Jump to content

[Ajuda] Problema pós instalação


Yury Martins
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Olá galera! Consegui instalar o Snow Leopard em meu PC, porém estou tendo alguns problemas, e solicito ajuda de vocês!

 

HARDWARE:

Placa Mãe: (PCWARE / ASUS IPM31 / Intel P35/G33/G31)

Processador: (Intel Dual-Core/ E5200 / 2.5GHz / MMX, SSE(1, 2, 3, 3S),EM64T )

Memoria RAM: (Kingmax/ DDR-2/ 2GB)

Hard Disk: (SATA/ 1 HD de 320 e 1 de 160 GB reservado para o MAC)

Drive DVD: (Lite On/ Não sei modelo / DVD-DL)

Rede: (Realtek/ RTL8168/8111C / Onboard)

Video: (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512mb)

Audio: (Realtek/ ALC662/ Onboard)

Teclado: (PS2)

Mouse: (PS2)

 

DISTRO: Snow Leopard 10.6.2 by Hazard

 

PROBLEMA: Não consigo fazer as portas USB funcionarem. Para instalar o Snow tive que desabilitá-las na BIOS, e o sistema só inicia quando a USB está desabilitada. Caso contrário fica travado na tela da maçã! Em modo verbose na instalação, com a USB habilitada, aparecia a mensagem: "Waiting for boot device with UUID"

Há alguma forma de resolver?

 

DÚVIDAS:

Há como fazer dual boot em HDs separados, tendo em um o Snow Leopard e em outro o Windows 7 Dual Boot?

Há como alterar os atalhos do teclado? Pois o CTRL + C aqui no meu teclado virou ALT + C!

Posso atualizar para 10.6.8 a partir do Hazard?

 

Considerei instalar a versão Retail, porém quero saber se tem como resolver antes de baixar o arquivo!

 

Agradeço desde já ;)

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu te recomendo instalar SEMPRE com uma RETAIL.

Pelo fato do USB, você só desabilitou o USB da BIOS, ou seja, depois que o sistema inicia, a mesma é habilitada normalmente. Correto?

Se sim, isso não tem problema.

Sobre o Dual boot, eu recomendo da seguinte forma:

 

2 HDs (1= Mac OS X + 1= Windows 7)

 

Forma de instalação:

1º Instale o windows no HD próprio.

2º Instale o Snow Leopard também no HD próprio.

3º Instale o Charmeleon no Snow normalmente. (Preferencialmente a última versão)

4º Coloque os dois HDs na máquina e configure para o HD com o Snow ser o primeiro a ser iniciado pela BIOS.

5º Quando o charmeleon iniciar, ele vai carregar automaticamente o Snow, é só você interromper o carregamento apertando em qualquer tecla e selecionar o sistema operacional.

 

Pronto.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu te recomendo instalar SEMPRE com uma RETAIL.

Pelo fato do USB, você só desabilitou o USB da BIOS, ou seja, depois que o sistema inicia, a mesma é habilitada normalmente. Correto?

Se sim, isso não tem problema.

Sobre o Dual boot, eu recomendo da seguinte forma:

 

2 HDs (1= Mac OS X + 1= Windows 7)

 

Forma de instalação:

1º Instale o windows no HD próprio.

2º Instale o Snow Leopard também no HD próprio.

3º Instale o Charmeleon no Snow normalmente. (Preferencialmente a última versão)

4º Coloque os dois HDs na máquina e configure para o HD com o Snow ser o primeiro a ser iniciado pela BIOS.

5º Quando o charmeleon iniciar, ele vai carregar automaticamente o Snow, é só você interromper o carregamento apertando em qualquer tecla e selecionar o sistema operacional.

 

Pronto.

 

Abraços.

 

Então, as portas USB não funcionam durante a utilização do Snow!

E quanto a versão retail, queria fazer primeiro o USB funcionar, para assim ter certeza que funcionará na versão retail e poupar download de 7gb + dvd dl!

 

Agora, quanto a dica do charmeleon, vou tentar aqui! Já tenho os sistemas em HDs separados! Valeu!

