Jump to content
21 posts in this topic

Recommended Posts

Boas, estou aqui com um pequeno problema.

instalei o 10.6.6(retail) e parece estar tudo a funcionar exceptuando o speedstep.

Tenho o p-states e C-states activo, o estranho e que sem o nullcpupowermanagement.kext na pasta extra/extensions o speed step nao funciona, e deixa de ser possível colocar o computador em modo sleep. sem o nullcpupowermanagement.kext o cpu fica sempre no mínimo e ja deixa fazer sleep.

Quando funciona so tenho 2 estados de speedstep, mínimo e máximo.Que faço a isto?

Obrigada, Abraço.

send_me.zip

REMOVA

NullCPUPowerManagement

VoodooMonitor

se quiser monitorar temps etc

veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244959

na pasta S/L/E

depois de deletar as kexts rode o primeiro comando de novo

Generate P e C States no boot.plist

o sleep sem o nullcpuPM funciona normal( a grafica nao faz boot, mas com a grafica da nvidia ja faz). mas continuo com o cpu no minimo. todo o sistema fica lento.

ja a gora aquele topico para a monitorizaçao de sistema.... aqui nao funciona. liga e desliga logo.

a fake smc que esta na pasta extra/extensions apaga se correcto? fica esta nova em s/l/e? É que quando faço boot _v leio la que o dispositivo qualquer nao e compativel.... coisa assim parecida.

Abraço

o sleep sem o nullcpuPM funciona normal( a grafica nao faz boot, mas com a grafica da nvidia ja faz). mas continuo com o cpu no minimo. todo o sistema fica lento.

ja a gora aquele topico para a monitorizaçao de sistema.... aqui nao funciona. liga e desliga logo.

a fake smc que esta na pasta extra/extensions apaga se correcto? fica esta nova em s/l/e? É que quando faço boot _v leio la que o dispositivo qualquer nao e compativel.... coisa assim parecida.

Abraço

coloque a fakesmc nova e os seus plug ins na pasta s/l/e

remova da e/e

continua a abrir e a fechar logo de seguida, mas da para ver.

reparei que se eu apagar a aplecpupowerMP o speedstep fica a funcionar perfeito... sem sleep.

será do dsdt.aml?

Abraço

Não existe gerenciamento de energia sem a AppleIntelcpuPM

esse kext que faz o trabalho

Não tem nada do gerenciamento de energia no DSDT, isso é o Chameleon, e não é versão final

OK estranho pk se eu apagar o kext o speedstep funciona bem. fico com o sistema muito mais rápido. embora so funcione em máximo e mínimo. monitorizando com o voodoomonitor. que acha que devo fazer? o sleep para mim não e muito importante.

Obrigado.

OK estranho pk se eu apagar o kext o speedstep funciona bem. fico com o sistema muito mais rápido. embora so funcione em máximo e mínimo. monitorizando com o voodoomonitor. que acha que devo fazer? o sleep para mim não e muito importante.

Obrigado.

se vc apagar essa kext vc não tem gerenciamento de energia :(

VoodooMonitor nunca funcionou pra mim

Eu em vez de apagar coloquei o o nullcpuPM. na pasta extra/extensions, e esta 5 estrelas, pode ser algo na motherboard. esta com os 2 estados mínimo e máximo. esquisito....

ISSO NÃO É GERENCIEMTO DE ENERGIA

deve ser C1E

C1E na minha bios esta activo, nullcpuPM na pasta extra/extensions. e tenho o cpu com mínimo e máximo sem slepp.

desculpe a minha ignorância.

se vc for usar NullCpuPM use sleepenabler

com a gráfica ati não faz boot mas com a nvidia faz! deve ser qualquer incompatibilidade da gráfica.

essa GPU tem suporte

deve ser algo que foi instalado

Mudança de hardware pode ser sempre um problema em Hackintosh

• Create New...