Jump to content
19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal.

Pesquisei em vários tópicos aqui, mas não encontrei nada a respeito.

Uso o Iatkos Snow Leopard, uso a pouco tempo e queria tirar umas dúvidas.

Queria saber se é possível fazer dual vídeo com a placa de vídeo 9400 GT Nvidia entre meu monitor com entrada DVI-D e minha tv com saída S-Vídeo.

Outra dúvida é se consigo dar boot com todas as funcionalidades ativas do OSX sem a ajuda do DVD, pois se eu der o boot pelo chameleon instalado no Mac, ele só reconhece o teclado e o mouse USB, e também o driver de DVD, mas esse segundo, se eu ficar sem usá-lo quando tiver acessando o OSX, ele para de funciomar. A resolução de vídeo tbm fica travado em 1024x768 e mesmo que mude as configurações no Lizard, ativando a aceleração de hardware e a UsbFix, nada funciona. Somente quando dou o boot pelo DVD do Iatkos.

Obrigado pela antenção.

Cofiguração do PC:

Placa-mãe - Intel DG31PR

Ram - 2gb ddr2

Vídeo - Nvidia 9400GT

HD - samsung 500gb

Driver de DVD - Pioneer 112D Serial ATA

Processador - Dual core e5200

Você tem que ativar os drivers de vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Dual monitor com S-video acho que não funciona, mas nunca testei. Com VGA e DVI funciona, já com HDMI muitos têm problemas nas nVidia. Com S-video nunca ouvi falar.

Compare o arquivo com.apple.Boot.plist do DVD e do HD. O do DVD teve ter algumas opções referentes a USB que corrigem problemas. Copie essas opções para o arquivo do HD.

Também pode ter kexts no DVD que você precisa copiar para o HD.

Eu não conheço esse DVD que você tá usando, então não tenho certeza, mas pode ser isso.

Use DVD retail e evite esses problemas.

Basta verificar o que esta sendo carregado pelo DVD e copiar.

Acho que deve ser isso mesmo, mas como saber quais os arquivos são carregados?

O USBBusFix=Yes joguei no extra flags do lizard.

Tava olhando o boot.plist e lá tem todas as strings, e o USB tá lá.

Copiei a pasta extra do DVD do IATKOS para o HD. Foi quando o vídeo funcionou na resolução normal.

Só falta saber que arquivo copio para ativar o USB

Monta o Pre Boot do CD Boot pra ver.

Como faço pra montar esse pré boot?

Tava vendo os registros em visão do sistema. Ai vi que tem a pasta "usr" Que fica oculta no HD. Acho que essa pasta deve ser a chave. Porém da outra vez em que fui copiar essa pasta pro HD e apaguei essa pasta usr do HD, não consegui mais copiar a pasta do DVD para o HD nem a pau.

:)

Errando que se aprende.

Dentro da pasta Extra do CD Boot tem o Preboot.dmg ... dois cliques nele vc vai "montar" a pasta no seu dektop.

Parece Déjà Jú mas dentro do Preboot tem uma pasta Extra e dentro dela os arquivos (...)

Então vc usa o app MKext Tool e dai vc faz o unpack das kexts.

O resto é com vc ...

:lol:

Errando que se aprende.

Dentro da pasta Extra do CD Boot tem o Preboot.dmg ... dois cliques nele vc vai "montar" a pasta no seu dektop.

Parece Déjà Jú mas dentro do Preboot tem uma pasta Extra e dentro dela os arquivos (...)

Então vc usa o app MKext Tool e dai vc faz o unpack das kexts.

O resto é com vc ...

Não tem esse aplicativo no DVD não.. :( Procurei que só...

Esse arquivo .MKext tem. Fica do lado do com.apple.boot.plist...

Eu tava vendo em visão do sistema as extensões que eram carregadas quando eu dava o boot pelo DVD e sem ele. Tem 3 extensões USB que rodam quando dou o boot pelo DVD:

USBECHI.Kext, USBHub.Kext e o outro não lembro o nome. Todas as 3 extensões ficam dentro da Kext "IOUSBFamily.kext (acho que é assim que se escreve).

Quando dou o boot sem o DVD essa terceira extensão não aparece em "visão do sistema".

Também prestei atenção que quando dou o boot sem o DVD, funciona somente o mouse, teclado USB e equipamentos USB que usem o controlador de USB integrado do sistema, pois meu Celular xing ling foi reconhecido pelo sistema, as vezes travando.

Bem, vou ficar tentando lá pra ver. Tive que instalar mais uma vez o Sistema.. hehe :P

Seguinte, presta atenção pq ficar dizendo onde é o Norte e o Sul não vai rolar velho.

MKext Tool como eu disse é um app (APLICATIVO) ... usa o Google criatura!

Esse trem não é um bicho de sete cabeças, mas se vc fazer parecer fica difícil.

Vc já conseguiu instalar o sistema?

Vc já atualizou pra ultima versão?

Já instalei o sistema de novo. Não atualizei minha versão ainda não. É a 10.6.3.

Só não achei o "preboot.dmg" no DVD não.. :) Só falta isso pra eu começar a trabalhar com o Mkext tool. Peguei ele noutro tópico do fórum.

• Create New...