Jump to content

[AJUDA] Perda de desempenho


Mau Alves
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Já tenho meu hackintosh instalado faz alguns meses e posso dizer que ele funciona 99%. Conforme tutorial que publiquei aqui no InsanelyMac: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227415

 

Porém, já venho percebendo um "problema" nos últimos meses. Não sei se eu estou realmente exigindo demais da minha máquina ou se de fato é um problema do meu hackintosh.

 

A minha máquina:

 

Motherboad: Asus/ P7P55D-LE/ Intel P55 Express

Processador: Intel/ Core i5-750/ 2.66GHZ

Memoria: DDR-3/ 4GB/ 1333MHz

Video: 9800GT/ DVI

HD's SATA II

Rede OnBoard: Realtek/ 8112L

Wi-Fi: DWA-125/ Ralink 3070/ USB

Audio: Via/ VT1828S/ Onboard

DVD: Samsung/ SH-S223c/ DVD-DL

Mouse | Keyboard: USB

 

 

Vamos aos fatos:

 

Utilizo o exposé e o spaces, caso isso influencie?!?!

 

Se eu abro na minha máquina o Thunderbird (e-mail), Msn for mac (8), Safari (3 janelas, cada uma com 4 abas), Photoshop CS5 e o Lightroom 3. Meu computador fica extremamente lento e com a memória livre quase em zero, algo próximo de 12mb livres. Sendo impossível usar com tudo isso aberto. Tenho q fechar o lightroom ou o Photoshop para conseguir usar o comp. Sendo que o % de uso do processador é muito baixo nos 4 cores (Utilizo o iSTAT para acompanhar).

 

Caso alguem questione, o photoshop está configurado corretamente para um bom desempenho!

 

GeekBench - 7014

XBench - 201.60

 

Isso é normal??? Cheguei até mesmo em pensar na existência de um gargalo processadorXmemória e colocar mais 4 ou 8 Mb nele.

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá RoggerioSarah,

 

Muito obrigado pela dica. O disco não precisou ser reparado, ele estava normal. Já as permissões...

 

O gargalo deu uma boa reduzida sim. Mas de qlq forma, ainda sinto a necessidade de colocar pelo menos mais 4gb.

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...