Jump to content

Notebook CCE Win T746P64P2+


Multi-Zone
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando instalar o Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard, mas até momento sem sucesso algum. Ele da boot e quando começa a carregar reinicia a maquina e não apresenta nenhum erro, ativei o AHCI deixei só IDE e vice versa . Li alguns Posts aqui e confesso que percebi que não é la muito fácil conseguir com esse hardware, mas, realmente quero tentar.

 

Amigos, o meu caso tem solução ou posso desistir da ideia??? Já algum tempo venho tentando e até rodo uma versão WMware que inclusive fiz todas as atualizações na mesma e funciona quase 100% com ajuda do programa, mas, gostaria mesmo é de poder fazer uma instalação limpa no meu Notebook, usar somente o Mac OS sem dual boot ou até poderia ser. Gostaria da opinião de vocês. Tenho um DVD original do Mac OS X 10.5.2 até me contentaria em poder usar essa se houver solução para esse Notebook. E no caso do Mac OS X 10.5.2, qual CD para Boot seria o mais recomendado para o meu caso?

 

 

 

Bem, desde já agradeço no que poderem me ajudar.

 

 

 

Dados do Equipamento:

 

Tipo de processador: DualCore Intel Core i7-620M, 3333 MHz (25 x 133)

 

Nome da Placa Mãe: CCE Calpella CRB

 

Chipset da Placa Mãe: Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

 

Memória do Sistema: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

 

Tipo de BIOS: Phoenix (08/10/10)

 

Adaptador gráfico: Intel® HD Graphics (1763608 KB)

 

Acelerador 3D: Intel GMA HD

 

Adaptador de som: Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

 

Adaptador de som: Realtek ALC662 - High Definition Audio Controller

 

Controladora IDE: Intel® 5 Series 4 Port SATA AHCI Controller

 

Disco rígido: SAMSUNG HM641JI (640 GB, 5400 RPM, SATA-II)

 

Adaptador de Rede: Realtek PCIe FE Family Controller

 

Adaptador de Rede: Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n

 

Conjunto de instruções:

 

Extensão x86 de 64 bites (AMD64, Intel64): Suportado

 

IA MMX: Suportado

 

IA SSE: Suportado

 

IA SSE 2: Suportado

 

IA SSE 3: Suportado

 

IA Supplemental SSE 3: Suportado

 

IA SSE 4.1: Suportado

 

IA SSE 4.2: Suportado

 

IA AES Extensions: Suportado

 

Instrução CLFLUSH: Suportado

 

Instrução CMPXCHG8B: Suportado

 

Instrução CMPXCHG16B: Suportado

 

Instrução Conditional Move: Suportado

 

Instrução MONITOR / MWAIT: Suportado

 

Instrução PCLMULQDQ: Suportado

 

Instrução POPCNT: Suportado

 

Instrução RDTSCP: Suportado

 

Instrução SYSENTER / SYSEXIT: Suportado

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica MaLd0n, ainda não havia visto esse tutorial.

 

Nesse caso eu posso usar o DVD do Hazard 10.6.6i, ou só com a versão retail 10.6.4?

 

Pode usar qualquer versão

Indico a retail pq é a original e vc modifica só o necessário...evitando mts problemas

Link to comment
Share on other sites

Pode usar qualquer versão

Indico a retail pq é a original e vc modifica só o necessário...evitando mts problemas

 

 

Seguinte, comprei o DVD Retail 10.6.3, e usei o CD DE BOOT Nawcom OSX86_ModCD-032311-151021.iso.zip.

 

A instalação sob 100%, fiz a particionamento instalou ok. Quando foi reinicar a maquina para entrar no sistema dei o boot novamente pelo CD Nawcom e ele chega até um certo ponto e da uns erros e fez um barrulho nas caixas de som que pessei que fosse explodir... Por fim não consigo ver qual é o erro. Tentei alguns comandos mas sem nenhum sucesso.

 

Duvidas:

 

Nas opções de instalação teria que desmarcar alguma coisa e marcar alguma para que consiga a compatibilidade para o Core i7, rede, video e som?

 

Quanto a placa de som, por padrão ele havia marcado a Voodoo. Rede RTL81xx. Quanto a de video ele apresentou uma opção que era tanto para Intel GM e Nvidia. E sei que minha placa é a Intel HD Video.

