Jump to content
17 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou a tentar instalar o SL 10.6.3 no EeePC 1015PED, mas estou com o seguinte problema:

Se no BIOS estiver escolhido "Configure SATA as [AHCI]" aparece sempre o erro "SATA WARNING: Enable auto-activate failed" e também "SATA WARNING: Enable Drive PHY PM failed" depois de algum compasso de espera aparece o ecrã de instalação mas não aparece o disco para se poder formatar.

Se no BIOS estiver qulaquer outra opção na configuração do disco, já só aparece o erro "SATA WARNING: Enable Drive PHY PM failed", o arranque é muito mais rápido, aparece o ecrã de instalação, aparece o disco, mas não é possível criar partições.

Haverá alguma forma de ultrapassar este problema?

Obrigado.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/257180-eeepc-1015ped-erro-ao-instalar/

Qual o erro ao criar a partição?

Se for fazer pelo utilitário de disco você tem que usar a opção "particionar", que vai refazer a tabela de partição (zerar o HD).

Se quiser apenas criar uma partição e manter as existentes, use outro aplicativo, como o GParted.

Qual o erro ao criar a partição?

Se for fazer pelo utilitário de disco você tem que usar a opção "particionar", que vai refazer a tabela de partição (zerar o HD).

Se quiser apenas criar uma partição e manter as existentes, use outro aplicativo, como o GParted.

Obrigado pela rápida resposta.

O problema é que mesmo estando o disco particionado só me aparecem as partições no Chameleon. Ao prosseguir com o arranque de instalação, já no Instalador do Mac OS X ou não aparece o disco (se no BIOS estiver AHCI), ou quando aparece (se no BIOS estiver IDE) não dá para particionar. E por isso não consigo continuar a instalação.

Posta as especificações obtidas com esse app (modo IDE)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223960

Talvez botando a kext ATA certa no USB funcione.

Aqui está a informação do sistema. Só tenho no modo AHCI pois para obter a informação no modo IDE tenho que reinstalar o Windows.

post-797541-1305588177_thumb.jpg

No modo IDE a controladora deve ser a 27c0 (N10/ICH7 Family SATA IDE Controller), deveria funcionar com a AppleIntelPIIXATA original, não entendo por que o HD não aparece.

Realmente sem idéia.

Acho que o vídeo e a wireless deste netbook não são compatíveis.

No modo IDE a controladora deve ser a 27c0 (N10/ICH7 Family SATA IDE Controller), deveria funcionar com a AppleIntelPIIXATA original, não entendo por que o HD não aparece.

Realmente sem idéia.

Acho que o vídeo e a wireless deste netbook não são compatíveis.

Se eu instalar o iDeneb 1.5.8, faz a instalação direitinho.

Mas depois não arranca no 1º boot após instalação.

Como fazer para a controladora ser a N10/ICH7 family SATA IDE Controller logo na instalação através da pen?

Se eu instalar o iDeneb 1.5.8, faz a instalação direitinho.

Mas depois não arranca no 1º boot após instalação.

Qual o erro? (modo verbose)

Como fazer para a controladora ser a N10/ICH7 family SATA IDE Controller logo na instalação através da pen?

Isto você seleciona no BIOS, SATA mode: AHCI/IDE.

Qual o erro? (modo verbose)

Isto você seleciona no BIOS, SATA mode: AHCI/IDE.

O erro é: Still waiting for root device

Eu tenho selecionado no BIOS o modo AHCI, mas o que eu gostava de saber é qual é o driver que o iDeneb utiliza que permite ver, formatar e instalar o OS X e saber se é possível utilizar esse driver com o Snow Leopard par que eu consiga prosseguir com a instalação.

O driver do Leopard acredito que não funcione no Snow, mas você pode conseguir rodar o próprio Leopard selecionando o driver correto na instalação. Deve ser algum que mencione Intel, dentro de "chipset" ou "SATA/ATA".

Existe alguma forma de selecionar o referido driver após a instalação? Isto é, sem ter que instalar tudo de novo?

Talvez pelo terminal do DVD de instalação. Não sei se os comandos estão disponíveis.

kextstat para ver qual a kext ATA em uso.

cp -R /System/Library/Extensions/nome_da_kext.kext /Volumes/"nome do volume"/System/Library/Extensions

• 3 weeks later...
Talvez pelo terminal do DVD de instalação. Não sei se os comandos estão disponíveis.

kextstat para ver qual a kext ATA em uso.

cp -R /System/Library/Extensions/nome_da_kext.kext /Volumes/"nome do volume"/System/Library/Extensions

Efectivamente após várias tentativas falhadas, desisti de instalar a versão 10.6.3.

Consegui instalar com relativo sucesso a versão 10.6.0 do Snow Leopard no EeePC 1015PED. No BIOS não pode estar escolhido o modo AHCI, e sim o modo compatible.

Mas agora tenho outro problema. Não consigo que o trackpad funcione. Só funciona com um rato USB. Porque será? Qual a solução?

Efectivamente após várias tentativas falhadas, desisti de instalar a versão 10.6.3.

Consegui instalar com relativo sucesso a versão 10.6.0 do Snow Leopard no EeePC 1015PED. No BIOS não pode estar escolhido o modo AHCI, e sim o modo compatible.

Mas agora tenho outro problema. Não consigo que o trackpad funcione. Só funciona com um rato USB. Porque será? Qual a solução?

Tente com a voodoops2 ou appleps2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

nunca use as duas ao mesmo tempo

• Create New...