Jump to content

[AJUDA] Sobre a instalação no VAIO VPCCW13FB


João Ricarrdo
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Tenho o interesse de me aventurar neste belo mundo dos MACs e para tanto preciso instalar o tal do Snow Leopard no meu notebook.

Por favor, poderiam me dar uma luz, principalmente no que diz respeito à compatibilidade do sistema com o hardware do meu baby.

 

É um Sony Vaio VPCCW13FB, cujo processador é um Intel Mobile Core 2 Duo P7450 2.13Ghz

MMX, SSE (1, 2, 3, 3S, 4.1), EM64T, com uma placa mãe Sony Vaio Intel PM45, com southbridge Intel 82801IM (ICH9-M), contando com 4GB RAM DDR3 e com uma placa de vídeo NVIDIA GEFORCE G210M 256MB,

 

gostaria de saber se vale a pena me arriscar na instalação (creio que sim), e o que preciso para obter êxito na instalação e na experiência de uso.

 

Muito Obrigado desde já.

Cheers!

Link to comment
Share on other sites

amigo, me desculpe pela ignorância, mas o que seria o DVD do Snow Leopard Retail? Eu devo fazer o download ou devo comprar pela Apple Store o Snow Leopard?

 

observo que a placa de rede é Marvell Yukon 88e8057 PCI-E Gigabit e a wireless é Intel® Wifi Link 5100 AGN.

abraço.

Link to comment
Share on other sites

amigo, me desculpe pela ignorância, mas o que seria o DVD do Snow Leopard Retail? Eu devo fazer o download ou devo comprar pela Apple Store o Snow Leopard?

 

observo que a placa de rede é Marvell Yukon 88e8057 PCI-E Gigabit e a wireless é Intel® Wifi Link 5100 AGN.

abraço.

Retail é o original Apple

79 R$ na Apple

 

Essa Wireless não tem suporte

Link to comment
Share on other sites

segue o teste realizado.

muito obrigado pela ajuda.

 

vish, não conseguirei utilizar o wireless então, né? não existe outro método ou algum driver paralelo para possibilitar o uso? existe algum adaptador USB que seja compatível com o sistema? Existe algum outro dispositivo não compativel no meu PC, esses que apareceram vão mudar muita coisa? Obrigado.

post-762131-1300569122_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

A wireless não tem nenhum driver funcional, que eu saiba. Você pode trocar a placa miniPCI-e ou usar um USB, tem vários compatíveis, com chipset Ralink.

 

A ethernet talvez funcione, várias outras Yukon parecidas funcionam.

 

Os outros itens que aparecem como incompatíveis são do leitor de cartão SD.

Link to comment
Share on other sites

Bacana, primeiramente, muito obrigado pela ajuda de vocês, está sendo de uma enorme utilidade, esclareceu bastante coisa.

 

Tenho só mais uma dúvida, já encomendei o snow leopard retail no site da apple e gostaria de saber se após a instalação do sistema terei que comprar os softwares do site da apple ou se poderei baixa-los de forma GRATUITA na net, tipo um jailbreak, eu diria. hehehe.

 

Outra coisa, a instalação do snow leopard via USB me permitiria roda-lo sem ter que instala-lo no disco rigido do notebook, é isso? eu apenas daria o boot pelo usb e o usaria, é dessa forma ou estou enganado?

Link to comment
Share on other sites

Poder você pode, procurando você encontra tudo, mas com certeza não neste fórum, links para software pirata são contra as regras.

 

Você tanto pode instalar num drive USB e rodar o sistema independente do HD interno, quanto usar o drive USB apenas para instalar no HD interno.

Link to comment
Share on other sites

meu snow leopard retail chegou, venho tentando instala-lo mas obtenho uma mensagem de erro no hackboot v5, algo relacionado a HTF partition, de que forma devo proceder? tentei iniciar o cd com o -v no hackboot mas não obtive exito, me ajudem, por favor.

obrigado desde já.

abraço.

Link to comment
Share on other sites

meu snow leopard retail chegou, venho tentando instala-lo mas obtenho uma mensagem de erro no hackboot v5, algo relacionado a HTF partition, de que forma devo proceder? tentei iniciar o cd com o -v no hackboot mas não obtive exito, me ajudem, por favor.

obrigado desde já.

abraço.

Vc pode tentar com outro cd de boot, siga o tutorial usando outro cd de boot

01d.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...