 

Enfim, tentei achar algo que me oriente quais opções marcar na hora da instalação e quais desmarcar para ver se consigo subir essa instalação, mas, o que consegui até o momento não ajudou muito.

Link to comment
Share on other sites

Seguinte, comprei o DVD Retail 10.6.3, e usei o CD DE BOOT Nawcom OSX86_ModCD-032311-151021.iso.zip.

 

A instalação sob 100%, fiz a particionamento instalou ok. Quando foi reinicar a maquina para entrar no sistema dei o boot novamente pelo CD Nawcom e ele chega até um certo ponto e da uns erros e fez um barrulho nas caixas de som que pessei que fosse explodir... Por fim não consigo ver qual é o erro. Tentei alguns comandos mas sem nenhum sucesso.

 

Duvidas:

 

Nas opções de instalação teria que desmarcar alguma coisa e marcar alguma para que consiga a compatibilidade para o Core i7, rede, video e som?

 

Quanto a placa de som, por padrão ele havia marcado a Voodoo. Rede RTL81xx. Quanto a de video ele apresentou uma opção que era tanto para Intel GM e Nvidia. E sei que minha placa é a Intel HD Video.

 

Enfim, tentei achar algo que me oriente quais opções marcar na hora da instalação e quais desmarcar para ver se consigo subir essa instalação, mas, o que consegui até o momento não ajudou muito.

 

Tira uma foto e posta aqui, o bootcd nawcom seleciona automaticamente as kexts dependendo do hardware encontrado.

Enquanto ao ruido do audio eh a kext voodoohda, se for instalar o sistema novamente remova essa opcao, e a instale manualmente usando uma versao anterior.

Link to comment
Share on other sites

Tira uma foto e posta aqui, o bootcd nawcom seleciona automaticamente as kexts dependendo do hardware encontrado.

Enquanto ao ruido do audio eh a kext voodoohda, se for instalar o sistema novamente remova essa opcao, e a instale manualmente usando uma versao anterior.

 

 

Refiz a instalação não marquei o kext voodoohda, o sistema subiu 100%... Até ai tudo certo. Ai fiz a atualização para o 10.6.4 pois o meu processador é core i7.

 

Após isso ele, só entrou com a utilização do CD de Boot.

 

Fiz o boot com a flag -f -x -v e aparentemente pelo pouco que entendo ainda de MAC OS, apresentou o erro SIOCPROTOATTACH_IN6: en0 error=7, depois algo com o (AppleIntelCPUPowerManagement) timed out e depois um lista de kext HDAEnabler: Copyright by Kabyl (Added SP-Audio support by Taruga Compiled for 32/64-bit) e chega a um certo ponto e para e não vai para lugar algum.

 

Mas, vou fazer todas as atualizações até a 10.6.7 e ver quais serão os erros apresentados para tentar resolver o boot e posteriormente achar os kexts de rede, som, etc.

 

Após fazer todas as atualizações até 10.6.7, boot somente pelo CD

 

Fiz o boot com a flag -f -x -v e segue imagens dos erros apresentados:

post-779250-1303568766_thumb.jpg

post-779250-1303568779_thumb.jpg

post-779250-1303568785_thumb.jpg

post-779250-1303568792_thumb.jpg

post-779250-1303568799_thumb.jpg

post-779250-1303568806_thumb.jpg

post-779250-1303568812_thumb.jpg

post-779250-1303568818_thumb.jpg

post-779250-1303568826_thumb.jpg

post-779250-1303568832_thumb.jpg

post-779250-1303568838_thumb.jpg

post-779250-1303568843_thumb.jpg

post-779250-1303568854_thumb.jpg

post-779250-1303568861_thumb.jpg

post-779250-1303568868_thumb.jpg

post-779250-1303568875_thumb.jpg

post-779250-1303568882_thumb.jpg

post-779250-1303568889_thumb.jpg

post-779250-1303568896_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenta subir com outro cd de boot e instala o necessário

 

 

Seguinte, já tentei de varias formas fazer com que ele entre sem precisar colocar o CD DE BOOT, depois que atualizado para versão 10.6.7, mas, não entra. Estou fuçando pra ver se consigo resolve isso ainda.

 

Minha dor de cabeça maior agora e conseguir configurar o driver de rede e som que seria o mínimo para poder me divertir com o sistema operacional.

