Jump to content

Sabertooth X58


uran0s
 Share

64 posts in this topic

Recommended Posts

loollolo,

 

não é isso, claro que está com os 4, não é isso que está em causa, apenas pergunto porque lá indica 1?

 

configuração? bug?

 

Abraço

HaCkiNtOsH

vai funcionbar mt bem, 100% desempenho etc

mas cada caso é um caso e precisamos ler

Eu não tenho esse hardware, fica dificil fazer testes, essa é a sua parte, pesquisar e terminar o que falta

 

me mande um kextstat

roda no terminal

kextstat

Link to comment
Share on other sites

Oi cara, já descobri porque só aparece uma barra,

 

estive a ver nos originais macs, até ao i5 mostra 4 barras realmente, no i7 apenas mostra 1, porque o i7 aguenta até 8 threads, e logo não iam mostrar 8 barras :dev:,

 

se fizermos duplo click em cima da barrinha com os graficos no activity monitor, ele vai abrir 8 barras grandes, em que cada uma mostra o processamento individual ;)

 

afinal está tudo ok ehee, só falta mesmo a porcaria do ESATA e Audio, vou tentar ver isso mais logo.

 

Para quem tem problemas a recuperar de Sleep, como o maldon dizia em outro post, é da placa de video, no meu caso, foi ir a bios e meter resume video = yes, e ficou a rolar 100%, embora o sleep não interessa para nada :D.

 

 

Vou continuar a luta, e obrigado por tudo até agora maldon :)

 

 

PS: gts 450 1gb ddr5 só consegue 24fps no cinebench?

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Realtek ALC892VIA,

 

Estranho muito é não dar o esata através do jmicron, isso não dá nativamente por activação dsdt e kext?

 

Abraço

 

Se não funciona nativamente vc precisa de uma kext

use a busca do fórum pra audio e o ESATA

 

eu não sei se pelo DSDT dá pra resolver o ESATA

Link to comment
Share on other sites

Ola novamente,

 

Já estive a ler mais algumas coisas do audio e esata, assim que tiver oportunidade vou testar.

 

Quanto ao resto, penso estar tudo ok, se bem que noto que antigamente, com a board com ich9r os hdd's eram ligeiramente mais rapidos, e eram reconhecidos como internos no disk utility, e não precisava de usar a kext IOAHCIBlockStorage.kext para retirar os icones orange, e foi voce que meteu isso correcto pela DSDT.

 

estava aqui a pesquisar e encontrei isto:

 

ICH10R SATA (no kext needed ESB2 recognized with fix dsdt for no use IOAHCIBlockStorage.kext)

 

como não percebo nada de dsdt, pergunto a você o que acha?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Ola novamente,

 

Já estive a ler mais algumas coisas do audio e esata, assim que tiver oportunidade vou testar.

 

Quanto ao resto, penso estar tudo ok, se bem que noto que antigamente, com a board com ich9r os hdd's eram ligeiramente mais rapidos, e eram reconhecidos como internos no disk utility, e não precisava de usar a kext IOAHCIBlockStorage.kext para retirar os icones orange, e foi voce que meteu isso correcto pela DSDT.

 

estava aqui a pesquisar e encontrei isto:

 

ICH10R SATA (no kext needed ESB2 recognized with fix dsdt for no use IOAHCIBlockStorage.kext)

 

como não percebo nada de dsdt, pergunto a você o que acha?

 

 

Cumprimentos

 

Vc pode usar o ESB2 pelo DSDT e não usar legacy nem a IOAHCI... mas vcc vai perder o Hotplug do ESATA e tem casos de corromper arquivos tb

 

eu não estou usando esse Fix, mas se vc quer usar pode usar o DSDT EDITOR e PATCHER

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223872

 

com ESB2 ele fica como interno tb além de corrigir os ícone laranja

Link to comment
Share on other sites

isto está chato :), acho que o eSata é mesmo com DSDT, ja tentei todas as kexts possiveis

 

eu não conheço esse patch

pode ser que sim, mas eu nem nunca ouvi falar :)

Link to comment
Share on other sites

Finalmente temos som Maldon :),

 

falta só mesmo a porcaria do eSata que tanta falta me faz :)

 

Com as kexts dele, finalmente consegui meter a dar, mas, no system info, tenho prai 4 saidas repetidas, entradas etc... tudo repetido :|

 

http://uran0s.no.sapo.pt/dsdt.aml.zip

 

as que ele têm nao devem ser retail, e o mac no arranque dá erro hda-gfx etc... applehda erro etc.. deve ser a pedir as retail que indica na DSDT, não?

