Jump to content

[Ajuda] Asus P8p67 Deluxe parando em "Gathering Disk Information"


Hypnnos
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, estou com um problema tentando isntalar o SL nessa placa-mãe.

Tentei com 2 cds de boot ([url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] legacy e um feito pelo ^Andy^ em outro post), com ambos eu consigo iniciar a instalação. Porém, quando chamo o Disk Utility, fica em "Gathering Disk Information", com o cursor do mouse girando o tempo todo, e não sai mais disso.

Tenho 3 HDs Sata 2 (são herança da minha máquina anterior, um AMD que rodava o SL sem problemas), porém essa placa só tem encaixes Sata 3G e Sata 6G. Isso pode ser um problema?

Um HD está em NTFS com Windows 7 (só porque o SL não consegue usar meu DVD para gravar), outro está em FAT32 (vazio, pro SL) e o 3º com exFAT.

Já tentei desligar os outros HDs e deixar só o do SL, mas dá na mesma.

Seria um problema de chipset?

 

E, só pra variar... Help, MaLd0n! (já te aluguei pacas com a máquina anterior :) )

Link to comment
Share on other sites

Ok...vamos resolver as definições primeiro...

 

Sata II(2) = Sata3g

Sata III(3) = Sata6g.

 

As portas sata 2 da primeira versão do chipset p67 tem bug. Então, antes de tudo, instale seu hd e seu cd rom nas portas sata3, ou seja, sata6g. Se sua placa for parecida a minha, você terá 2 portas sata6g no chipset p67 e 1 porta no chip marvell. Use, na instalação, apenas as portas sata6g p67. Não tem problemas ligar disco sata2 em portas sata3, são compatíveis!

 

Outra coisa, configure a bios, e deixe todos os sata em ahci, certo?

 

Para sandybridge, que é seu caso, só conheço o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] legacy do tonymac... não sei de outros que permitam a instalação, então, cole no tony que será de lá sua solução.

 

Tenho uma placa p8p67 rodando o 10.6.7 já.. se quiser, abaixo deixei como fiz para chegar até aqui..

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

turco_ninja, valeu pela resposta :-)

Então, a deluxe tem essas:

 

Intel® P67(B3) Express Chipset

2 xSATA 6.0 Gb/s ports (gray)

4 xSATA 3.0 Gb/s ports (blue)

Intel® Rapid Storage Technology Support RAID 0,1,5,10

Marvell® PCIe 9128 SATA 6Gb/s controller with HyperDuo function

2 xSATA 6.0 Gb/s ports (navy blue)

JMicron® JMB362 SATA controller

2 xExternal SATA 3.0 Gb/s ports (1 x Power eSATA)

 

Vou conectar o DVD e o HD do SL na Intel P67 6GB e ver se funciona. Agora, eu tb tenho um HD do Win7 e um HD de dados, teria problema deixá-los na P67 3GB ou na Marvell?

Ah, por padrão essa placa usa todos os SATA em AHCI.

Link to comment
Share on other sites

turco_ninja, valeu pela resposta :-)

Então, a deluxe tem essas:

 

Intel® P67(B3) Express Chipset

2 xSATA 6.0 Gb/s ports (gray)

4 xSATA 3.0 Gb/s ports (blue)

Intel® Rapid Storage Technology Support RAID 0,1,5,10

Marvell® PCIe 9128 SATA 6Gb/s controller with HyperDuo function

2 xSATA 6.0 Gb/s ports (navy blue)

JMicron® JMB362 SATA controller

2 xExternal SATA 3.0 Gb/s ports (1 x Power eSATA)

 

Vou conectar o DVD e o HD do SL na Intel P67 6GB e ver se funciona. Agora, eu tb tenho um HD do Win7 e um HD de dados, teria problema deixá-los na P67 3GB ou na Marvell?

Ah, por padrão essa placa usa todos os SATA em AHCI.

 

Minha placa é bugada.. então..deixei todos os hd´2 nas portas sata6g... meu win7 tá na marvel..quando quero usá-lo, ativo e boot por ele...

 

Para seu caso recomendo a instalação direta do 10.6.6 e update para o 10.6.7...

 

Para instalar o 10.6.6 leia

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=252771

 

Com um pendrive e o dvd 10.6.6 você consegue fazer a instalação mais facilmente, eu creio...

Link to comment
Share on other sites

Beleza, vou baixar de casa, à noite.

Mas fiquei em dúvida no passo 1, a que CD vc se refere? É o DVD de instalação, ou tem algum CD que vem junto com o Macbook pro? Vc fez um restore do CD de instalação pro pendrive? Essa primeira parte ficou um pouco confusa...

Link to comment
Share on other sites

Beleza, vou baixar de casa, à noite.

Mas fiquei em dúvida no passo 1, a que CD vc se refere? É o DVD de instalação, ou tem algum CD que vem junto com o Macbook pro? Vc fez um restore do CD de instalação pro pendrive? Essa primeira parte ficou um pouco confusa...