A placa de rede é a Realtek RTL8191SE Wireless/Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter, já baixei de tudo e nada funciona;

A de som Realtek ALC662 e Intel HDMI esse note tem essas duas pra ajudar a complicar mais ainda na hora de configurar, encontrei um driver para ALC662, funciona somente a saida de som as caixas de som do notebook não nem chiado faz, mas blz, até ai pelo menos plugo o cabo das caixas externas ou fone de ouvido e resolvido.

 

Basicamente quero um HELP, com a placa de rede, pois sem essa ai fica muito difícil...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Use o Snow leopard retail e siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

se ficar reiniciando, use o busratio=20 -v

 

o seu processador só é suportado a partir do 10.6.4

 

Bom dia, tenho exatamente o mesmo problema...

 

qual retail do snow eu devo usar? procurei o 10.6.4 mas ta um pouco dificil de encontrar...

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

 

Velho, consegui um DVD retail 10.6 e usei o cd de boot da Nalcom... após fazer o boot e a instalação com sucesso, o notebook reinicia e aparece esse erro. Fiquei muito assustado com ele:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Sg6zoFfdBgU

 

 

Algum luz no fim do meu túnel ou aposento o notebook? pois nao sei mais o que fazer, ja tenho todas as distros (iDeneb 1.4, iAtkos v7, etc...)

 

Aguardo uma resposta *--*

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

post-557433-1308433802.png

usa o HackBoot V5 ou V6

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

use cd regravavel, dessa forma vc pode testar vários cds de boot

 

Quando uso qualquer um deles, na hora de escolher a partição que criei pro OSX ele manda formatar em journaled, até aí tudo bem, mas mesmo quando faço isso e volto pra selecionar ele, ele nao deixa prosseguir, continua com um "!" em cima da partiçao, falando pra formatar com GUID... não tem essa opção! Usando outro bootloader ocorre tudo certo...

 

Algum detalhe que estamos esquecendo talvez? baixei o Hazard 1.6.6 e vou testá-lo, axa uma boa ideia? Vlww

Link to comment
Share on other sites

Quando uso qualquer um deles, na hora de escolher a partição que criei pro OSX ele manda formatar em journaled, até aí tudo bem, mas mesmo quando faço isso e volto pra selecionar ele, ele nao deixa prosseguir, continua com um "!" em cima da partiçao, falando pra formatar com GUID... não tem essa opção! Usando outro bootloader ocorre tudo certo...

 

Algum detalhe que estamos esquecendo talvez? baixei o Hazard 1.6.6 e vou testá-lo, axa uma boa ideia? Vlww

cara

olhe o tutorial

tem opção GUID sim

veja a foto no tutorial

Link to comment
Share on other sites

axo que não tem nada a ver, mas tenho já o windows 7 instalado no notebook... reparei que a função GUID só funciona quando a HD está vazia, pois aí vc seleciona quantas partições quer...

 

To usando o Hazard 10.6.6i, e ele instala normalmente, porém quando reinicia dá kernel panic de novo com o mesmo barulho infernal. Mechi aki e alí até que uma hora fiz a instalação chegar até na tela da maça e nao fazer o apito, mas também não saía dessa tela... vou refazer mais algumas vezes... Alguma ideia do que pode ser esse problema, tanto sobre o apito quanto por ficar parada na tela da maça carregando e não sair dela?

 

 

Vlwww

Link to comment
Share on other sites

VLWWW MEU VELHO! ;)

 

Por algum motivo estranho, refiz a instalação do DVD retail mesmo e finalmente "deu certo", não apitou nem nada, entrou no sistema, mas agora ta pedindo teclado e mouse... se eu plugar um mouse e teclado usb no notebook vai funcionar? Caso sim, como posso instalar corretamente as kexts do touch e teclado do note após estar no sistema? :P

 

Posso usar algum dvd do iatkos ou ideneb e instalar algum driver dakeles?? como prossigo amigo?

 

Segue a imagem do passo que estou:

http://imageshack.us/photo/my-images/43/img0295oa.jpg/

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

USB deve funcionar. Para funcionar o teclado do laptop e trackpad você precisa de kexts PS/2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

 

Eu sempre uso a versão do Dong.

 

velho muito obrigado, só estou com o ultimo problema no momento: kexts...

 

• Como vejo quais são as kexts que estão faltando no meu sistema?

 

• Vi um tuto seu e estou usando a kext utility pra tenta instalar o driver de teclado e trackpad q vc passou.... tenho que reiniciar o pc para funcionar ou só encerrar sessao do meu usuario?

