Jump to content
7 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde,

Intalei recentemente um kext (VoodooMonitor.kext) para o monitoramento da temperatura da minha cpu, porem após a instalação deste kext o meu sistema não conssegue ser mais iniciado dando panic kernel deste kext.

Tentei o comando -s porem nada adiantou, dei boot do cd instalação e abri o shell.Fui na pasta Volumes, dentro dela vi que ele montou a partição do leopard, dei o comando cd (nome da partição), porem não conssigo entrar nela dando uma menssagem de erro.

Tambem segui um tutorial do forum digitando cd/volumes/nome da partição/library/extension.

Porem continua dando a mesma mensagem de erro.

Teria outra maneira de apagar este kext?

https://www.insanelymac.com/forum/topic/240807-apagar-kext-no-shell/

terminal do DVD

cd /Volumes/NOMEdoVOLUME/System/Library/Extensions

rm -rf VoodooMonitor.kext

vc deve estar digitando o nome do volume errado

Digitei esses comandos mais novamente dá a mensagem de erro. No such file or directory.

Entrei na pasta volumes, e lá se encontra a partição do mac com o nome Snow Leopard.

Eu digito exatamente esse nome porem sempre dá esta mensagem.

Dentro do diretorio Volumes, eu digito cd Snow Leopard, mas continua dando essa mensagem.

O que pode ser?

Digitei esses comandos mais novamente dá a mensagem de erro. No such file or directory.

Entrei na pasta volumes, e lá se encontra a partição do mac com o nome Snow Leopard.

Eu digito exatamente esse nome porem sempre dá esta mensagem.

Dentro do diretorio Volumes, eu digito cd Snow Leopard, mas continua dando essa mensagem.

O que pode ser?

Outro detalhe, rodei o cd do Ubuntu versão 9.04, ele reconheceu a partição a montou, porem quando vou excluir o kext ele fala que é somente leitura.

Vlw Oldnapalm pela ajuda, funcionou coloquei cd Snow\ Leopard(nome da minha unidade) e consegui acessar e apagar o kext que causava panic no kernel.

Agora só estou tendo problema na usb, quando coloco -v eu vejo que na inicialização fica dando varias mensagens de IOUSBFAMILY (parece ser de erro), porem a USB esta funcionando.

Quando inicializo em -s (modo texto) fica aparencendo direto esta mensagem.

Será que pode ser problema de incompatibilidade deste kext da usb?

Logo abaixo está a foto da mensagem da usb:

post-701951-1293397069_thumb.jpg

Tenta usar "USBBusFix=yes".

Editei o arquivo com.apple.Boot.plist adicionando:

<key>USBBusFix</key>

<string>Yes</string>

Porem quando reinicializei o sistema o teclado e o mouse não funcionaram(utiliza porta usb), com isso removi esta linha.

Notei que ao adicionar esta linha o sistema iniciou mais rápido.

Será que devo atualizar o chameleon, pois minha versão é (utilizado o Multibest) 2.0 RC5 r651.

• Create New...