Jump to content

P5K-SE TRAVANDO COM SL 10.6.4


vinyoga
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal do Insanely, saudações!

Em primeiro lugar gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos, pois por este site e seus excelentes fóruns é que consegui conhecer e instalar o meu hackmac/hackintosh.

Minha única dúvida para o momento é: Meu hackintosh está travando, às vezes trava um pouquinho e volta e os processos e às vezes trava mesmo e tenho de reiniciar.

 

A configuração da máquina é:

-placa mãe: ASUS p5k-se

-processador:intel core 2 quad 6600.

placa vídeo: geforce 7300 gt inno.

-memória ddr2 5gb

(a propósito quando instalei usei as 5gb, e 4 como costuma recomendar o site do Tonnymac.)

e mesmo instalando o 10.5.8 encontrei esse travamento, só que antes era ainda pior, era muitíssimo frequente, agora eu consigo trabalhar com certa liberdade, embora não deixe de ser um imenso incômdo, ainda mais quando o cliente está esperando imprimir, ou queimar um dvd de dados, etc.).

-hd: samsung sata 500gb

-leitor cd//dvd: samsung sata

- tecaldo e mouse básicos usb maxprinte o teclado e multilaser o mouse.

eu instalei o sistema com o snow leopard iatkos s3 v2 com opção som vodhoo deixei sem tickar ou marcar as opções de vídeo, o programa detectou automaticamente. Depois atualizei com o combo 10.6.4.

Se alguém puder me dar alguma sugestão fico-lhe muito grato desde já,

Vinícius de Uberaba, Minas Gerais.

P.S: estive vendo aqui no site do insanely no 0SX86 DATABASE que o 10.6.0 -seria o mais recomendado para esta placa mas não consegui instalar por retail, achei o tutorial meio complicado de entender pela épóca, este tuto, é pk5-se e snow leopard, e foi por ele que achei a dica de instalar pelo iatikos s3 v2.

PPS: vez enquando os sistema/boot ao iniciar/reiniciar para numa tela onde se lê que eu devo apertar o botão power até desligar e em seguida religar, aí ele vai tranquilo, e falei disso por talvez ter alguma provável ligação com os travamentos...

mais uma vez desde já muitíssimo grato.

Link to comment
Share on other sites

O ideal seria mesmo uma instalação retail e usar o DSDT Auto-Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

 

Fica difícil saber o que causa as travadas sem saber ao certo o que foi instalado. Mesmo que você não tenha selecionado nada, o iATKOS instala muitos patches "genéricos" que podem não funcionar bem em todas as placas. Tenta olhar nos logs (Utilitários - Console) se aparece algo quando ocorrem as travadas.

Link to comment
Share on other sites

O ideal seria mesmo uma instalação retail e usar o DSDT Auto-Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

 

Fica difícil saber o que causa as travadas sem saber ao certo o que foi instalado. Mesmo que você não tenha selecionado nada, o iATKOS instala muitos patches "genéricos" que podem não funcionar bem em todas as placas. Tenta olhar nos logs (Utilitários - Console) se aparece algo quando ocorrem as travadas.

 

 

Olá Oldnapalm, muito grato pelo interesse e boa vontade em prestar socorro ao iniciantes como eu, valeu mesmo!

Já vinha eu ha´alguns dias com vontade mesmo de reinstalar com o retail, estava com muita vontade não pois já estava fazendo várias tentativas e já viu uma hora agente fica meio irritado/cansado/estressado com sucessivos fracassos, mas sua sugestão revigorou minha intenção de reinstalar, muito grato mesmo, mas vou dar sim uma olhada também nos logs, a título de estudo/aprendizado.

Um abraço, bom dia até outra,

Vinyoga/vinícius de uberaba-mg.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...