Jump to content

[RESOLVIDO] Áudio e restart para Gigabyte GA-P55A-UD3


PingoLinkin
 Share

27 posts in this topic

Recommended Posts

Olá galera,

 

 

preciso de uma ajuda de vocês com a placa mãe Gigabyte GA-P55A-UD3, não consigo fazer funcionar o áudio e toda vez que re-inicio o sistema ele não inicia mais, depois de desligar pra reiniciar ele fica na tela do charmeleon e logo após a maçã é exibida, neste momento demora muiiito e não carrega.

Quando tento subir o sistema com -v no charmeleon ele simplesmente não deixa eu escrever -v, trava.

Deve ser o meu dsdt, pois baixei na internet mas não sei se está correto.

 

DADOS:

 

Placa mãe: Gigabyte GA-P55A-UD3 [ http://www.gigabyte.com/products/pro...px?pid=3439#sp ]

Chipset: Intel® P55

Processador: i7 [Não sei qual a potência]

Memória: DDR3 [Não sei a frequencia]

HD: 1TB/SATA

Driver de DVD: LG

Teclado e Mouse: USB

Teclado: Apple

Mouse: Logitec

 

 

-------------------EDIT

RESOLVIDO:

 

 

CHARMELEON RC5: DOWNLOAD

DSDT AUTO-PATCHER: TÓPICO

DRIVER DE REDE: TÓPICO

ÁUDIO: VoodooHDA_2.7.2.pkg.zip

RESOLVER O PROBLEMA DO ÍCONE LARANJA: DOWNLOAD

 

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Pow galera, valeu mesmo! Vocês são show de bola!

 

Não sabia que bastava o fakesmc e o legacyHda. Essa foi boa MaLd0n. Essa legacyHda seria para o áudio?

Oldnapalm, baixarei o auto-patcher e colocarei o dsdt no lugar.

Depois que eu testar eu posto aqui os resultados.

 

VALEU! Bom fim de samana. Flw.

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera, eu fiz o que me solicitaram, saiu como vocês afirmaram, removi todas as kexts e apenas deixei o fakesmc e subiu como uma luva, iniciou mais rápido e tudo mais. Só que o problema do carregamento na tela do charmeleon continua. Ela fica da seguinte forma, quando eu re-inicio o sistema, na tela do charmeleon o sistema congela, se eu apertar em alguma tecla. E o mesmo demora na inicialização, demora tanto que eu nem tenho paciência de esperar. Alguma idéia?

 

Valeu!

 

 

Edit----------------

 

 

Eu fiquei esperando a inicialização sem apertar em nenhum tecla na tela do charmeleon, o sistema iniciou, mas o teclado e o mouse não queriam funcionar, quando me dei conta, o usb estava desativado. O que pode ser isso? Lembrando que esta placa tem USB 3.0 também. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera, eu fiz o que me solicitaram, saiu como vocês afirmaram, removi todas as kexts e apenas deixei o fakesmc e subiu como uma luva, iniciou mais rápido e tudo mais. Só que o problema do carregamento na tela do charmeleon continua. Ela fica da seguinte forma, quando eu re-inicio o sistema, na tela do charmeleon o sistema congela, se eu apertar em alguma tecla. E o mesmo demora na inicialização, demora tanto que eu nem tenho paciência de esperar. Alguma idéia?

 

Valeu!

 

 

Edit----------------

 

 

Eu fiquei esperando a inicialização sem apertar em nenhum tecla na tela do charmeleon, o sistema iniciou, mas o teclado e o mouse não queriam funcionar, quando me dei conta, o usb estava desativado. O que pode ser isso? Lembrando que esta placa tem USB 3.0 também. Abraços.

 

USB3 vc precisa disso

http://www.lacie.com/us/more/index.htm?id=10112

 

me manda esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

os arquivos vão ser gerados no desktop

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n,

 

Sobre o USB eu acho que você não me entendeu, esta placa mãe da suporte à USB 2.0 e 3.0, ou seja, ela já tem estas duas opções onboard.

Mas valeu.

 

Segue anexado o meu send_me: send_me.zip

 

Valeu!!

Sim

mas pro USB3 vc precisa dos drivers

Link to comment
Share on other sites

Ok, entendi.

Segue em anexo o driver pra quem estiver precisando: LaCie_USB_3.0_Driver.dmg

 

Eu só não entendi uma coisa, o driver que o lAcie disponibiliza não é apenas para placas PCI da lacie ou funciona em qualquer placa com USB 3.0 onboard?

Já já vou testar.

 

Valeu!

Reza a lenda que é para qualquer dispositivo USB 3.0

se vc tentou kext modificada pra USB, fixs do Chameleon no boot.plist etc, remova

esse DSDT é pra funcionar com as kexts originais e sem os fixs(Chameleon ou Kext mod)

Link to comment
Share on other sites

E aê MaLd0n, a minha DSDT tem algo errado? Outra coisa, eu posso fazer update para a versão 10.6.6 ?

Sem querer apressar, tranquilo.

Abraços.

 

tá tudo certo

 

pode atualizar tranquilo pro 10.6.6

Link to comment
Share on other sites

Pow, o update não rolou!

Baixei o combo Update 10.6.6 e comecei o install, antes eu havia feito o backup da pasta extra do diretório principal e a pasta extensions do diretório S/L/E . Após ter concluído eu fiz um restart pra testar, o sistema carregou, demorou um tempão na mensagem "Waiting for DSMOS...", após esta mensagm ele carrega mais algumas coisas e exibe uma mensagem de erro!

