Jump to content

[Ajuda] Placa de vídeo XFX Radeon HD 4670


PingoLinkin
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos aqui do fórum, estou precisando de uma ajudinha de vocês!

É o seguinte, em minha máquina eu estava com uma placa de vídeo Geforce 9500 GT, daí eu estou querendo fazer um upgrade e escolhi a placa ATI Radeon HD 4670. Eu sei que essas placas são complicadas e tal, mas foi a única que tinha na hora que fui comprar, e estou precisando melhorar a minha máquina urgentemente para fazer uns trabalhos pesador por aqui.

Enfim, a placa de vídeo é: XFX Radeon HD 4670 1GB DDR2 Dual DVI TV. Eu consegui habilitá-la, mudei o arquivo boot da pasta extra, até ai ta tudo nota 1000, o que eu quero é habilitar o segundo monitor, pois eu trabalho com dois monitores e apenas o primeiro está sendo mostrado. Quando o sistema carrega, ambos os monitores mostram a imagem da Apple, como um espelho, mas quando o sistema termina o carregamento, um desliga e o outro mostra o sistema aberto.

 

 

Alguma idéia de como habilitar o segundo monitor???

 

Precisam de alguma informação adicional?? + detalhes da minha configuração em minha assinatura.

Tirando a placa de vídeo [lógico :) ]

 

Muito obrigado pela atenção!

Flw.

Link to comment
Share on other sites

Dual monitor nessas placas é complicado, eu não conheço uma solução pra isso, espero que alguém possa te ajudar

vc já procurou no Netkas?

 

PingoLinkin

me envia esse arquivos aqui por favor

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

só rodar oi programa que vai gerar os arquivos no Desktop

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Como é feito a instalação mesmo? :unsure: rs

Coloco na pasta extra, é isso?

Outra coisa, as kexts permanecem? Devo fazer alguma alteração nas minhas configurações? Vlw novamente!!

 

Na pasta Extra ou na raiz do HD

essa sua instalação está assiom tem bastante tempo, acho melhor vc não alterar

 

tem a disabler, platformuuid

 

a disabler vc pode usar o Chameleon RC5 e adicionar no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

e depois remover essa kext(disabler)

 

deixe a platformuuid, ele pode tedar uns problemas, mas essa kext não é usada tem bastante tempo, o Chameleon RC4, RC5 já faz isso

Link to comment
Share on other sites

BLZ cara, valeu mesmo! Qualquer novidade sobre a placa de vídeo, manda aê!

Flw.

 

Vlw PingoLinkin

o gerenciamento de energia é sempre bom ter

se vc qusier pode testar aí que deve funcionar, se vc tiver problemas é o HPET, é só me avisar aqui que eu aplico o fix

Link to comment
Share on other sites

Pra falar a verdade cara, ele não desliga, quer dizer, ela desliga e logo em seguida liga. Você sabe a causa disso? Eu já estou com este problema a tanto tempo que já estava me acostumando. :/

Tem a ver com o HPET?

Eu achava que com essa dsdt que você me deu concertaria isso. Mas não mudou.

 

Valeu novamente!

Link to comment
Share on other sites

Pra falar a verdade cara, ele não desliga, quer dizer, ela desliga e logo em seguida liga. Você sabe a causa disso? Eu já estou com este problema a tanto tempo que já estava me acostumando. :/

Tem a ver com o HPET?

Eu achava que com essa dsdt que você me deu concertaria isso. Mas não mudou.

 

Valeu novamente!

 

tenta com esse

dsdt.PINGO_LINKIN.zip

 

Use o DSDT na raiz do HD, pode ser quer na EFI ele não esteja sendo lido

vc pode conbfirmar pelo boot, digitando

Wait=Yes -v

se vc tem kext pra restart e shutdown, remova essa kext(Evoreboot, OpenhaltRestart)

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou usando EFI, só a extra na raiz do HD. E não mudou, acabei de fazer os testes. Vou verificar se ela está sendo carregada. Mas já vou adiantando que acho que sim, pois o mac ficou bem mais rápido. Valeu mesmo!

 

Blz

se não resolver a gente pode tentar outro fix

só que o Shutdown pra ASUS é esse aí e nunca falha, mas sabe-se lá

hackintosh

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Por favor gente tambem estou precisando de dual video, Alguem pdoeria me ajudar, eu tenho est aplca foi resolvido o problema? qual plca seria ideal pra dua Video?

 

Obrigado

As nVidia são melhores para dual monitor. Se não funciona com o GraphicsEnabler tem a NVEnabler que permite alterar as chaves display-cfg

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=370

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...