Jump to content

ALC662 com 10.6.5 RETAIL


S@M@D
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

São as modificações na kext que você citou, o cara usa como exemplo...

This is an example of patched AppleHDA.kext. If you are able to patch AppleHDA binary and edit required info.plists, it should be like this example.

Com esta kext e o DSDT patch, deve funcionar...

Since you are using this one, you don't need legacy/dummy kext.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu estou tendo muitos problemas com esse som, primeiro que o Voodooo nao esta funcionando na minha placa, e quando nao da kernel panic ele faz o sistema parar de responder assim que o iTunes é aberto, ou curiosamente o iTunes com o Skype. Tá difícil a convivencia e nao estou conseguindo achar uma kext certa. To rodando em VAARIOS sites e o que mostrou alguma coisa no minimo foi este: http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=992

porém nao tem nenhum som, apenas é detectado no System Profiler. Pra variar nao tenho a minima noçao do que é esse DSDT e de como fazer o patch dele e desse "binario" ai. Quem puder me ajudar galera, eu agradeço muito mesmo! Estou usando a P5LD2-X e Snow Leopard 10.6.7 brigado galera de verdade, nao aguento mais =/

Link to comment
Share on other sites

Aqui tem uma legacy para placa Asus com este codec

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256243

 

Também tem o comando para patchear o binário da AppleHDA original, que também é necessário, assim como o patch DSDT que você pode aplicar usando o DSDT Editor (veja na seção DSDT). Se não conseguir, anexe o seu arquivo.

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, nao funcionou, fiz o patch binario e o de DSDT seguindo o video no youtube. Nao soube aonde colocar o arquivo DSDT.aml entao coloquei no desktop. Usei a AppleHDA.Kext do 10.6.2 que nem o dito no post que voce me indicou. As kexts que detectaram a minha placa foram estas que postei como atatchement, a unica coisa é que a placa só é detectada no system profiler e nada mais.

Kexts.zip

Link to comment
Share on other sites

O DSDT.aml você deve colocar na raiz ou na pasta /Extra, e a ALC662_Asus_Ytrox.kext em /Extra/Extensions.

 

O comando para patchear o binário é para versões da AppleHDA posteriores à 10.6.2, se usar esta não é necessário.

Link to comment
Share on other sites

Nada feito oldnapalm, assim que coloquei o DSDT.aml em qualquer uma destas duas pastas ocorreu um kernel panic antes mesmo do sistema carregar as kexts na pasta S/L/E

E sem a dsdt nao carrega a kext, e quando carrega o mac fica o ponteiro do mouse marcado no canto superior esquerdo, o engraçado é que voce pode mecher o mouse pois cria um outro ponteiro! Nao é mais possivel testar com a AppleHDA do 10.6.7 pois a mesma foi deletada. Tentei com o Voodoo e recebi kernel panic em umas 5 versoes que testei, e outra funcionou mas está travando o sistema como antes.

Valeu pela paciencia, estou sendo muito grato pela a juda!

PS: Chipzinho zicado cara!

Link to comment
Share on other sites

Sim, disto eu sabia, eu quis dizer que ao instalar somente o VoodoooHDA ele da KP.

Postei duas kexts alguns posts acima, nao tem jeito delas funcionarem com o som? elas pareciam estar tudo certo no SProfiler

Postei o dsdt.aml aqui, mas aquelas kexts sem jeito mesmo?

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar novamente, mas com o outro patcher de dsdt. Sou estremamente leigo com comandos ainda, desculpa qualquer coisa!

Estava pensando se não seria melhor colocar o hardware ID ou alguma coisa desse tipo naquelas kexts de HDA enabler. No kexts.org ta falando que é baseado no 10.6.2 pois pelo o que parece nao precisa fazer o patch do dsdt.

Muito estranho isso de detectar em um lugar mas nao mostrar no audio preferences. Porque será isso ?

Link to comment
Share on other sites

Cara muito obrigado voce nao tem noçao do quanto voce me ajudou, finalmente o audio está funcionando direito, vou testar as entradas tambem e todas as coisas assim. O melhor de tudo é que nao estou usando o Sleep Enabler mas o meu sistema funciona em Sleep Normalmente!

Ahh mais uma coisa, quando abre o iTunes continua o problema do sistema parar. A musica continua rolando mas voce nao consegue mecher em nada, só escutar a musica ou resetar pelo botao externo do PC!

Voce nao sabe o quanto eu sou grato cara de verdade!

Outro problema que eu percebi só agora foi quando fui ver a parte Serial-ATA no Sprofiler e aonde deveria estar Serial-ATA Bus como ficava no Leopard. Nao aparecia nenhum nome! Problema estranho, será alguma Kext errada ?

Link to comment
Share on other sites

Agora sim está tudo OK, exceto esse problema com o iTunes.

Obrigadao mesmo oldnapalm, pela ajuda e pela atenção, agora meu sistema está com o some e aparentemente mais estavel. Brigado cara

Link to comment
Share on other sites

Sim, está tudo atualizado. O problema é o seguinte, eu deixo o computador desligado e logo depois eu vou la e ligo ele, quando abro o iTunes e seleciono uma musica para tocar ele começa a tocar e derepente o mouse para de mecher e voce nao consegue dar command+tab nem abaixar o volume pelo teclado. A única saída é reiniciar o sistema pelo reset e logo após o reset o itunes funciona numa boa, algumas vezes não é preciso o reset ele funciona de boa desde o começo assim como algumas vezes voce tem que resetar inumeras vezes o PC até funcionar. Isso acontece já tem um bom tempo.

Ahh, ainda está vazio aonde deveria estar escrito Serial-ATA Bus no system profiler. Estou postando um print

post-231843-1304475290_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...