Jump to content

Instalação Snow Leopard P5K-SE, e outras dúvidas..,


cstbr
 Share

42 posts in this topic

Recommended Posts

Galera comprei um HD pra instalar o Snow Leopard (inclusive o Hazard já liberou a versão 1.6.6 só para Intel).

 

Enfim, possuo 3 hds.

1º (instalado WINDOWS 7)

2º BACKUPS (NTFS)

3º (VIRGEM) - pretendo instalar o Snow Leopard.

 

 

A dúvida que fica é:

Se terei problemas em relação as partições, boot do windows 7 etc..

 

Por exemplo, eu não me importo em ter que selecionar na bios, para dar boot no HD3, toda vez que eu quiser usar o SNOW.

 

Aproveitando, existe algum tipo de particionamento que o Windows 7 e MacOSX enchergam? Queria fazer uma partição com arquivos de vídeo, mp3, no qual pudesse usar tanto W7 quanto no Snow.

 

Muito confuso??? :huh:

 

p.s.:minha placa mãe é P5K-SE!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Não deve ter problemas, principalmente se fizer a seleção do HD para boot pelo BIOS. Se deixar o HD do Mac com prioridade no boot, também deve conseguir entrar no Windows pelo Chameleon, só precisa selecionar a partição "system reserved".

 

O tipo de partição que ambos lêem e gravam nativamente é o FAT32, mas tem a inconveniência do limite de 4 GB por arquivo. Você pode usar NTFS, o Mac OS lê nativamente, só precisa usar um driver como NTFS-3G ou Paragon para poder gravar.

Link to comment
Share on other sites

Valeu pela resposta, minha principal dúvida era se não iria "zuar" o boot do windows, já que vou instalar o Snow num 3º HD.

 

Só mais uma dúvida, na minha BIOS, não existe a opção de ativar o AHCI mode, é uma p5k-se, terei problemas com a instalação do Snow?

 

Outra dúvida, como usar o patch: SL_10.6.6i_IOATAFamily.ppf?

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Certo. Bom tentei fazer a instalação com a imagem .iso (sem usar o patch), porém depois de selecionar para dar boot na imagem do DVD, o que aparece é apenas uma tela cinza com o logotipo da Apple e aquele loading, depois de um tempo acima do logo aparece um íconde proibido. E não sai disso ...

Link to comment
Share on other sites

Valeu novamente cara!

 

Então acabei instalando a versão iatkos s3 v2, e aparentemente deu tudo certo. ( apesar que a minha vontade é instalar a versão retail ) Habilitei a opção SATA INTEL na parte de customização do Iatkos e deu tudo certo.

Nesse caso, quando eu for instalar uma versão Retail, onde acho esse patch para SATA INTEL e como devo aplicá-lo na imagem retail ou como aplicá-lo num bootloader?

 

Aproveitando, só consigo bootar no MAC se eu deixo o DVD no drive e como primeira opção de boot. Tem como eu instalar o chamaleon no meu 1º HD (w7) ( ou se possível no 3º hd no qual o MAC está instalado) para eu poder escolher entre w7 ou mac? Salvo engano eu escolhi a opção de instalar o chamaleon nas opções de customização do iatkos...

 

Aproveitando o ensejo, como faço para dar uma limpada nessa versão iatkos, não sei se existe muito kexts, ou fix inútil instalado... Já instalei o DSDT AUTO PATCHER, porém não encontrei a pasta EXTRA, e quando tento criá-la aparece uma mensagem dizendo que está pasta (extra) ja existe, enfim mandei o dsdt.aml gerado pelo auto patcher, na pasta raiz, onde também ficam outras pasta como APLICATIVOS etc..

 

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

O patch para Intel SATA no modo IDE é apenas inserir o device ID da controladora na kext, os CDs de boot normalmente incluem este patch

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797

 

Instale o Chameleon no HD do Mac OS e configure-o como primeiro na ordem de boot no BIOS.

 

Nem imagino o que o iATKOS inclui de patches genéricos, deve ter muita coisa, acho que nem vale a pena "limpar". Faça uma instalação retail para usar com DSDT.

