Jump to content

Resolvido - Ajuda - 7600GT - 10.6.3 - Sem aceleração gráfica.


Musashi_Kun
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Eu tenho uma placa mãe Gigabyte GA-VM900M:

 

Chipset:

 

Northbridge: VIA P4M900 Chipset

Southbridge: VIA 8237A Chipset

Realtek 8201CL (10/100 PHY)

VIA 1708A HD Audio codec

 

Instalei ontem o iATKOS_S3_v2, está tudo rodando perfeitamente, com exceção do áudio que fica com bastante chiados, na instalação, creio que marquei errado o kext do áudio, e instalei também o voodooHDA.

 

Alguém pode me dar uma ajuda de como desinstalar o kext de áudio que marquei na instalação e me apontar onde eu possa achar um kext para esse chipset, VIA 1708A ?

 

Desde já, obrigado! :D

Link to comment
Share on other sites

Agora que consegui o som, tem como saber se meu hackintosh está com aceleração gráfica?

 

Minha placa é uma nVidia 7600GT.

 

E outra coisa, ontem quando eu ejetei meu pendrive e depois coloquei novamente, ele não montou novamente, só voltou a funcionar qdo reiniciei o pc.

Link to comment
Share on other sites

Rode o app Front Row, se ele funcionar, o vídeo está ok.

 

Estranhamente o Front Row estava funcionando, mas hoje não abre mais, fica apenas na tela preta depois fecha. O preview também não mostra mais nada, abro arquivos jpg e ele só mostra uma tela branca onde seria a imagem, o iWork também não mostra nada além da tela branca quando tento criar algo.

 

Deve ser relativo à minha placa de vídeo. É uma 7600GT. Tem algum fix para isso? Tem como saber se o QE/CI está funcionando?

Link to comment
Share on other sites

Deve ser relativo à minha placa de vídeo. É uma 7600GT. Tem algum fix para isso? Tem como saber se o QE/CI está funcionando?

 

se o FrontRow funcionar está tudo ok

Use GraphicsEnabler=Yes no boot.plist

essa sua placa é AGP?

eu não tenho certeza, só testando mesmo,

oldnapalm deve saber sobre isso

Link to comment
Share on other sites

se o FrontRow funcionar está tudo ok

Use GraphicsEnabler=Yes no boot.plist

essa sua placa é AGP?

eu não tenho certeza, só testando mesmo,

oldnapalm deve saber sobre isso

 

Minha placa é PCI-e. Vou tentar a dica do boot.plist quando eu sair do trabalho. :D

 

É o arquivo: /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist ? Ainda tô noob. :P

Link to comment
Share on other sites

A série 7000 só funciona em 32 bit (arch=i386).

 

Hmmm, quando olhei no gerenciador de tarefas, realmente alguns aplicativos rodavam em 64bits. Como faço para o Snow Leopard dá sempre boot em 32 bits?

 

Obrigado pela ajuda. :D

Link to comment
Share on other sites

Olhei aqui:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

<key>Boot Graphics</key>

<string>Yes</string>

<key>Quiet Boot</key>

<string>No</string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>arch</key>

<string>i386</string>

</dict>

</plist>

 

Supostamente está tudo certo não é? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

h-3.2# uname -v

Darwin Kernel Version 10.3.0: Fri Feb 26 11:58:09 PST 2010; root:xnu-1504.3.12~1/RELEASE_I386

sh-3.2#

 

 

Abri o lizard ele não carrega a plist. Tento instalar um chameleon e qdo clico no botão não faz nada, se tento instalar uns extras ele dá permissão negada.

Link to comment
Share on other sites

Darwin Kernel Version 10.3.0: Fri Feb 26 11:58:09 PST 2010; root:xnu-1504.3.12~1/RELEASE_I386

Já está rodando em 32 bit.

 

Só está faltando o GraphicsEnabler no seu boot.plist

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>

e o PciRoot caso não for 0 (use o auto-detect do Lizard)

<key>PciRoot</key>
<string>1</string>

Link to comment
Share on other sites

Qdo coloquei o pciroot, meu teclado parou de funcionar, é um ps2. E front row deu tela preta. Usei a opção -v no boot, e vi que nvenabler acusa modeprobe fail na parte de detectação da placa, mas ela mostra como 7600gt e 256 de3 ram.

Link to comment
Share on other sites

Estou quase desisitindo, tentei remover algumas kext, mas qdo removo a NVDANV40Hal.kext dá kp.

 

Pelo console, dá para ver que qdo abre o preview, ele acusa a mensagem invalid pixel format.

 

Estranho q qdo instalei o mac estava funcionando, será que foi a kext q usei para o teclado ps2?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...