Jump to content

Intel HD Graphics


Peter RJ
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Comprei um note com Core i5 430M que veio com a placa de video Intel HD Graphics.

 

Procurando aqui no forum, vi que não tem suporte a aceleração com essa placa, mas pesquisando no google achei essas informações que eu gostaria de saber se procede realmente.

 

AppleIntelHDGraphicsFB.kext – 0×00468086 0×00428086 (It is the framebuffer)

AppleIntelHDGraphics.kext – 0×00448086 0×00468086 (it is the accelerator)

 

0042 Core Processor Integrated Graphics Controller (clarkdale’s (desktop) core i3/i5 gpu)

0044 Core Processor DRAM Controller

1025 0347 Aspire 7740G

0046 Core Processor Integrated Graphics Controller (it’s probably arrandale’s (mobile) core i5/i7 gpu)

 

Gostaria muito de conseguir instalar e configurar uma versão do MAC OSX com aceleração de video, pois preciso rodar o SDK de desenvolvimento iOS.

 

Se alguem puder me ajudar a instalar e configurar uma versão do sistema na configuração a seguir, eu ficaria muito grato.

 

Processador Core i5 430M

Placa Mãe Intel com Chipset HM55

Placa de Video Intel UMA HM55

 

A wireless é uma Ralink, mas os demais drivers como audio e internet nem preciso, pois tudo que irei passar para o note será via HD externo, preciso do MAC OSX somente para programar mesmo.

 

Enfim, se tiver como fazer milagre com essa configuração irei ficar muito feliz! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar a versão retail 10.6.3 sendo que quando tentei atualizar para a 10.6.7 deu kernel panic.

 

Olhando esse tutorial que você me passou http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223754 vi que ele pede para eu configurar o charmeleon para carregar o kernel 10.7.

 

Baixei o arquivo no própio tópico mas gostaria de saber o que eu devo fazer com o arquivo mach_kernel?

 

Instalei o charmeleon sem fazer essa configuração e sempre que seleciono para dar boot no sistema, a tela fica preta e nada acontece, mas quando dou boot com o Hackboot V6 o sistema inicia numa boa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Consegui instalar a versão retail 10.6.3 sendo que quando tentei atualizar para a 10.6.7 deu kernel panic.

 

Olhando esse tutorial que você me passou http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223754 vi que ele pede para eu configurar o charmeleon para carregar o kernel 10.7.

 

Baixei o arquivo no própio tópico mas gostaria de saber o que eu devo fazer com o arquivo mach_kernel?

 

Instalei o charmeleon sem fazer essa configuração e sempre que seleciono para dar boot no sistema, a tela fica preta e nada acontece, mas quando dou boot com o Hackboot V6 o sistema inicia numa boa.

 

Olá Peter!!

Também tenho a mesma placa no meu Dell Vostro 3300.

Instalei via iAtkon V3 S2, e aparentemente ele reconhece a placa, mas fica sempre na resolução 1024x728.

 

Voce conseguiu algum resultado após os procedimentos citados?!?

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá amigos, também tenho uma Intel HD Graphics HM55.

Estou com o Snow Leopard rodando. Consegui deixar o menu translúcido, então na teoria o QE/CI está ativado.

Estou fazendo ainda alguns ajustes e correções pra deixar tudo redondinho. Se alguem ainda tiver interesse eu volto pra postar o feedback.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Ok OuVerRos. Por enquanto a tela esta dando algumas "falhas" assim que eu descobrir o que está ocorrendo eu posto como eu corrigi.

Ontem eu vi um post falando sobre isso em algum local mas não estou encontrando ;/

Se alguem souber, favor me avisar. Segue abaixo a imagem com a "falha" e as minhas configurações como são exibidas. Me parece que a VGA não foi reconhecida, estou certo?

 

post-931719-0-21356000-1323318535_thumb.jpg

 

post-931719-0-19104400-1323353117_thumb.jpg

 

post-931719-0-69976600-1323353105_thumb.jpg

 

post-931719-0-08832200-1323353075_thumb.jpg

 

post-931719-0-79268600-1323353044_thumb.jpg

 

Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Eu ficou sem poder ajudar muito pq faz tempão que eu não instalo Hac em notebook PC. Quando fiz no Vaio ainda estava rolando os testes com Intel HD. Tudo funcionando, mas só com cabo HDMI plugado em monitor externo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...