redrat76 Posted July 26, 2011 Share Posted July 26, 2011 Olá a todos !!! Eu ganhei um notebook meia boca aqui de uma divida e gostaria de saber se rola instalar o Snow ou se possível o Lion nessa config: Mobo: Calistoga GM i945 CPU: Dual Core T2080 1,7 Mhz GPU: Intel 945 express (GMA 950) Memo: 2GB DDR2 667mhz Som: Realtek ALC260 Rede: Realtek RTL8139 Wlan: Gigabyte GNW101GT (Atheros AR 5006/5007) DVD Mat{censored}a US- 8505 HD: WDC Estava afim de instalar o Lion server pra fazer uns testes mas se não for possível o Snow já está de bom tamanho. Valeu a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 26, 2011 Share Posted July 26, 2011 siga esse tutorial o procedimento é o mesmo http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401 Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 27, 2011 Author Share Posted July 27, 2011 Ae Maldon blz. Tentei aqui com o hack boot v.5 e trava na tela branca. Já tentei com -x , -v, cpus=1 , PCIRootUID=1 = tela branca. Agradeço a ajuda novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 27, 2011 Share Posted July 27, 2011 é a sua GPU tenta com o boot cd do Nawcom acho q tem o disabler das kexts da GMA950 Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 27, 2011 Author Share Posted July 27, 2011 E ae Maldon. Testei o HackBoot V.5, V.7, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy, nenhum funcionou. Vou testar o Nawcom. Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 Ae Maldon Testei aqui com o Nawcom e subiu install, reconheceu qse tudo menos video depois atualizei 10.6.7. Qual kext eu uso para video ??? Uso dsdt generico ou nem precisa? Por enquanto so to consenguindo bootar pelo cd, já instalei o chameleon mas para na tela branca. Valeu pelo help novamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 28, 2011 Share Posted July 28, 2011 Ae Maldon Testei aqui com o Nawcom e subiu install, reconheceu qse tudo menos video depois atualizei 10.6.7. Qual kext eu uso para video ??? Uso dsdt generico ou nem precisa? Por enquanto so to consenguindo bootar pelo cd, já instalei o chameleon mas para na tela branca. Valeu pelo help novamente Vc tem de usar o arch=i386 e ver se o vídeo funciona nativamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 Maldon Agora subiu com arch, na real na instalação ja tinha mas depois de uns reboots rolou. Só está sem QE CI , resolução 1024x768. O resto tudo funciona so preciso dar uma geral e fazer um ajuste fino. Como sempre mandando bem nas dicas. Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 28, 2011 Share Posted July 28, 2011 me envia os arquivos http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 o FrontRow não abre? certamnente vc encontra as kexts já editadas aqui no fórum Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 Maldon, Corrigindo: Havia feito errado a parada, fiz nova instalação, reconheceu tudo no 10.6.3 inclusive o video. Agora com QE CI. Instalei 10.6.7, deletei nullCPUPower e AppleHDA pois instalei Voodoo, ficou ok tb, gerando CST e LPC. Só não testei Sleep ainda, só deixei as kexts que o Nawcom instalou excludindo o nullCPU que eu deletei. Por enquanto não deu nenhum KP. Segue meu dsdt: MEU_DSDT Valeu novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 28, 2011 Share Posted July 28, 2011 dsdt.redrat76.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 Valeu Maldon !!!!!! Subiu de boa com o dsdt. Sem querer abusar da sua boa vontade, vc pode me dizer qual foram os patches que vc fez no dsdt , depois eu comparo com o o que eu te mandei. So pra eu entender melhor o processo ai ja vou ficando mais ligeiro com dsdt. So fala os patches não precisa explicar nada, eu pesquiso. Valeu a ajuda novamente, não tenho nem palavras :P Abc Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 28, 2011 Share Posted July 28, 2011 rapaz, eu nem lembro nesse meio tempo eu já editei mais uns 5 mas certamente foi DTGP EHCI SHUTDOWN IRQs PNLF FN ... compare os dois Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 Rs rs rs ... de boa Vou dar uma comparada nos dois pra tentar entender essa parada. Agora é torcer para que em breve role um esquema de funcionar o Lion em 32bit nessa pau véio aqui. rsrs rs Agradeço novamente. Abç Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 E ae Maldon blz !!! Consegui instalar o OSX Server 10.6.7 e o server está configurado e rodando bonito. O único problema é que o hibernate não funciona, o display entra em sleep normal mas o computer se entra em hibernate ele não acorda mais. Tive que rodar o dvd do Snow e reparar o disco para voltar a funcionar, desde então eu desativei para o computer nunca hibernar. Existe alguma forma de funcionar o Wake depois que ele hiberna ?? Tem um detalhe, sempre que eu inicio a máquina aparece uma mensagem bem no topo dizendo que o "Hibernate image is too old by n seconds. Use ForceWake=y to override" ......... ou algo assim. Tentei boot com "ForceWake=yes" mas não mudou em nada, a maquina so deu reboot. Outro detalhe é que eu instalei um bluetooth usb (chip CSR), ele reconheçe no system profiler e aparece tb no system preferences mas não consigo parear com meu celular. Não tenho teclado e mouse sem fio e nem me interessa tb, só quero usar o bluetooth para transferir arquivos com o celular. Testei a mudança das ID's mas não resolveu (hexa para decimal). Tirando esses detalhes a máquina ficou perfeita, tudo funcional e bem rapidinha além do que eu imaginava. Valeu Maldon !!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 Wake o problema pode ser com o vídeo se vc usa gerenciamento de energia nativo e o USB é "Built In" o sleep deveria funcionar me envia um novo kextstat Bluetooth nesse caso a compatibilidade é tudo Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 Entendi, Segue o novo kextstat MEU_NOVO_KEXTSTAT Em relação ao Bluetooth pelo que eu pesquisei algumas pessoas tem esse dispositivo funcionando, mas agora não encontrei nenhum detalhe sobre ele funcionar com file transfer, mas para parear com teclado e mouse encontrei relatos de casos que funcionaram com versões passadas do Snow. Como não tenho nenhum outro dispositivo bluetooth que não seja o celular não posso afirmar se realmente funciona. Um detalhe qdo eu dou boot com -x teclado e mouse PS2 não funcionam mas aparece que ele esta tentando procurar teclado e mouse sem fio mas ae eu espeto teclado e mouse usb e a procura termina. Valeu mano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 está tudo ok tenta com esse DSDT dsdt.01.zip se isso não funcionar...eu não sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
redrat76 Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 Infelizmente não funcionou brother!!! Deixei o Sleep desativado mesmo, de qualquer forma valeu a máquina está funcional e não há nenhum problema de ficar sem hibernate. Mas uma vez agradeço a sua ajuda Abç mano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts