Jump to content

DualBoot em dois discos


dajpereira
 Share

28 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

 

em primeiro quero dar os parabéns por todo o fórum e acima de tudo pela parte portuguesa que em muito me surpreendeu pela positiva...

 

Agora vamos ao que interessa, queria tentar fazer dual boot com dois HD o Windows7 e o Snow Leopard. A minha configuração é a seguinte:

 

Board: Asus P5KC

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

RAM: 2 X Mushkin 991558 (996558) 2 GB DDR2-800

Gráfica: ATI Radeon HD 3800 Series (512 MB)

Disco I : SAMSUNG HD501LJ ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II) - Windows 7

Disco II : WD5000AAKS SATA 3 Gb/s3.5 Inch7200 16MB 500GB - Snow Leopard

 

Já percebi no boot que se puser o disco II em primeiro ele me arranca até ao Chameleon mas depois não consigo fazer o arranque do Windows 7 por aí... dá-me erro!!

 

Alguem me consegue ajudar? É que pelo BCD do windows 7 também nao consigo fazer com que o SL arranque... qual o melhor método!

Link to comment
Share on other sites

basta Vc definir no bios o HD que tem o Chameleon instalado, no caso o do mac Os x como boot principal, na opção "device boot priority", se não for esse nome é parecido, varia de bios pra bios

Link to comment
Share on other sites

basta Vc definir no bios o HD que tem o Chameleon instalado, no caso o do mac Os x como boot principal, na opção "device boot priority", se não for esse nome é parecido, varia de bios pra bios

 

Sim, até aí eu já fiz, o problema é quando escolho Windows no Chameleon ele não me arranca, dá erro! Mas agora não estou em casa por isso não posso precisar qual o erro, mas amanha post aqui o erro em questão.

 

De resto, só estou com alguns problemas com a minha ATI RadeonHD 3850 e com o audio que é Realtek ALC 883...

 

Obrigado pela rápida resposta...

Link to comment
Share on other sites

Sim, até aí eu já fiz, o problema é quando escolho Windows no Chameleon ele não me arranca, dá erro! Mas agora não estou em casa por isso não posso precisar qual o erro, mas amanha post aqui o erro em questão.

 

De resto, só estou com alguns problemas com a minha ATI RadeonHD 3850 e com o audio que é Realtek ALC 883...

 

Obrigado pela rápida resposta...

Vídeo

adicione GraphicsEnabler=Yes no boot.plist e use esse Chameleon

AnVAL5.0.6_2.zip

Audio

use a VoodooHda

VoodooHDA.kext.zip

Coloque a VoodooHda.kext na pasta System/Library/Extensions e dê dois cliques no Kext Utility, é só esperar ele terminar

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

Link to comment
Share on other sites

Vídeo

adicione GraphicsEnabler=Yes no boot.plist e use esse Chameleon

AnVAL5.0.6_2.zip

Audio

use a VoodooHda

VoodooHDA.kext.zip

Coloque a VoodooHda.kext na pasta System/Library/Extensions e dê dois cliques no Kext Utility, é só esperar ele terminar

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

 

Amanha irei fazer tudo isso e depois posto aqui o resultado, e depois digo qual o erro em questão no arranque do windows, já agora que distro aconselha para esta configuração? Ou o retail version é melhor?

Link to comment
Share on other sites

Amanha irei fazer tudo isso e depois posto aqui o resultado, e depois digo qual o erro em questão no arranque do windows, já agora que distro aconselha para esta configuração? Ou o retail version é melhor?

Retail sempre

 

Qual o Chipset dessa Mobo?

Link to comment
Share on other sites

o chipset é este: Intel® P35 / ICH9 with Intel® Fast Memory Access Technology

 

Tenho instalado o iAtkos s3 v2, acha melhor fazer instalação limpa de uma retail version? Que metedologia / tutorial aconselha?

 

Vc tem um dos Pcs mais compatíveis pra Hack

Use o Snow Leopard retail com um cd de boot de sua preferencia e depois me manda esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

se vc quiser pode me mandar agora mesmo com essa install aí do iAtkos, eu já vou preparando o DSDT

 

Vc pode seguir esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Link to comment
Share on other sites

Vc tem um dos Pcs mais compatíveis pra Hack

Use o Snow Leopard retail com um cd de boot de sua preferencia e depois me manda esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

se vc quiser pode me mandar agora mesmo com essa install aí do iAtkos, eu já vou preparando o DSDT

 

Vc pode seguir esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

 

Aqui vao os ficheiros que me pediu que lhe mandasse.

 

send_me.zip

 

Quanto ao erro no arranque do Chameleon quando escolho o Windows 7 ele dá-me "BOOTMGR is missing” Ctrl+Alt+Del to resart

 

Entao aconselha-me a fazer a instalaçao com uma retail version?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aqui vao os ficheiros que me pediu que lhe mandasse.

 

send_me.zip

 

Quanto ao erro no arranque do Chameleon quando escolho o Windows 7 ele dá-me "BOOTMGR is missing” Ctrl+Alt+Del to resart

 

Entao aconselha-me a fazer a instalaçao com uma retail version?

 

Abraço

 

Bem, basicamente nao consegui arrancar do HackBoot porque o pc nao me reconhece o cd como um cd de arranque, por isso instalei novamente o iAtkos... mas desta vez apenas com o kext da Atansic L1 (rede) e os drivers dos discos, SATA e Jmicron...

 

que devo fazer agora?

Link to comment
Share on other sites

Aqui vao os ficheiros que me pediu que lhe mandasse.

 

send_me.zip

 

Quanto ao erro no arranque do Chameleon quando escolho o Windows 7 ele dá-me "BOOTMGR is missing” Ctrl+Alt+Del to resart

 

Entao aconselha-me a fazer a instalaçao com uma retail version?

 

Abraço

 

SEU DSDT

dsdt.dajpereira.zip

DTGP

EHCI

UHCI

FGET

HID/;CID

IRQs

LAN

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

TGET

VGET

T_X RENAME

 

Esse erro no boot, aquela partição do Windows "system reserved" está aparecendo na tela do Chameleon?

Link to comment
Share on other sites

SEU DSDT

dsdt.dajpereira.zip

DTGP

EHCI

UHCI

FGET

HID/;CID

IRQs

LAN

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

TGET

VGET

T_X RENAME

 

Esse erro no boot, aquela partição do Windows "system reserved" está aparecendo na tela do Chameleon?

 

Sim, aparecem todas as partiçoes incluindo essa do "system reserved", para instalar o DSDT é so colocar na raiz do disco e correr o kext utility?

Link to comment
Share on other sites

Sim, aparecem todas as partiçoes incluindo essa do "system reserved", para instalar o DSDT é so colocar na raiz do disco e correr o kext utility?

 

tenta entrar no Windows pela "System Reserved"

 

tire o arquivo do zip, e coloque o dsdt.aml na pasta Extra ou na raiz do HD

Link to comment
Share on other sites

o kext para o audio nao consegue ser bem instalado pelo kext utility... dá um erro! mais alguma ideia?

 

Já estou a postar do Seven... é mesmo isso, arrancar pelo System Reserved, dá para renomear a entrada? e esconder as outras?

 

Agora só falta o som e o video...

Link to comment
Share on other sites

o kext para o audio nao consegue ser bem instalado pelo kext utility... dá um erro! mais alguma ideia?

 

Já estou a postar do Seven... é mesmo isso, arrancar pelo System Reserved, dá para renomear a entrada? e esconder as outras?

 

Agora só falta o som e o video...

 

Não altere esse Partição "System Reserved"

 

Praesconder as partições vc pode usar o Lizard

http://www.mediafire.com/?r78t2eogr4ba55b

 

veja a foto

MaLd0n_2010_12_16___s_16.13.06.png

 

Coloque a kext de audio na pasta System/Library/Extensions e depois dê dois cliques no kextUtility

Não arraste a kext pro programa

tente assim

Link to comment
Share on other sites

Não altere esse Partição "System Reserved"

 

Praesconder as partições vc pode usar o Lizard

http://www.mediafire.com/?r78t2eogr4ba55b

 

veja a foto

post-557433-1292523241_thumb.png

 

Coloque a kext de audio na pasta System/Library/Extensions e depois dê dois cliques no kextUtility

Não arraste a kext pro programa

tente assim

 

 

Já tentei dessa forma e deu erro, mas vou tentar outra vez! Agora o problema é que em arranque normal só com -v o ecran fico preto... como posso resolver isto?

Link to comment
Share on other sites

Já tentei dessa forma e deu erro, mas vou tentar outra vez! Agora o problema é que em arranque normal só com -v o ecran fico preto... como posso resolver isto?

 

Vc já ativou o vídeo?

de qual forma vc consegue entar no sistema? com o -x?

Link to comment
Share on other sites

consigo entrar no sistema com -x. Quanto ao video tenho o activado no lizard ou chameleon mas quando faço resart sem o -x o ecran fica preto....

 

o que posso fazer?

 

Essa sua placa de vídeo é dual DVI?

Link to comment
Share on other sites

Já consegui resolver!! eheheh apaguei as kext todas que tinha na pasta extensions a deixei só ficar a ati3800...

 

já consigo arrancar em modo normal! agora só falta o som!!

 

mas sem ativar o vídeo não adianta

vá na pasta Applications e tenta abrir o programa FrontRow

 

Vc não seguiu esse post?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1603118

Link to comment
Share on other sites

quando abro o front row o ecran fico preto!! segui o post acima sim! mas é como lhe digo! nunca consegui arrancar sem safe mode até agora! e ainda para mais consigo a definiçao que queria de 1600x1050...

 

o que me sugere fazer entao? e quanto ao som? nenhuma ideia?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...