Jump to content
61 posts in this topic

Recommended Posts

Não sei se esse P-State Calculator é confiável, mas em todo caso tá aí

dsdt.aml.zip

Se não adiantar, faz boot com a DSDT anterior, ativa os generate states e anexa as SSDT e SSDT-1.

Tentei com a esta dsdt e com a anterior junto com os SSDT. O mesmo problema......

No E / E estou carregando apenas a IntelThermal e a FakeSMC. Teria que entrar algo mais?

Old,

Não funcionou....

Fiz o que você falou... Substitui a IntelThermal pela CPUMonitor o campo CST continua em branco....

No boot, ao carregar a CPUMonitor ele retorna o busclock como sendo 266, mas deveria ser 133 e o FSP como 4226.

No SMC Monitor agora que antes aparecia CPU 0 e CPU 1 temp apenas, agora também aparece a frequencia.

CPU 0 temp 58

CPU 0 freq 620

CPU 1 temp 90

CPU 1 freq 0

O que mais eu poderia tentar

Old,

Acho que resolvi.

Fuçando pela net achei um post do mesmo problema, onde o cara mencionava que este erro era devido a AppleIntelCPUPM não ter matching com o kernel (i,e, versão)....

Eu estava com o Kernel 10.7.4 justo por conta da CPU e a kext deve referenciar, pelo visto ao Kernel 10.7.0

Troquei para a kernel 10.7.0 e pronto sem erros.

Agora aparece o seguinte:

AppleICPM : Turbo Ratios 0000

AppleICPM : initialization complete

E a temp em idle fica em 61°. Está certo isso ou é melhor colocar o generate states na com.boot?

Agora outro problema me incomoda..... Quando faço o note ir para sleep, a tela continua acesa. Tem solução? Estou usando a solução de QE/QI para a IntelHDGraphics.

Essa eu não entendi, por que você estava com o sistema na versão 10.6.7 e o kernel na 10.4.0? Não faz sentido mesmo, o CPU é suportado a partir da 10.4.0, não apenas nessa versão.

Faça um teste com os generate states, a temperatura deveria ser a mesma que no Windows.

O sleep deve precisar de algum patch na DSDT, talvez relacionado a USB. Faça boot sem dsdt.aml, gere o arquivo send_me e anexe no tópico do Auto-Patcher, o Maldon deve saber de alguma coisa.

• 3 months later...
Após muitas tentativas consegui instalar o mac os no meu hp dv4-2040br, internet sem fio pegando, audio (sem controle mas pegando); usb funcionando :D , queria saber se eh normal temperatura do processador core i3 ficar nos 70°? :) , qual a melhor kext para a placa ati radeon 4500, como faço para ter controle sobre o volume ? ;)

Opa...Bom dia MatMagico. cara tenho um note identico ao seu? como vc fez para ele dar boot com o Snow Leopard? Vc tem todas as Kexts ai? Cara vc conseguiu mexer alguma coisa na BIOS? quero mto ficar com esse note rodando o MacOs, se vc puder me ajudar... desde ja mto obrigado..

• Create New...