 

grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Finalmente temos som Maldon :),

 

falta só mesmo a porcaria do eSata que tanta falta me faz :|

 

Com as kexts dele, finalmente consegui meter a dar, mas, no system info, tenho prai 4 saidas repetidas, entradas etc... tudo repetido :|

 

http://uran0s.no.sapo.pt/dsdt.aml.zip

 

as que ele têm nao devem ser retail, e o mac no arranque dá erro hda-gfx etc... applehda erro etc.. deve ser a pedir as retail que indica na DSDT, não?

 

grande abraço

 

isso é do Audio HDMI da placa de vídeo --> hda-gfx

 

tenta remover a HdaEnabler.kext, o HDEF já está no seu DSDT

Link to comment
Share on other sites

bem por hoje já chega, actualizei para 10.6.6 e lá se foi o audio again ehehe.

 

amanha vejo isso com mais calma

 

grande abraço

 

é só vc voltar com a AppleHda

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Maldon,

 

O som não voltou mais a dar, e muito menos dá o eSATA :|

 

 

Abraço

 

Bom dia Maldon,

 

O som não voltou mais a dar, e muito menos dá o eSATA :|

 

 

Abraço

 

vc tem de voltar com as kexts que funcionou

se não volotar, vc está fazendo algo errado

é assim que funciona e sempre funciona

Link to comment
Share on other sites

O som já tentei novamente como fiz da outra vez, mas nada, será por ter metido versao 10.6.6 depois de dar?

 

O que nunca deu mesmo é o eSATA :|

 

o audio tem de funcionar com a anterior

vc está fazendfo algo errado

 

eSATA o proprio aplicativo do T Mac tem várias kexts pra JMicron

Link to comment
Share on other sites

Ola novamente Maldon

 

Já fiz de tudo, e não consigo ter novamente audio,

 

estive a ler um pouco e têm que activar na dsdt o HDEF, coisa que voce já fez na minha dsdt, mas terá ficado para o codec correcto?

 

desculpa a ignorancia, mas n percebo anda de dsdt.

 

no meu system profile em audio diz:

 

 

 

Intel High Definition Audio:

 

Audio ID: 12

 

S/PDIF Optical Digital Audio Output:

 

Connection: Internal

 

Line Output:

 

Connection: 1/8-Inch Jack

 

External Microphone / iPhone Headset:

 

Connection: 1/8-Inch Jack

 

External Microphone / iPhone Headset:

 

Connection: 1/8-Inch Jack

 

Headphone:

 

Connection: 1/8-Inch Jack

 

S/PDIF Optical Digital Audio Output:

 

Connection: Optical

 

 

 

no sitio do audio ID não devia tar para o 892?

 

dsc a ignorancia mais uma vez.

 

 

http://uran0s.no.sapo.pt/DSDT.aml.zip

 

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

desculpa não ter dito nada ontem a noite maldon, mas eu mesmo troquei o HDEF no dsdt e ficou rolando bem :)

 

obrigado na mesma

 

 

agora só está ficando em falta o eSATA, mas acho que sei o porque do problema, agora corrigir é que é pior.

 

 

as kexts que há para jmicron eSATA sao para o formato AHCI/RAID, e o que acontece é que na bios da minha actual board, apenas têm JMBx 362 enable/disable, logo as kexts estao a espera de AHCI ou RAID, e eu fico sem saber o que está activo na bios, visto não ter escolha.

 

agora não sei como contornar isto, se há solução por dsdt, se com kext nova e actualizada para esta situação.

 

 

levanto outra questão, 2 discos exactamente iguais, marca, modelo, capavcidade, revisao etc...

 

no xbench, na porta 1 dá-me leituras na ordem dos 130mb/s, e na porta 2 já cai para 95MB/s

 

é normal? algum conflito de IRQ's na DSDT?

 

 

Cumprimentos e desde já muito obrigado por toda a ajuda

Link to comment
Share on other sites

desculpa não ter dito nada ontem a noite maldon, mas eu mesmo troquei o HDEF no dsdt e ficou rolando bem :)

 

obrigado na mesma

 

 

agora só está ficando em falta o eSATA, mas acho que sei o porque do problema, agora corrigir é que é pior.

 

 

as kexts que há para jmicron eSATA sao para o formato AHCI/RAID, e o que acontece é que na bios da minha actual board, apenas têm JMBx 362 enable/disable, logo as kexts estao a espera de AHCI ou RAID, e eu fico sem saber o que está activo na bios, visto não ter escolha.

 

agora não sei como contornar isto, se há solução por dsdt, se com kext nova e actualizada para esta situação.

 

 

levanto outra questão, 2 discos exactamente iguais, marca, modelo, capavcidade, revisao etc...

 

no xbench, na porta 1 dá-me leituras na ordem dos 130mb/s, e na porta 2 já cai para 95MB/s

 

é normal? algum conflito de IRQ's na DSDT?

 

 

Cumprimentos e desde já muito obrigado por toda a ajuda

 

IRQs já foram corrigidos no DSDT

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...