Jump to content
18 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Após muito estudo no Forum, consegui instalar a Retail do Snow graças ao tutorial do saudoso oldnapalm, mas surgiram algumas bizarrices:

1°: A instalação ocorre tranquila, mas ele demora um bocado pra iniciar depois que é instalado, chega a ser até 5 minutos, não entendo o pq.

2° Instalei a Kext de audio VoodoHDA (algo assim) más ela nao se comporta como deveria, o som fica falhando.

Gostaria principalmente de saber como resolver o problema da demora da inicialização, creio que com este resolvido, os outros são apenas questão de correr atras de Kexts.

OBS: Instalei em um Noot HP Pavilion 2112br

Processador:

Processador AMD Athlon™ II Dual-Core para Notebook P320

2.1 GHz

1MB L2 Cache

Até 3.2 GT/s no modo AC/DC de 25 watts

Memória:

Sistema de memória de 3GB DDR3 (2 DIMM)

Disco Rígido:

320GB 7200rpm SATA

Monitor:

Tela Plana de 14.5" de alta definição com tecnologia HP BrightView LED

Resolução máxima de 1366 x 768

WebCam: Webcam HP TrueVision com microfones digitais integrados

Unidades Ópticas: SuperMulti 8X DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e para Camada Dupla (Double Layer)

Interface de Rede: 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN integrado (conector RJ-45)

Wireless: Wireless LAN 802.11b/g/n, WLAN & Bluetooth™

Leitor de Cartões de Memória

Leitor de cartões 5 em 1 com Digital Media Reader.

Suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing com Dolby Advanced Audio

Mouse e Teclado: Teclado Windows Português ABNT2 / Touchpad com botão para ativar/desativar

Portas Externas:

3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)

1 porta HDMI

1 VGA (15-pin)

1 RJ-45 (LAN)

1 saída para fones de ouvido

1 entrada para microfone

O que acontece com o Som é o seguinte: o Som funciona, mas não perfeitamente. Ele da umas "cortadas", "xiadas" ou "travadas" se assim podemos dizer. o Som para a placa de video funciona da mesma forma (não sei se tem alguma diferença). A versão do VoodooHDA é a 2.7.2. em relação ao Codec, eu não sei olhar :X Espero que estas informações ja sejam o suficiente para a resolução do meu problema.

Ativei, mas não resolveu não :X e mesmo assim depois de reiniciado ele aparece desativado, como se não fizesse efeito algum :X ohh preciso de help urgente, se precisarem de todas as informações necessarias eu corro atras, o noot tá quase redondinho, so falta o som.

Tentei com todas. mas nada.... desinstalando e instalando as Kexts direitinho, mas nada... começo a achar que o erro não está no VoodooHDA, mas em alguma outra coisa ligada a ele, pois todas as versões do Voodoo executaram som, mas com erro. Poderia o erro estar em alguma outra coisa ligada ao som tambem (foi uma pergunta, nao sei por interrogação haha)

Qual kernel legacy você está usando?

O link que o Maldon passou no post #4 é válido.

Também pode tentar este

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels...-10.7.0.pkg.zip

Você instalou alguma kext de gerenciamento de energia? (VoodooPower)

Em Intel com gerenciamento de energia pode dar problema no áudio devido a conflito de IRQs, mas o seu é AMD. Tenta aplicar o patch IRQs na DSDT em todo caso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223205

Atualizei o Mac para 10.6.7 e a Legacy para a versão do link que vc me mandou, mas!...nada :X

Em relação ao gerenciamento de energia, não sei se tem algo haver, mas nem todas as vezes é carregada a kext que gerencia a energia do Noot, hora no inicio da sessão aparece o simbolo da bateria, hora não. e quando não aparece mesmo tentando ir ativar ela no economizador de energia não funciona.

OBS: o gerenciador de energia é o NullCPUPowerManagement.kext e está na E/E.

(Tem uma Voodoobattery.kext no mesmo endereço da Kext acima, não sei se tem alguma coisa haver).

OBS2: Na parte de informações detalhadas do "Sobre este Mac" na parte Audio (integrado) aparece "nenhuma audio integrado"

(to tentando reunir o max de informações, ja que eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro :X)

o Patch eu vou tentar fazer agora, estava vendo um outro tutorial sobre os Teclados ABNT2 :(

OBS: (logando o sistema com o Nawcom CD (EFI do tutorial) o Som funciona perfeitamente)

Que confuso esse problema do som :X

@edit

Se aplicar o patch é seguir aquele tutorial do link até a parte de selecionar o IRQs e dar o "apply", então fiz sim, mas nada. (eu sei que eu não to ajudando muito, é minha experiencia em Macintosh >.<')

@edit2

Segue os Logs do Boot com o Nawcom CD e o Boot normal.

Logs.zip

• Create New...