Link to comment
Share on other sites

Olá muito obrigado. Mas antes de partir para o Retail quero "brincar" com essa versão para saber o que me aguarda. Ainda estou passando muito sufoco. Bom, já até consegui uma imagem retail .DMG ( só uma dúvida, há como instalá-lo sem ter que queimar, haja vista que já tenho o Snow Leopard tabajara instalado)

 

 

 

Enfim, fui tentar instalar o FINAL CUT, porém apareceu uma mensagem dizendo que eu tinha 0 vram no video, quartz desabilitado etc. Portanto não era possível instalá-lo.

 

Bom editei o com.apple.Boot.plist , que se encontra na pasta: 'Library/Preferences/SystemConfiguration/'

 

Para:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>PciRoot</key>

<string></string> (deixei sem nada, pois no Lizard, detectou com 0 )

 

Evidentemente substituindo o que já estava lá sobre NVidia, deixando o resto, kernel, ethernetetc.. porém apagando:

<key>device-properties</key>

<string>[hexadecimal EFI string]</string><string>yes</string>

 

Mas não adiantou, continuou com o mesmo erro ao tentar instalar o Final Cut.

 

Por último baixei os kexts nvinject, e instalei-os através do kexts helper, reiniciei, porém de nada adiantou, o mesmo erro persiste.

 

Não sei onde estou errando, mas devo estar cometendo algum equívoco.

 

lembrando que não existe a pasta /EXTRA apesar de eu ter instalado Chamaleon e dar boot através dele.

 

Minha VGA: NVIDIA XFX 8600GT 256MBDDR3. O SL, sempre detecta 128vram, quando o correto seria 256mb.

 

 

- Algumas dúvidas pontuais:

 

Não existe a pasta "/EXTRA", apesar de eu ter instalado o Chamaleon e dar boot através dele. Por que essa pasta não existe?

 

O que seria basicamente DSDT ?

 

O DSDT auto_patcher, apenas baixa "kexts" para periféricos onboard da minha placa mãe? O que devo fazer com o dsdt.aml gerado por ele? Basta colocar na pasta raiz?

 

- O que são aqueles fixs, de reboot, entre outros que existem. Alguns são padrões e é necessário instalar independente da placa mãe e versão do Snow Leopard? Ou são específicos para determinados sistemas?

 

 

Um grande abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

Não existe a pasta "/EXTRA", apesar de eu ter instalado o Chamaleon e dar boot através dele. Por que essa pasta não existe?

 

O que seria basicamente DSDT ?

 

O DSDT auto_patcher, apenas baixa "kexts" para periféricos onboard da minha placa mãe? O que devo fazer com o dsdt.aml gerado por ele? Basta colocar na pasta raiz?

 

- O que são aqueles fixs, de reboot, entre outros que existem. Alguns são padrões e é necessário instalar independente da placa mãe e versão do Snow Leopard? Ou são específicos para determinados sistemas?

 

 

Um grande abraço!!!

 

DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238708

 

dsdt.aml vai na pasta Extra ou na raiz do HD, a única kext essencial é a fakesmc e uma pro audio, rede em casos que não funciona nativamente

Link to comment
Share on other sites

Ola instalei a versao retail 10.6.3 atraves do cd de boot nawcom. Ok, deu certo a instalacao porem a rede nao funcionava, enfim instalei o chamaleon rc5 aqui do site, coloquei 2 kexts da rede para minha placa mae na pasta extra.. Reiniciei quando entra no chamaleon e tento entrar no MACOS, aparece uma msg de erro:

 

specs p5k-se

satas drives

quadcore q8300

 

CANT FIND LEGACY KERNEL , enfim nao consigo bootar de jeito maneira.

Link to comment
Share on other sites

Ola instalei a versao retail 10.6.3 atraves do cd de boot nawcom. Ok, deu certo a instalacao porem a rede nao funcionava, enfim instalei o chamaleon rc5 aqui do site, coloquei 2 kexts da rede para minha placa mae na pasta extra.. Reiniciei quando entra no chamaleon e tento entrar no MACOS, aparece uma msg de erro:

 

specs p5k-se

satas drives

quadcore q8300

 

CANT FIND LEGACY KERNEL , enfim nao consigo bootar de jeito maneira.

digita mach_kernel na tela de boot

Link to comment
Share on other sites

Opa valeu mesmo, agora deu boot sem erro.

