Jump to content
63 posts in this topic

Recommended Posts

• 3 weeks later...
dsdt.xmen107.zip

remova a kext OpenHaltRestart

use o Chameleon RC5

Chipset Via não tem mt o que fazer, corrigi só o essencial, veja as diferenças comparando os dois

Boa noite amigo Mald0n, fiz um upgrade ao meu sistema, para poder instalar o OSX Lion, comprei uma motherboard barata, lol, G41M-Combo e um processador intel dual core E6700 3.2GHz, segui sempre as sua explicações aqui no fórum, e consegui com sucesso instalar o Lion, inclusive penso que tenho o gerenciamento de energia nativo a funcionar incluindo o sleep sem necessidade de sleepenabler, mas uma vez que gostaria de aprender um pouco mais ainda existem determinadas coisas que nao consigo resolver ou perceber, então executei o send_me nesta nova placa mae porque ainda tenho um warning no dsdt....pedia a sua ajuda para me o resolver, gostaria também de saber se tenho ou não o speedstep activo, ja li o seu toturial, mas acho muito confuso activar ou verificar o speedstep. Em anexo vai o send_me gerado no meu Desktop. Agradecido.

send_me.zip

Boa noite amigo Mald0n, fiz um upgrade ao meu sistema, para poder instalar o OSX Lion, comprei uma motherboard barata, lol, G41M-Combo e um processador intel dual core E6700 3.2GHz, segui sempre as sua explicações aqui no fórum, e consegui com sucesso instalar o Lion, inclusive penso que tenho o gerenciamento de energia nativo a funcionar incluindo o sleep sem necessidade de sleepenabler, mas uma vez que gostaria de aprender um pouco mais ainda existem determinadas coisas que nao consigo resolver ou perceber, então executei o send_me nesta nova placa mae porque ainda tenho um warning no dsdt....pedia a sua ajuda para me o resolver, gostaria também de saber se tenho ou não o speedstep activo, ja li o seu toturial, mas acho muito confuso activar ou verificar o speedstep. Em anexo vai o send_me gerado no meu Desktop. Agradecido.

use o novo auto-patcher

http://olarila.com/auto-patcher

use no DSDT original

vc pode extrair pelo Windows e aplicar

<br />use o novo auto-patcher<br /><a href="http://olarila.com/auto-patcher" target="_blank">http://olarila.com/auto-patcher</a><br />use no DSDT original<br />vc pode extrair pelo Windows e aplicar<br />
<br /><br /><br />

Obrigado, uma vez mais.....e relativamente ao speedstep o auto-pacher activa isso? como poderei saber se tenho o speedstep activo?

adiciona no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

veja se LPC está carregada

kextstat | grep LPC

use o SMC MONITOR

veja se a frequencia e voltagem do processador estão variando

<br />adiciona no boot.plist<br />
<key>GeneratePStates</key><br />
<string>Yes</string><br />
<key>GenerateCStates</key><br />
<string>Yes</string>

<br /><br />veja se LPC está carregada<br />

kextstat | grep LPC

<br /><br />use o SMC MONITOR<br />veja se a frequencia e voltagem do processador estão variando<br />

<br /><br /><br />

Resultado:

Last login: Tue Aug 9 02:30:17 on console

Mac-Pro-de-Lion:~ Lion$ kextstat | grep LPC

64 0 0xffffff7f81b2f000 0x3000 0x3000 com.apple.driver.AppleLPC (1.5.1) <9 5 4 3>

Mac-Pro-de-Lion:~ Lion$

...e a voltagem e frequência no smc monitor, variam mediante a abertura de páginas por exemplo... significa então que tenho o spedstep activo certo?

e as flags que vc disse já tinha activado no org.chameleon.Boot.plist....tambem é preciso adicionar essas flags no com.apple.Boot.plist da pasta library/preferences/SystemConfiguration?????

• 2 weeks later...

Olá maldon tenho lido muito os posts do fórum e ainda tenho algumas dúvidas com DSDT. Será que poderia me auxiliar? aqui vai meus 4 arquivos gerados com o send me...

Gostaria de saber se há como inserir um patcher para usar a appleHDA para a placa de som ALC861 Realtek pois já tentei todos as voodooHDA disponíveis e em todas o microfone funciona e o output (green) reconhece com controle de volume porém sem som nenhum... Tarugas patcher e azalia audio também não funcionam. ALC861 do kexts.com também não!!! Quanto ao sistema já estou bem adaptado...

Obrigado!

Olá maldon tenho lido muito os posts do fórum e ainda tenho algumas dúvidas com DSDT. Será que poderia me auxiliar? aqui vai meus 4 arquivos gerados com o send me...

Gostaria de saber se há como inserir um patcher para usar a appleHDA para a placa de som ALC861 Realtek pois já tentei todos as voodooHDA disponíveis e em todas o microfone funciona e o output (green) reconhece com controle de volume porém sem som nenhum... Tarugas patcher e azalia audio também não funcionam. ALC861 do kexts.com também não!!! Quanto ao sistema já estou bem adaptado...

Obrigado!

Cadê o pessoal do fórum? O tópico tá fechado? Preciso muito da ajuda de vocês!!!!

A parte feita na DSDT para usar a AppleHDA é mínima, um patch simples, que sozinho não resolve nada. O principal e mais complicado é editar a kext

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=465

É um processo trabalhoso, envolve tentativa e erro, dificilmente alguém vai fazer pra você. O negócio é ler e reler com atenção, até conseguir entender, ou usar a VoodooHDA que é mais fácil de ajustar.

A parte feita na DSDT para usar a AppleHDA é mínima, um patch simples, que sozinho não resolve nada. O principal e mais complicado é editar a kext

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=465

É um processo trabalhoso, envolve tentativa e erro, dificilmente alguém vai fazer pra você. O negócio é ler e reler com atenção, até conseguir entender, ou usar a VoodooHDA que é mais fácil de ajustar.

ok! As duas maneiras estou disposto a fazer. Agora ajustes na kext surtem efeitos!!! Como é feito isso?

• Create New...