Jump to content

Problema com boot do DVD


lucaasdm2
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Bem, eu estou querendo instalar o iDeneb 10.5.8 (ja tive sucesso outras vezes)

Mas estou com um problema, eu coloco o DVD e dou boot normalmente, depois de um tempo ele fica com um sinal de probido em cima da maça e o reloginho continua rodando.

Entao tentei o modo -v, e ele parou em IOATABlockStorage.

Alguem pode me ajudar, ja tentei gravar outras midias.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal.

 

Bem, eu estou querendo instalar o iDeneb 10.5.8 (ja tive sucesso outras vezes)

Mas estou com um problema, eu coloco o DVD e dou boot normalmente, depois de um tempo ele fica com um sinal de probido em cima da maça e o reloginho continua rodando.

Entao tentei o modo -v, e ele parou em IOATABlockStorage.

Alguem pode me ajudar, ja tentei gravar outras midias.

 

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797

 

Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente.

 

Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais.

 

Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE.

 

Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE.

 

"Copy Paste from post Guru Oldnapalm"

Link to comment
Share on other sites

É provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext).

 

Como assim drivers? eu nao instalei os sistema ainda, eu tentei dar o boot do dvd pra instalar.

To confuso.

Link to comment
Share on other sites

Se é no boot do DVD, configura o modo SATA como AHCI no BIOS. Se não tiver, tente mudar outras opções relacionadas a SATA (enhanced/compatible, etc).

 

Se não funcionar, só usando outro DVD que tenha os drivers necessários, ou o DVD retail com um CD de boot que tenha os drivers.

Link to comment
Share on other sites

Se é no boot do DVD, configura o modo SATA como AHCI no BIOS. Se não tiver, tente mudar outras opções relacionadas a SATA (enhanced/compatible, etc).

 

Se não funcionar, só usando outro DVD que tenha os drivers necessários, ou o DVD retail com um CD de boot que tenha os drivers.

 

É, realmente nao achei nada relacionado a AHCI na bios, mas tinha uma enhanced halt ou helt (C13)... algum desses dois. Mas ja estava ativada.

Outra, quando eu tento dar boot no dvd do mac, ele da o panic dps eu renicio o pc e o hd SATA some, eu tenho que tirar o pc da tomada e religa-lo.

 

Só pra constar, estou tentando instalar em um HD SATA.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu tenho um drive SATA aqui, mas ele ta ruim eu coloco o dvd e ele abre, e fecha sozinho mas eu vou tentar.

 

obrigado

 

 

EDIT: Problema resolvido, coloquei meu drive SATA mesmo ele tendo problemas consegui instalar o iDeneb.

Vlw old, tu e o cara!

Link to comment
Share on other sites

Problem DETECTED! entao, eu instalei o ideneb de boa, usei a internet...

mas quando eu reiniciei, a internet nao funcionava mais, o Ethernet tava vermelho, ja tentei entrar em -v mas nao funcionou e o boot demora muito (uns 7 min)

 

desdeja obrigado

Link to comment
Share on other sites

Problem DETECTED! entao, eu instalei o ideneb de boa, usei a internet...

mas quando eu reiniciei, a internet nao funcionava mais, o Ethernet tava vermelho, ja tentei entrar em -v mas nao funcionou e o boot demora muito (uns 7 min)

 

desdeja obrigado

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218431

selecione o mínimo, só o essencial, esse seu processador é suportado pelo Kernel original(Vanilla), ele perde o suporte depois do 10.6.1

Link to comment
Share on other sites

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218431

selecione o mínimo, só o essencial, esse seu processador é suportado pelo Kernel original(Vanilla), ele perde o suporte depois do 10.6.1

 

Mas afinal, voce ta falando do snow o do leopard? topico sobre leo e fala sobre snow o.O to confuso.

E quando instalei o ideneb , em kernel nao selecionei nada.

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal, voce ta falando do snow o do leopard? topico sobre leo e fala sobre snow o.O to confuso.

E quando instalei o ideneb , em kernel nao selecionei nada.

Vc tá perdido?

vc postou na área Leopard e eu respondi sobre o Leopard

Eu só avisei que a partir do 10.6.1 vc vai precisar de kernel mod

 

leia os procedimentos básicos pra vc entender o processo, não adianta a gente ficar tentando falar se vc não tem mt noção das coisas

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...