Jump to content

AppleYukon2 - nothing received, soft reset of chip


Skurilis
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei o Snow Leopard no meu pc (via HackBoot), foi tudo bem, instalou corretamente e logo reconheceu todo o hardware, mas quando reiniciei ele chegou até a tela do logo da apple e aparentemente trava quando reconhece a placa de rede (88E8053). Ele exibe algo como "nothing received, soft reset of chip" a cada 10 minutos mais ou menos e não sai disso.

 

Achei um tópico que fala sobre isso, mas é muito extenso e não encontrei a solução pra esse problema nele.

 

 

 

Asus p5w deluxe

Yukon 88e8053

Geforce 9800 GT

Intel Core 2 Quad

Link to comment
Share on other sites

Tirei uma foto do erro com o -x

 

http://img98.imageshack.us/img98/2944/erroih.jpg

 

A versão da bios eu não me recordo direito, mas atualizei ela recentemente, é nova o bastante para reconhecer o meu processador que é quad core, que só é suportado em versões mais recentes da bios da minha placa mãe.

 

O estranho é que este erro só acontece quando eu tento bootar pelo chameleon, quando eu faço o boot pelo hackboot ele entra normalmente no sistema.

 

O único driver que parece não ter sido instalado automaticamente foi o da minha paca de vídeo, eu tentei instalar o programa "nvidia 9000 series driver", mas quando fiz isso, não bootava mais nem pelo hackboot.

 

Já a bios, está configurada certinha.

Link to comment
Share on other sites

A rede funciona quando entra pelo HackBoot?

 

Diga que kexts tem em /Extra/Extensions.

 

Esta placa mãe tem duas placas de rede? Tenta desativar uma delas no BIOS.

 

Sobre o vídeo, olha o link da 9800 GTX na minha assinatura.

Link to comment
Share on other sites

Sim, a rede funciona já quando entro no hackboot, aliás, ele não dá aquele erro que diz que o sistema não pode ser instalado, ele instala e entra no sistema normal, só o vídeo fica sem suporte.

 

Ah, obrigado quanto ao vídeo.

 

Quanto às kexts, estas são as que foram instaladas:

 

http://img843.imageshack.us/img843/4356/kexts.gif

 

Acho que tem kexts meio demais aí, no leopard eu não tinha tantas, mas o instalador não me deu opção de que kext instalar.

Link to comment
Share on other sites

Em outra instalação eu já tinha usado essa pasta extra e estava dando o mesmo erro...

 

Bom, o que eu encontrei um zip com vários kexts nesse tópico, especiais para a P5W deluxe:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=181769

 

Instalei eles e depois instalei os arquivos da pasta Extra do Hackboot que faltavam. Com esses arquivos que faltavam eu consegui entrar normalmente pelo sistema pelo Chameleon e instalei a placa de vídeo usando as instruções do seu tópico.

 

Agora o Snow Leopard está funcionando 100%. Muito obrigado mesmo pela ajuda, foi um dos melhores suportes que já tive. =) Agradeço também ao Maldon que me recomendou instalar o SL, agora os quatro núcleos do processador estão sendo usados.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...