 

Então..o endereço que eu tinha colocado aqui faz referencia ao dvd de instalação do macbookpro 2011. Ele instala direto o 10.6.6.

Era a ele que me referia... procure no google que vc vai achar... não demore muito e tome cuidado... já baixe uns 2 dvd 10.6.3 como se fosse o dvd 10.6.6...

 

Leia sua mensagem privada...

Link to comment
Share on other sites

Então, funcionou deixando somente o DVD e o HD do Snow ligados na Intel 6GB, fiz o update pro 10.6.6 e troquei o kernel pelo do macbook pro. Porém, se eu tento ligar os outros 2 HDs na Sata 6Gb da Marvell, o OSX não inicia, trava naquela tela azul como se estivesse carregando o desktop.

Acho que me danei nessa, já que a 3Gbs da placa tem bug no OSX (no win7 e no Linux vai de boa) e as 6Gb da Marvell pelo visto também não se bicam com ele.

Alguma idéia? :)

Link to comment
Share on other sites

Então, funcionou deixando somente o DVD e o HD do Snow ligados na Intel 6GB, fiz o update pro 10.6.6 e troquei o kernel pelo do macbook pro. Porém, se eu tento ligar os outros 2 HDs na Sata 6Gb da Marvell, o OSX não inicia, trava naquela tela azul como se estivesse carregando o desktop.

Acho que me danei nessa, já que a 3Gbs da placa tem bug no OSX (no win7 e no Linux vai de boa) e as 6Gb da Marvell pelo visto também não se bicam com ele.

Alguma idéia? ;)

 

Esse negócio de trocar Kernel... minha máquina ficou muito instável quando fiz isso...

 

Meu hack só tá estável depois que fiz um clean install do 10.6.6 MBP

 

Agora, sua placa já é b3, em tese, não tem bug... pra que usar a marvell?

Link to comment
Share on other sites

Esse negócio de trocar Kernel... minha máquina ficou muito instável quando fiz isso...

 

Meu hack só tá estável depois que fiz um clean install do 10.6.6 MBP

 

Agora, sua placa já é b3, em tese, não tem bug... pra que usar a marvell?

 

Pois é, aí é que está.. pelo comportamento dela, não é uma B3... fui no site da asus, chequei pelo número serial, e a placa está sofrendo do tal bug. Entrei em contato com a loja que me vendeu aqui no Rio, tou esperando pra ver se a loja troca, ou se é direto com a Asus ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois é, aí é que está.. pelo comportamento dela, não é uma B3... fui no site da asus, chequei pelo número serial, e a placa está sofrendo do tal bug. Entrei em contato com a loja que me vendeu aqui no Rio, tou esperando pra ver se a loja troca, ou se é direto com a Asus :)

 

 

Hum..... então... nem pense em deixar HD com dados importantes nessas portas... perdi uma instalação inteira por conta do bug...

 

Eu fiz assim, deixei o win7 na marvel, quando quero rodá-lo, reinicio a maquina e ativo a porta em ahci.

 

Engraçado que no meu OSX a porta é reconhecida sem problemas...

Link to comment
Share on other sites

Hum..... então... nem pense em deixar HD com dados importantes nessas portas... perdi uma instalação inteira por conta do bug...

 

Eu fiz assim, deixei o win7 na marvel, quando quero rodá-lo, reinicio a maquina e ativo a porta em ahci.

 

Engraçado que no meu OSX a porta é reconhecida sem problemas...

 

Entao, sabe-se la o porque, tentei reinstalar tudo com os HDs plugados (menos nas benditas portas bugadas). Esta rodando, estou atualizando pro 10.6.7, falta consertar o som, aplicar o layout brasileiro e tentar fazer o bluetooth funcionar. =D

 

EDIT: O bluetooth funciona se bootar pelo cd do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] legacy; depois da atualização, o desktop só carrega usando o dito CD, pelo chameleon, fica parado na tela azul como se estivesse carregando o desktop. Vou testar com outras versões do Chameleon pra ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

Entao, sabe-se la o porque, tentei reinstalar tudo com os HDs plugados (menos nas benditas portas bugadas). Esta rodando, estou atualizando pro 10.6.7, falta consertar o som, aplicar o layout brasileiro e tentar fazer o bluetooth funcionar. =D

 

EDIT: O bluetooth funciona se bootar pelo cd do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] legacy; depois da atualização, o desktop só carrega usando o dito CD, pelo chameleon, fica parado na tela azul como se estivesse carregando o desktop. Vou testar com outras versões do Chameleon pra ver no que dá.

 

Eu fiz vários testes com bootloaders diferentes... uns não fucionam o vídeo, outro nem sobe o kernel e outros não reconhecem o processador...

 

Não sei se com sua placa vai ser diferente...mas o único bootloader que funciona com meu sandy bridge é o chameleon sandy bridge do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] mesmo...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...