Jump to content

Dar boot no sistema


stuar.xD
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, eu não estou conseguindo dar boot no OS X a não ser que use o DVD de instalação. Já instalei o Chameleon e não adianta, o sistema continua sem boot. Logo quando inicioo sistema aparece -> partition inactive <- e quando clico no ícone do Chameleon no painel de controle da erro de preferência.

Desde já agradeço a ajuda de vcs

Link to comment
Share on other sites

A partição que ja foi fo windows e nela que se encontra o boot.ini e a MBR

 

Tem a seguinte mensagem -> Você não pode instalar Chameleon RC5 neste volume. O conteúdo deste volume não pode ser altera <- Acho q tenho q ter permissões

Link to comment
Share on other sites

Bom, deu deu tudo errado. Eu instalei o NFST 3G para tipo liberar as particoes NFST a serem modificadas, ai instalei o Chameleon na particao primaria e apareceu a seguinte mensagem?

 

boot0 done!

boot1 error

 

E a particao ficou como unknown, o OS X nao estava iniciando. Agora estou usando o OS X que instalei recentemente. Ficou um caos, existia muitos arquivos importantes na particao que foi ’’exluida’’

 

Talvez foi o NFST 3g que causou isto.

Link to comment
Share on other sites

Bom, deu deu tudo errado. Eu instalei o NFST 3G para tipo liberar as particoes NFST a serem modificadas, ai instalei o Chameleon na particao primaria e apareceu a seguinte mensagem?

 

boot0 done!

boot1 error

 

E a particao ficou como unknown, o OS X nao estava iniciando. Agora estou usando o OS X que instalei recentemente. Ficou um caos, existia muitos arquivos importantes na particao que foi ’’exluida’’

 

Talvez foi o NFST 3g que causou isto.

Se você tivesse lido a minha resposta ao invés de tentar adivinhar...

 

Antes entenda o que é uma partição primária, depois ponha em prática.

 

Não é para instalar o Chameleon na partição do Windows, mas sim na do Mac OS, que deve ser primária (não primeira)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parti%C3%A7%C..._prim.C3.A1rias

 

O MBR não fica na partição do Windows, e o boot.ini não tem a ver com o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Agora todo estrago ja esta feito.

Vou fazer um backup, formatar tudo e instalar o Snow Leopard 6.2, Linux Mint 11 Katya e o Windows Seven

oldnapalm me deseje sorte pra que eu nao faca mais merda xD

 

Topico encerrado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...