Jump to content
6 posts in this topic

Recommended Posts

Eu fui tentar fazer minha placa de vídeo funcionar e editei o arquivo de boot ativando a opção de boot gráfico, entretanto meu sistema parou de dar boot e pára na tela cinza após isso e nào consigo mais dar boot.

Eu tenho a impressao de que se eu editar o arquivo normalmente retirando aquela parte (algo como GraphicsEnabler=Yes) eu conseguiria dar o boot e continuar meus testes.

Alguma luz?

@r2arthur

Qual a placa Grafica?Se for "Intel HD Graphics" voçe vai ter problemas pra bootar com as kexts carregadas.

Com placas de video compativeis,basta editar o boot.plist:

Insira

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>

Para editar,use o editor de texto ou algum aplicativo como PlistEdit Pro.

@r2arthur

Qual a placa Grafica?Se for "Intel HD Graphics" voçe vai ter problemas pra bootar com as kexts carregadas.

Com placas de video compativeis,basta editar o boot.plist:

Insira

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>

Para editar,use o editor de texto ou algum aplicativo como PlistEdit Pro.

Olá, A placa é ATI Radeon 6750. Qualquer luz (qualquer uma mesmo) pra me ajudar a instalar essa placa será bem vinda.

Eu não tinha como editar o boot.plist porque meu boot estava sendo interrompido. Mas eu consegui achar a solução pra voltar a dar boot:

Como eu tinha mexido na string "GraphicsEnabler" (setando pra yes), bastou digitar na hora do boot: "GraphicsEnabler"="No" . Eu estava confundindo com uma outra string (graphic mode). Então fica a dica pra algum novato que estragar seu precioso arquivo de boot.

Agora é continuar na briga pra tentar fazer a HD6750 funcionar. Não consigo nem ver um vídeo no youtube, lol.

Valeu Crosx86, O Mald0n me indicou essa thread mas estou mais perdido que cego em tiroteio.

A thread não é muito educativa, os caras já avisam que aquilo não é um howto. Eu sinto que tenho a faca e o queijo na mão porque poderia estar fazendo testes pra ver se acho o fb que funciona aqui, entretanto não é explicativo :D

Valeu Crosx86, O Mald0n me indicou essa thread mas estou mais perdido que cego em tiroteio.

A thread não é muito educativa, os caras já avisam que aquilo não é um howto. Eu sinto que tenho a faca e o queijo na mão porque poderia estar fazendo testes pra ver se acho o fb que funciona aqui, entretanto não é explicativo :D

eu respondi no outro tópico

podemos resolver por lá mesmo :)

• Create New...