 

Eu nem quero quebrar a cabeça com isso, eu vou reinstalar o sistema com a versão 10.6.3 e reconfigurar como estava.

 

Estou escrevendo isso só pra avisar que nesta placa o update não vai ser tão simples.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pow, o update não rolou!

Baixei o combo Update 10.6.6 e comecei o install, antes eu havia feito o backup da pasta extra do diretório principal e a pasta extensions do diretório S/L/E . Após ter concluído eu fiz um restart pra testar, o sistema carregou, demorou um tempão na mensagem "Waiting for DSMOS...", após esta mensagm ele carrega mais algumas coisas e exibe uma mensagem de erro!

 

Eu nem quero quebrar a cabeça com isso, eu vou reinstalar o sistema com a versão 10.6.3 e reconfigurar como estava.

 

Estou escrevendo isso só pra avisar que nesta placa o update não vai ser tão simples.

 

Abraços.

 

não tem problema nenhum, use o DSDT e a pasta Extra do tópico do Auto Patcher

instale somente aquilo + o Chameleon RC5

Link to comment
Share on other sites

OK. Eu vou "musar" (rsrs) o DSDT e a pasta Extra, neste caso terei que reinstalar o Charmeleon, não é? Pra recomeçar todo o sistema, correto? Posso fazer por um outro mac? Já que o sistema não sobe?

 

Amanhã posto os resultados, hoje não dá mais tempo.

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

OK. Eu vou "musar" (rsrs) o DSDT e a pasta Extra, neste caso terei que reinstalar o Charmeleon, não é? Pra recomeçar todo o sistema, correto? Posso fazer por um outro mac? Já que o sistema não sobe?

 

Amanhã posto os resultados, hoje não dá mais tempo.

 

Valeu!!

 

aoiOieoiOisoiOieoiOI

 

Chameleon_v2.0_RC5_r747.zip

 

vc pode substituir a pasta Extra do tópico pela do sistema antes de vc formatar

reinicia e use o -f -v

use na raiz do HD

remova o que vc instalou de kext em E/E e na S/L/E

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu fiz o seguinte:

 

Formatei a particão MAC, deixei ela no ZERO.

Instalei o snow por outro Snow, como segundo HD.

Após o install, coloquei o Charmeleon que você postou acima

A pasta Extensions não foi gerada, mas como eu havia feito o backup, eu apenas coloquei tudo por lá

Pastas:

 

EXTRA: com.apple.Boot.plist

dsdt.aml

EXTRA -> EXTENSIONS: fakexsmc.kext

EXTRA -> THEMES: default

 

Outra coisa, antes de iniciar o sistema eu resetei a minha bios e apenas mudei o IDE para AHCI . Não me lembro mas o nome da opção.

 

DRIVER DE REDE: http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1640221

 

 

É isso aê, o sistema agora está iniciando feito uma luva, rápido! Ele estava com um problema após o restart, ele já não aparece mais. Ficou show de bola. Fora isso o USB de alta velocidade também está habilitado, eu não fiz os testes ainda, mas no system info tem ele como USB DE ALTA VELOCIDADE, mais ou menos isso.

 

Não pretendo atualizar o sistema, pelomenos agora, porque estou com um pouco de urgência com este mac.

 

Valeu MaLd0n, oldnapalm!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Se eu instalar o WINDOWS 7 na segunda partição do HD, eu perderei o boot do charmeleon? Se sim, o que devo fazer pra instalar o windows sem perder o boot?

 

Valeu.

 

entra com o cd de boot no Snow e instala esse Chameleon aí de cima, ele já faz todo o serviço

só tome cuidado com essa nova fakesmc que dá problemas com a maioria dos cds de boot

 

eu geralmente removo a fakesmc, entro no Snow, instalo o Chameleon RC5, coloco a fakesmc de volta e reinicio

 

=]

Link to comment
Share on other sites

Funcionou! Instalei o windows na segunda partição e dei boot com um cd de boot, re-instalei o Charmeleon RC5 e receloquei a pasta extra com oas extensão que havia feito no backup. pronto. Feito uma luva. rs

Só um detalhe, eu achava que a rede estava habilitada, mas não estava. Eu havia testado uma vez com uma kext, nem tenho mais. Mas quando eu encontrar posto aqui.

 

Valeu novamente.

Link to comment
Share on other sites

Funcionou! Instalei o windows na segunda partição e dei boot com um cd de boot, re-instalei o Charmeleon RC5 e receloquei a pasta extra com oas extensão que havia feito no backup. pronto. Feito uma luva. rs

Só um detalhe, eu achava que a rede estava habilitada, mas não estava. Eu havia testado uma vez com uma kext, nem tenho mais. Mas quando eu encontrar posto aqui.

 

Valeu novamente.

http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

Link to comment
Share on other sites

Funcionou!! Sistema 99% rs

 

99%? sim, ele está com o ícone do HD como externo(laranja), mas já pesquisei isso e sei que existem vários métodos, o mais indicado é editar o DSDT, mas eu já não sei editá-lo.

Mas isso é coisa de estética, a opção que escolhi foi aquela de mudar o ícone selecionando a imagem do HD e copiando e colando no HD laranja. É mais ou menos isso.

Mas ta blz, isso é o de menos.

Problema resolvido.

 

 

Valeu!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...