 

• Caso de algum problema, como desinstalo a kext?

 

Estou com medo de faze caca e ter q reinstalar o sistema... :S mas errando que se aprende :B

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, tenho exatamente o mesmo problema...

 

qual retail do snow eu devo usar? procurei o 10.6.4 mas ta um pouco dificil de encontrar...

 

obrigado.

 

Por acaso conseguiu fazer funcionar a placa de rede, Realtek RTL8191SE Wireless/Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter. Estou até hoje tentando isso e nada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Pessoal, estou tentando instalar o Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard, mas até momento sem sucesso algum. Ele da boot e quando começa a carregar reinicia a maquina e não apresenta nenhum erro, ativei o AHCI deixei só IDE e vice versa . Li alguns Posts aqui e confesso que percebi que não é la muito fácil conseguir com esse hardware, mas, realmente quero tentar.

 

Amigos, o meu caso tem solução ou posso desistir da ideia??? Já algum tempo venho tentando e até rodo uma versão WMware que inclusive fiz todas as atualizações na mesma e funciona quase 100% com ajuda do programa, mas, gostaria mesmo é de poder fazer uma instalação limpa no meu Notebook, usar somente o Mac OS sem dual boot ou até poderia ser. Gostaria da opinião de vocês. Tenho um DVD original do Mac OS X 10.5.2 até me contentaria em poder usar essa se houver solução para esse Notebook. E no caso do Mac OS X 10.5.2, qual CD para Boot seria o mais recomendado para o meu caso?

 

 

 

Bem, desde já agradeço no que poderem me ajudar.

 

 

 

Dados do Equipamento:

 

Tipo de processador: DualCore Intel Core i7-620M, 3333 MHz (25 x 133)

 

Nome da Placa Mãe: CCE Calpella CRB

 

Chipset da Placa Mãe: Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

 

Memória do Sistema: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

 

Tipo de BIOS: Phoenix (08/10/10)

 

Adaptador gráfico: Intel® HD Graphics (1763608 KB)

 

Acelerador 3D: Intel GMA HD

 

Adaptador de som: Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

 

Adaptador de som: Realtek ALC662 - High Definition Audio Controller

 

Controladora IDE: Intel® 5 Series 4 Port SATA AHCI Controller

 

Disco rígido: SAMSUNG HM641JI (640 GB, 5400 RPM, SATA-II)

 

Adaptador de Rede: Realtek PCIe FE Family Controller

 

Adaptador de Rede: Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n

 

Conjunto de instruções:

 

Extensão x86 de 64 bites (AMD64, Intel64): Suportado

 

IA MMX: Suportado

 

IA SSE: Suportado

 

IA SSE 2: Suportado

 

IA SSE 3: Suportado

 

IA Supplemental SSE 3: Suportado

 

IA SSE 4.1: Suportado

 

IA SSE 4.2: Suportado

 

IA AES Extensions: Suportado

 

Instrução CLFLUSH: Suportado

 

Instrução CMPXCHG8B: Suportado

 

Instrução CMPXCHG16B: Suportado

 

Instrução Conditional Move: Suportado

 

Instrução MONITOR / MWAIT: Suportado

 

Instrução PCLMULQDQ: Suportado

 

Instrução POPCNT: Suportado

 

Instrução RDTSCP: Suportado

 

Instrução SYSENTER / SYSEXIT: Suportado

 

Amigo, acho que você misturou as bolas aí!

Se for o CCE 746 a config é essa aqui:

http://www.cceinfo.com.br/produtos/noteboo...in%20T746P64P2+

 

Comprei recentemente um CCE 745b e estou trabalhando para instalar o Snow Leopard nele. Sei que teve gente que já conseguiu mas a maioria tem tido dificuldades para fazer funcionar o vídeo.. De qualquer forma, segue um link com uma boa descrição de por onde começar para instalar o Osx no seu note:

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258386

 

 

Esta descrição diz respeito ao meu modelo mas acredito que seja próximo do que você deve fazer.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

 

Por acaso conseguiu fazer funcionar a placa de rede, Realtek RTL8191SE Wireless/Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter. Estou até hoje tentando isso e nada.

 

Pra resolver isso, só vi uma solução. Comprei uma Wlan Mini PCIe Atheros AR5008 pra substituir a realtek

 

16 dolares na Amazon.com

 

Daqui uns 10 dias chega

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...