Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá:

Som novo no mundo hackintosh e ficaria muito obrigado se alguém pode ajudar-me.

Hai anos logrei instalar o mac os 10.5.3 Kalyway no meu computador asrock "945G-dvi". Gostaria de saber se é possível instalar o 10.7 Lion neste computador. Em caso afirmativo gostaria também conhecer algumha página com umha guia passo-a-passo.

Muito obrigado.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/270710-asrock-945g-dvi/

Bem vindo ao forum, bem pra começar precisamos conhecer um pouco melhor seu hardware para tentar te ajudar, nada complicado so algumas innformações

Placa-mãe:

Versão da bios:

Tipo de hd e dvd rom: se e sata ou ide

quantidade de memoria ram e do hd

tipo de memoria; ddr2 ddr3

modelo da placa de video off se tiver uma ou a on da placa mãe com isso ja da pla saber como começar a te ajudar

FlitskikkerInfoToolPortable.zip

Vc pode usar esse programa para isso ele não precisa ser instalado e ele e gratuito, vc pode tira um print da tela ou mandar as informações em txt ou HMTL cliclando e generate informartion, convert HTML, export e mande salvar cmo info.html, ou info.txt, caso queira outro tem vários que fazem a mesma coisa cpuid, aida64 e por ai vai esse e leve e pratico, não precisa instalar

ficamos no aguardo.... abç

Muito obrigado pola rápida resposta.

A informaçom solicitada é:

Placa-mãe: Asrock 945G-dvi

Versão da bios: 1.1

Tipo de hd: tenho vários, uns sata e outros ide. Na actualidade o mac 10.5.3 está instalado num hd ide de 160gb. Nom obstante para nom arriscar este disco preferiria instalar o Lion 10.7 noutro hd vazio que tenho tipo ide de 80gb.

dvd rom: sata

quantidade de memoria ram: 4gb

tipo de memoria; Nom sei, a Velocidade é: 667 MHz

modelo da placa de video: vai na placa mãe: intel 945g

A seguir figura a informaçom que figura na aplicaçom "configuraçao do sistema"-equipamento:

Modelo: Mac Pro

Identificador de modelo: MacPro3,1

Nome do processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do processador: 1.87 GHz

Número de processadores: 1

Número total de núcleos: 2

Cache L2: 2 MB

Memória: 4 GB

Velocidade do BUS: 1.07 GHz

Versão da ROM de arranque: Hack.int.0sh

Número de série: YM8659M6W0A

De novo, obrigado.

Desculpas: esquecim adjuntar a informaçom. Vai num jpg.

post-63211-1319192335_thumb.jpg

Vc ja tem o lion para instalar?, ele esta em que tipo de midi usb pendrive ou dvd retail feito?

acho que rola o lion sim so não tenho certeza se a tua video vai da aceleração to pesquisando aqui parece que até tem umas kext modificadas mais acho que so rola o sistema em 32 bits mesmo assim acho que rola

hd tenta colocar em um sata caso tenha e desliga os outros durante a instalação deixando so o hd e dvd ligados, para evitar erros durante a instalação, vc vai precisar de kext ps\2 ja que seu teclado e assim, tenta colocar os dois mouse e teclado usb de preferencia, ou os 2 ps\2 um de cada tipo gera muitas complicações e erros para instalar dependendo da forma que vc vai fazer

então para ter uma instalação mais tranquila eu faria isso

Seguim as instruçoes mas o "extra lion" nom dá acabado de isntalar. fica parado na fase "a escrever registo do pacote". o mesmo passa com o chamelion. Qual é o problema?

obrigado.

Esse e o utilizando o pendrive ou hd externo via usb

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

faça a instalação do lion apenas depois instala o chameleon 1627 ou superior apenas pois ele durante a instalação ja gera uma pasta extra com o necessário para o primeiro boot , depois disso utilize o DSDT editor para gerar seu dsdt feito isso verifique na pasta do dsdt editor ou na internet se ja existe algum patch pronto para sua placa e aplique com o dsdt editor reinicie e veja se ele vai entrar sem problemas, no 1° boot utilize -v para ele inicia no modo detalhado onde voce irar ver se vai gerar algum erro, a pasta extra e uma pasta onde fica kext de configuração e arquivo de boot do sistema, não instale a extra lion de cara espere pois as vezes voce não vai precisar de alguns itens dela para seu mac funcionar, a minha mesmo a pasta extensions esta vazia as kext que uso estão todas na S\L\E do sistema (FAKE, PLUGINS DA FAKE, LNX2MAC - REDE, VOODOOHDA - SOM) o resto são todas kext do sistemas alteradas para o meu id de hardware, alguns comando no boot.com do chameleon e o grande trunfo onde tudo se arruma o DSDT, faz isso e vê se ele sobe.

• Create New...