora as dúvidas!

 

vou tentar organizar:

 

 

 

1- quanto menos flags precisar usar na inicialização, é melhor? ou não quer dizer nada?

 

 

2- o sistema só inicia com as flags -force64 arch=i386, sim, as duas juntas se tirar uma nao

 

inicia. não sei o porque disso sendo que uma diz para forçar 64bits e a outra 32bits????

percebo que no monitor de atividades os processor em 90% deles estão sendo usados os de 64bits,

 

mas no "about this mac", mostra como kernel 64 bits = NãO! estou totalmente confuso quanto a

 

isso, preferia usar 64 bits, mas não sei como funciona isso nos amds, se é possivel? vou ter

 

outra desvantagem por isso? :wacko:

 

 

 

3- nucleos do processador, no about this mac, mostra como ele possui 8 nucleos, porém no

 

monitor de atividades, mostra apenas 1 grafico de uso do processador, ja vi do pessoal que usa

 

dual core, quad core.. mostra a quantidade respectiva de cores, 2 cores = 2 graficos.

 

precisaria usar a flag "cpus=X" ex: cpus=8 ??? qual a diferença da flag "cpu=X" e "cpus=X"

 

 

 

4 - SMBIOS, a função dele é apenas uma identificação para a maquina? devo usar em AMD ou nao?

 

deixar tudo como desconhecido mesmo é melhor? isso pode afetar em algo no desempenho?

 

 

5- DSDT, o que fazer no AMD? ou simplesmente não fazer nada?

 

 

6 - vi muitos tutoriais falando pra instalar a pasta "extra" mas nunca fiz isso, apenas os

passos que citei, e consegui a instalação.

O que mais é preciso pra uma instalação mais completa? priorizando o desempenho do hardware.

 

 

Agradeço a todos pela atenção :wink2:

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...