Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite!

Efetuei a instalação do Snow Leopard Retail num STI IS-1462, atualizei todos oa combos até 10.6.6 e funcionou quase tudo (Rede LAN e Wi-fi, Video, touchpad, usb...), porém não consigo usar minha Webcam (Bison) que é reconhecida pelo sistema (USB webcam...), mas quando tento usá-la o sistema reporta que a mesma não existe.

Poderiam me ajudar?

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Olá mdias e oldnapalm,

Aproveitando a dica, tenho um notebook igual ao seu, STI IS-1462. Pode me informar se seguiu algum tutorial e, caso positivo, poderia me indicar? Preciso muito do Snow Leopard no meu notebook.

Obrigado

Siga um de nossos tutoriais

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

computer.gif

Efetuei a instalação do CamTwist e do Macam, porém nenhum dos dois reconheceu minha Bison Webcam. :P

eu tenho uma Cam que tb não funciona com nada

_O.png

• 1 month later...

Opa pessoal!

Procurando este tópico para fazer essa instalação num STi igual a esse. De cara já adianto que essa câmera não funciona no Mac OS X!

Meu MSI Wind U100 veio com a mesma câmera de fábrica e nunca funcionou. Dá pra usar no Skype 2.6 e só! O CamTwist enxerga ela, mas dá um delay de quase 10 segundos.

Depois de muito tempo tentando trocar firmware, esperando atualização e sem sucesso, resolvi comprar no eBay uma iSight interna de um MacBook. Com o esquema de ligação dela, eu substituí a bison pela iSight e hoje tenho uma câmera bem melhor no meu Wind.

Fica a sugestão pro STi!

Agora uma pergunta: Quais drivers usou para rede, som, WiFi, vídeo, etc. ?

Os dados da máquina são esses aqui:

• Placa Mãe: Semp Toshiba IS-1462

• Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7250, 1966 MHz (10 x 197)

• Chip Set: North Bridge: VIA VN896

• Memória: Apacer Tech / DDR2 SDRAM-800 (400 MHz) / 2GB

• HD: SATA 160gb SAMSUNG

• DVD: SATA

• Audio: Realtek ALC268 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI / Onboard

• Rede: VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: VIA VT6103) PCI / Onboard

• Video: Integrado: VIA Chrome9 HC Integrated

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB

• Web CAM: A fatídica Bison

O áudio eu acho que devo usar o Voodoo, minha dúvida mais é quanto a vídeo, LAN (WiFi é uma realtek, vou procurar o driver no site dela ou trocar por uma Broadcom) e o DSDT para habilitar sleep, por exemplo...

• Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7250, 1966 MHz (10 x 197)

• Audio: Realtek ALC268 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI / Onboard

• Rede: VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: VIA VT6103) PCI / Onboard

Lan

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226597

Audio

use a VoodooHda

Vídeo

Não tem suporte no OSX

me evia o seu DSDT, eu posso aplicar os fixs "obrigatórios", mas chipset Via eu acho que vc não vai conseguir gerenciamento de energia nativo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

os arquivos que eu preciso vão ser gerados no desktop

Fala Harlley, beleza?

Depois de apanhar muito, ler 983793983987373 tutoriais em diversos sites finalmente estou trabalhando bem com o Snow Leopard! :)

Vamos às kexts que estou usando:

-Audio: AppleAzaliaAudio.kext

-Video: VIAChrome9HCIGP.kext - seguem algumas observações:

Ele sempre carrega a resolução 1024x768 e em nenhuma ocasião carrega alguma resolução extra no menu de video. A única forma que consegui mudar e deu certo foi usando o Lizard na configuração do Chameleon RC5 e lá você define as configurações de boot. Hoje continuo usando a 1024x768 porque meu LCD não está funcionando direito e eu uso um monitor externo. Outro grande entrave: monitor externo SÓ é reconhecido quando vocë conecta ele ao note ANTES DE LIGÁ-LO!!! Já tentei diversas vezes ligar o note e depois conectar o monitor externo e nada...

Com isso, meu monitor externo não fica no tamanho certo, sempre um pouco mais largo. A resolução padrão dele é 1440x900. Já coloquei e a tela fica mais larga ainda...ainda não sei como consertar isso.

Outra observação: Não sei se o chipset de video tem memória compartilhada para o mesmo, de qualquer forma não consigo rodar programas que requerem VRAM, como o Final Cut e o Logic

Lembre-se: Não se esqueça de ter o Chamelleon RC5 instalado!!

- Rede LAN: ViaRhine.kext

- WiFi : RTL8187B - no site da Realtek tem um utilitário pra você baixar próprio pra o OSX, então você baixa e instala. Eu também uso a RTL8187Bl.kext junto com o utilitário de Rede e funciona bem!

- Teclado Brasileiro (ABNT2) - VoodooPS2Controller.kext

- USB: Na própria instalação o USB funciona, mas caso necessite da porta com a velocidade USB 2.0, tem que usar a kext IOUSBFamily.kext extraída do arquivo IOUSBFamily_USB3_Anv.zip e fazer 2 modificações em 2 arquivos internos dessa kext:

/Contents/Info.plist e /Contents/PlugIns/AppleUSBEHCI.kext/Contents/Info.plist

Mude MANUALMENTE usando o TextEdit os todos números 4.1.7 e 4.1.5 para 4.1.9 e salve!

Depois de salvas na /System/Library/Extensions, use o Kext Utility, reinicie e Voilà! :D

Obs: Sempre estou fazendo o boot em modo verbose (-v) e não mexi na minha DSDT nem uso o modo Sleep.

Hoje estou na versão 10.6.7, utiilizando o Software Update! Se quiser usá-la, rode o update antes, reinicie e use o procedimento acima que funciona!

Espero ter ajudado!

Qualquer problema na instalação dos drivers, estou à disposição!

Abs!

Os dados da máquina são esses aqui:

O áudio eu acho que devo usar o Voodoo, minha dúvida mais é quanto a vídeo, LAN (WiFi é uma realtek, vou procurar o driver no site dela ou trocar por uma Broadcom) e o DSDT para habilitar sleep, por exemplo...

Opa! Valeu cara!

Vou tentar no fim de semana. Quanto ao LCD avacalhado, acho que é defeito meio padrão. O meu também não tá lá essas coisas. Agora, quanto ao monitor externo, já aconteceu comigo em outra máquina e resolvi usando um programinha que desabilita o mirror.

Sempre que eu conectava o monitor com a máquina ligada, ele habilitava o mirror por padrão e embaralhava a tela e não era possível voltar ao normal.

Descobri esse programinha, desabilitei o mirror e hoje consigo usar monitor externo ligado depois da máquina inicializada sem problema algum.

Muito bom ouvir isso, Harlley!

Qual é o nome desse programa que você usa pra desabitilar o mirror?

Esse é o único problema que ainda tenho na instalação do Snow...resolver o vídeo do monitor externo.

E outra: teve sucesso na instalação durante o fds?

Opa! Valeu cara!

Vou tentar no fim de semana. Quanto ao LCD avacalhado, acho que é defeito meio padrão. O meu também não tá lá essas coisas. Agora, quanto ao monitor externo, já aconteceu comigo em outra máquina e resolvi usando um programinha que desabilita o mirror.

Sempre que eu conectava o monitor com a máquina ligada, ele habilitava o mirror por padrão e embaralhava a tela e não era possível voltar ao normal.

Descobri esse programinha, desabilitei o mirror e hoje consigo usar monitor externo ligado depois da máquina inicializada sem problema algum.

• Create New...