Jump to content
19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou abrindo um novo tópico, pois sinceramente, estou ha 3 dias tentando resolver meu problema e nao consigo.

Meu pc possui a seguinte config:

Mobo MSI G41M-S01 (MS-7592)

Intel DualCore E5700 3.0Ghz

Nvidea GeForce 8400GS 512Mb

Som Via VT17085

Rede Atheros AR8132 / Wireless Ralink RT 2780**

HD 500Gb Windows 7 / HD 160Gb Mac OS X

Controladora Intel 82801G - ATA

Então, eu usava o iATKOS S3, mas troquei o processador, e desde entao não consigo mais usar. Eu usava o Intel E5500, e agora uso o E5700, como dito acima.

Instalei o Snow Leopard Retail, usando o Nawcom Mod CD, foi o unico que funcionou.

Ok, iniciou, e fiz varios testes, como li em varios tópicos aqui. E nada funcionou.

AGora o que fiz? Instalei e ao terminar coloquei a pasta Extra na Raiz e instalei o Chameleon RC5.

Dei boot e nada de iniciar pelo HD. Pra eu conseguir usar somente dando boot pelo nawcom e selecionar o HD.

Segue abaixo as imagens do Kernel Panic, e o verbose:

Foto0125.jpg

Foto0124.jpg

Será que alguém consegue me ajudar?

Lembrando que antes de trocar o processador, funcionava tudo normal com o iATKOS S3, todos os drivers e programas. Inclusive as atualizações do Snow.

Então, fiz o que sugeriu.

Nada ainda...

Obs: fiz a alteraçao do smbios pelo proprio chameleon no system preferences. abriu o arquivo e eu editei. posso ter feito da forma errada. mas esse foi o resultado.

Panic:

Foto0130.jpg

Verbose:Foto0131.jpg

Desde já agredeço sua ajuda.

Já editei o boot.plist.

Já troquei o smbios pelo Lizard.

Nada funciona. :(

O oldnapalm no outro tópico, falou a respeito do DSDT.

Li todos os tópicos sobre, porem a falta de capacidade intelectual impediu que eu entendesse.

Será DSDT o problema?

O problema da foto ("should have 2 threads but only found 3 ...") normalmente ocorre devido a um dsdt.aml gerado com um CPU que foi substituído. Remova esse arquivo que o sistema deve iniciar normalmente pelo HD usando a DSDT do BIOS.

Ok, fiz como falou.

Na verdade eu ja havia feito isso. Mas fiz novamente nessa instalação.

O que aconteceu agora:

Ele aparece a tela cinza com o logo, e o loading fica carregando. Passa-se uns 30segundos e o monitor desliga.

Fica sem sinal de video e o cpu continua ligado.

:)

Olha eu de volta com problemas. Os mesmos.

Ele inicia normalmente se eu usar o nawcom CD. Mas reparei que ele deu erro, o qual eu nao havia reparado antes.

Acho que falta DSDT.

Gerei uma que tem no Patcher que não é da minha placa mas é MSI, e parecida.

Foto0145.jpg

Creio que esse seja o problema.

Acharam que tinham se livrado de mim?! hehe..

Instalei o Snow, o Chameleon RC4 (O 5 não funcionou aqui), Instalei a Extra, o DSDT (Enviado pelo MaLd0n), aparentemente tudo ok. Inicializou certinho.

Bom, funcionou tudo ok, menos meu Wireless Ralink RT2760, inclusive baixei o driver no site do fabricante que da suporte a Mac OS X. Só dá No device!!!

E depois que instalei o Combo (10.6.7), deu Kernel Panic e só inicia com "-x".

Grato desde já.

• Create New...