Porém ele nao detectou a placa de rede e os icones dos hd estao laranjas...

Ja consegui instalar o drive da placa de rede, acabei de usar o dsdt para corrigir os icones laranjas.. bom agora vou tentar ir arrumando aos poucos.

 

 

Minha ultima duvida e se eu instalar alguma kext, ou editar o dsdt.aml de alguma forma errada que possa prejudicar o meu boot. Tem como eu consertar isso, via console"?

Outra coisa tem como eu criar uma imagem de backup?

 

Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Opa valeu mesmo, agora deu boot sem erro.

Porém ele nao detectou a placa de rede e os icones dos hd estao laranjas...

Ja consegui instalar o drive da placa de rede, acabei de usar o dsdt para corrigir os icones laranjas.. bom agora vou tentar ir arrumando aos poucos.

 

 

Minha ultima duvida e se eu instalar alguma kext, ou editar o dsdt.aml de alguma forma errada que possa prejudicar o meu boot. Tem como eu consertar isso, via console"?

Outra coisa tem como eu criar uma imagem de backup?

 

Obrigado!!!

 

Qual é a placa de rede?

Vc não precisa esditar o seu DSDT, o Auto-Patcher aplica tudo que vc precisa

pra ícones laranjas , use kext, não aplique o ESB2 no DSDT

IOAHCIBlockStorageInjector.kext.zip

essa kext na pasta Extra/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Bom ja ate tinha colocado o novo dsdt.aml na pasta EXTRA, vou voltar o original e instalar esse kext pra fixar o icone laranja.

 

Qual a diferenca deu instalar a kext via kexthelper, ou simplesmente jogava na pasta extension do EXTRA?

 

A placa de rede e um atheros, mais nenhum drive estava funcionando, mas achei um que deu certo. T"o com a rede funcionando.

 

 

Enfim, no Informa;'oes sobre o sistema, na parte PLACA PCI

aparece msg dizendo que este computador nao tem nenhuma placa pci instalada. Porem tenho uma placa pci firewire. Como faco para instala-la?

 

 

Bom estou com a versao 10.6.3 pretendo atualizar para 10.6.6 corro risco de perder alguma configuracao, kext etc..?

 

Atualmente meu com.apple.boot.plist

est[a assim:

<key>Boot Banner</key>

<string>No</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

<key>Rescan</key>

<string>Yes</string>

 

Caso adicione essa linha no comeco, minha 8600gt 256mb, sera reconhecida corretamente?

 

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

 

 

 

Abra;os

Link to comment
Share on other sites

Bom ja ate tinha colocado o novo dsdt.aml na pasta EXTRA, vou voltar o original e instalar esse kext pra fixar o icone laranja.

 

Qual a diferenca deu instalar a kext via kexthelper, ou simplesmente jogava na pasta extension do EXTRA?

 

A placa de rede e um atheros, mais nenhum drive estava funcionando, mas achei um que deu certo. T"o com a rede funcionando.

 

 

Enfim, no Informa;'oes sobre o sistema, na parte PLACA PCI

aparece msg dizendo que este computador nao tem nenhuma placa pci instalada. Porem tenho uma placa pci firewire. Como faco para instala-la?

 

 

Bom estou com a versao 10.6.3 pretendo atualizar para 10.6.6 corro risco de perder alguma configuracao, kext etc..?

 

Atualmente meu com.apple.boot.plist

est[a assim:

Boot Banner

No

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Kernel

mach_kernel

Kernel Flags

Rescan

Yes

 

Caso adicione essa linha no comeco, minha 8600gt 256mb, sera reconhecida corretamente?

 

GraphicsEnabler

Yes

 

 

 

Abra;os

 

use o DSDT gerado pelo DSDT Auto-Patcher

 

instale o driver do fabricante da placa PCI

 

para o seu vídeo adicione GraphicsEnabler=Yes

 

erssa kext basta colocar na pasta Extra/Extensions e reiniciar

-v

Link to comment
Share on other sites

Estou uasndo o voodooHDA, porem o audio começa a emitir uns chiados chatos.... parece interferencia..

Tem alguma kext que devo usar alem da voodooHDa...?

VoodooHda sempre tem esses problemas

 

Qual o codec de audio?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...