Link to comment
Share on other sites

O fato de você primeiro ter certeza de que vai funcionar no Distro pra depois instalar o Retail não funciona. Ela pode não funcionar direito justamente por não ser o Retail. O Retail é o SNOW sem modificações, e o Distro é totalmete ao contrário, ele já foi modificado e mechido.

Se você instalar com o Retail pode ser que nem apareça esses problemas. E só recomendo atualizações com o Retail instalado, pela mesma teoria dos arquivos serem originais, sem modificações, não correndo o risco de dar algum tipo de erro após o Update.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

O fato de você primeiro ter certeza de que vai funcionar no Distro pra depois instalar o Retail não funciona. Ela pode não funcionar direito justamente por não ser o Retail. O Retail é o SNOW sem modificações, e o Distro é totalmete ao contrário, ele já foi modificado e mechido.

Se você instalar com o Retail pode ser que nem apareça esses problemas. E só recomendo atualizações com o Retail instalado, pela mesma teoria dos arquivos serem originais, sem modificações, não correndo o risco de dar algum tipo de erro após o Update.

 

Abraços.

 

Já tentei instalar o Leopard Retail, ocorria o mesmo problema da tela da maçã travada! Porém como não sabia do lance do USB, não desabilitei da BIOS e não conclui a instalação! Não sei se é devido ao mesmo problema né... mas tenho uma versão single layer do retail aqui, porém tá no HD do Windows e ainda não consegui passar para o HD do Mac para testar, pois o arquivo está em .dmg!

Link to comment
Share on other sites

Cara, faz o seguinte:

 

 

Seguinte cara, você tem dois sistemas, correto? Windows e um futuro Mac, no mac, você consegue fazer alguma coisa? O seu mouse funciona?

Te faço essas perguntas porque você precisa trocar o FakeSMC da pasta EXTRA/EXTENSIONS .

 

Existem duas formas:

 

1º Iniciar o windows e abrir o HD do Snow com o aplicativo MACDRIVER instalado.

 

2º Iniciar o Snow normalmente e entrar no HD do sistema e fazer a substituição.

 

Segue em anexo o FakeSMC, testada por outro usuário com o mesmo problema.

 

fakesmc.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Então, eu tenho o Snow rodando aqui quase perfeitamente, mouse eu estou usando um PS2 e funciona normal! O maior problema mesmo é o USB que não funciona! Vou testar esse método que tu me passou, obrigado! :)

 

EDIT: Instalei conforme indicado, sistema parou de iniciar! (Tela da maçã com símbolo de "proibido")

Link to comment
Share on other sites

Yury, Desculpa a demora, estive ocupado...

 

Cara, vê só. Já que desta forma não rolou a única saída é verificar com algum usuário que disponibilize um DSDT para você. Eu tinha uma máquina que estava com problemas também na USB, só depois de eu reinstalar o sistema e INCLUIR O DSDT que a máquina ficou 100% .

O problema é que essa sua placa não é tão usada, e poucas pessoas tiveram o mesmo problema que você.

 

Da uma pesquisada nos fórums e tenta achar essa DSDT. Até agora eu não achei e não sei fazer uma.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Você pode tentar aplicar os patches usando o DSDT Editor

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/ICH9%20USB%20sleep.txt

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/EHCI.txt

 

Este pode não ter relação com o problema, mas pode aplicar pois é "obrigatório"

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/IRQs.txt

 

O problema é que com distro você não sabe se as kexts são originais, pode não adiantar nada.

Link to comment
Share on other sites

Você pode tentar aplicar os patches usando o DSDT Editor

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/ICH9%20USB%20sleep.txt

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/EHCI.txt

 

Este pode não ter relação com o problema, mas pode aplicar pois é "obrigatório"

 

http://olarila.com/Patches/Desktop/IRQs.txt

 

O problema é que com distro você não sabe se as kexts são originais, pode não adiantar nada.

 

Vou baixar a versão retail e testar!

Valeu pela ajuda PingoLinkin e oldnapalm!!! :(

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...