Jump to content

O que e como instalar em um Notebook Sim modelo 6390?


Mestaky
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia!

 

Já tenho um hack que funciona maravilhosamente bem, em casa, é um C2D 2,26, Ab9Pro e ATI X1300 256Mb. Sei que não é muito, mas para as minhas finalidades tem atendido perfeitamente bem.

 

Ontem comprei um notebook, o modelo SIM 6390, que tem uma configuração bem interessante e com preço atraente: Coe i5 450M, Chipset Intel HM55, 4GB DDR3-8500.

 

Gostaria de instalar nele também o OS, nem precisaria ser o Snow, pode ser o Leopard mesmo, no meu Desktop, está parado no 10.5.8, e para mim está de bom tamanho, pois as máquinas só são usadas para rodar Photoshop, pacote Office e Messenger, Firefox, etc.. Nada demais.

 

Minhas dúvidas são:

 

1- A Positivo não divulga o fabricante de sua MOBO, já dei uma passada com o Everest aqui, mas ele não identificou o processador e nem a placa mãe, provavelmente são mais novos que a versão que tenho aqui. Ser´que apenas o Chipset será suficiente? Acho que não, provavelmente vou ter problemas com o Áudio, Câmera (nem me preocupa), Gerenciamento de energia?

 

2- Apesar de não ter planos de usar o W7, já instalei alguns programas que me são necessários. Não pretendo uasr o W7, mas também não gostaria de perder a instalação, ja que as atualizações, pacote Office e CS5 dão algum trabalh oe consomem um certo tempo. Dá para colocar em Dual boot,com prioridade ao OS, certo?

 

E aí, o que me recomendam? Sou literalmente "todo ouvidos" hehehehe. Vamos ver se durante o carnaval consigo dar cabo disso. Na Ab9Pro deu um trabalhinho para colocar o 10.5.8 afinado...

Link to comment
Share on other sites

Olá, Maldon!

Obrigado pela atenção.

 

A "Placa de vídeo", pelas especificações do fabricante é a Intel HD Graphics.

 

Então, vou precisar do Snow, tem alguma indicação de onde possa baixar o ISO?

 

Abração,

Marcelo.

essa sua placa de vídeo ainda não tem suporte

 

parece que a Apple lançou o macBook somente com essa GPU e não como uma GPU secundária que era o caso

 

o suporte deve vir no 10.6.7

 

http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A...88dae35fc254290

Link to comment
Share on other sites

Será que demora muito essa 10.6.7? hehehehehe

 

Fora essa questão do vídeo, Maldon, crê que deva rodar bem?

 

Estive pesquisando mais sobre a Placa mãe, parece que o notebook na verdade não tem nada de positivo, ela é na verdade um Clevo E4121.

 

O Aida64 só me da o modelo como Positivo E4121. Pena, tomara que saia rápido, não suporto usar o Windows, pena que essa máquina, para o que é não seja conveniente ser um MBP.

 

Vamos esperar para ver, muito obrigado pela atenção, meu amigo.

Link to comment
Share on other sites

Será que demora muito essa 10.6.7? hehehehehe

 

Fora essa questão do vídeo, Maldon, crê que deva rodar bem?

 

Estive pesquisando mais sobre a Placa mãe, parece que o notebook na verdade não tem nada de positivo, ela é na verdade um Clevo E4121.

 

O Aida64 só me da o modelo como Positivo E4121. Pena, tomara que saia rápido, não suporto usar o Windows, pena que essa máquina, para o que é não seja conveniente ser um MBP.

 

Vamos esperar para ver, muito obrigado pela atenção, meu amigo.

creio que brevemente o suporte para o vídeo estará disponível

em relação a compatibilidade, acho que vc nem precisa se preocupar, chipset intel + processador intel

Link to comment
Share on other sites

Melhor, então impossível, só falta suporte ao vídeo.

A menos que seja possível instalar uma placa de vídeo... Será que rola?

Eu até aturo o Windows, mas não suporto.

vc pode instalar o Snow retail e esperar a atualização, certamente alguém vai mostrar o caminho pra ativar essa Intel

se esse MacBook realmente usar a Intel HD como GPU principal é bingo

 

não sei como é esse esquema de troca de GPU em notebook

Link to comment
Share on other sites

vc pode instalar o Snow retail e esperar a atualização, certamente alguém vai mostrar o caminho pra ativar essa Intel

se esse MacBook realmente usar a Intel HD como GPU principal é bingo

 

não sei como é esse esquema de troca de GPU em notebook

 

O problema é que para mim a resolução nativa do monitor e a calibraçaõ com colorímetro são questões importantes, então ou eu coloco uma GPU suportada, ou eu espero a solução para essa.

 

Você falou em instalar com o Retail, me dá uma luz, o que você chama de Retail é o Software original da Apple, certo? As versões Cracks são conhecidas como Distros, é isso mesmo?

 

Nesse caso - Intel Processador, Intel Chipset e Intel GPU, nem precisa de Crack, né? Provavelmente só instalar as Kexts para Áudio, rede e teclado que fica 100%, né?

Link to comment
Share on other sites

O problema é que para mim a resolução nativa do monitor e a calibraçaõ com colorímetro são questões importantes, então ou eu coloco uma GPU suportada, ou eu espero a solução para essa.

 

Você falou em instalar com o Retail, me dá uma luz, o que você chama de Retail é o Software original da Apple, certo? As versões Cracks são conhecidas como Distros, é isso mesmo?

 

Nesse caso - Intel Processador, Intel Chipset e Intel GPU, nem precisa de Crack, né? Provavelmente só instalar as Kexts para Áudio, rede e teclado que fica 100%, né?

 

vc precisa de pouca coisa qd se tem compatibilidade

 

a kext fakesmc, por exemplo é obrigatória, rede se a sua não "rolar" nativamente e uma pro audio

 

o resto é pelo DSDT

 

o retail é o original Apple

 

Distro são essas versões modificadas que não valem nada

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...