LucaasDM Posted December 3, 2010 Share Posted December 3, 2010 Bom dia! Bem, eu estou com um problema no iDeneb 10.5.8 que ja aconteceu com o iAtkos v7. Eu instalei ele certinho, as kext estao todas funcionando, mas na hora de iniciar o sistema demora 5 minutos !!! Eu tentei do modo normal pela tela cinza com a maça, ficou 3 minutos naquela tela e logo depois apareceu uma tela preta, que ficou mais 2 minutos, dai entrou no sistema. Eu tentei tambem no modo "-v". Comeca a subir as letras e tals, tem alguma que demoram e outras vao rapido, e acontece o mesmo, 3 minutos nas letras e mais 2 minutos em uma tela preta, só depois disso entra no sistema!! Me ajudem porfavor. Ai vai meu hardware: Processador: Intel Celeron 430 1.80 Placa mae: PCChips P17G Memoria: 1x 2 GB + 1x 1 GB HD: 160GB Video: NVIDIA GeForce 9800 GT 512mb, 128bits Obrigado desde já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 3, 2010 Share Posted December 3, 2010 Veja no log (console) onde está a demora. Eu já vi este problema no Leopard, a demora era nesse ponto Aug 15 01:52:59 Hackintosh configd[54]: InterfaceNamer: MacPro3,1/AppleACPIPlatformExpert/P004 [1] Aug 15 01:57:04 Hackintosh /usr/libexec/hidd[45]: Timeout waiting for IOKit to be quiet Na ocasião foi resolvido usando o pacote "ACPI fix" (AppleACPIPlatform, AppleAPIC e IOACPIFamily) e a IOPCIFamily do 10.5.6 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1229354 Nesta mesma máquina, instalei o Snow Leopard recentemente e funcionou sem qualquer mudança nos arquivos do sistema (apenas ajustes na DSDT), o PC mais compatível em que eu já instalei o Mac OS (Positivo SIM+ com placa mãe MSI e CPU Core 2 Duo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 4, 2010 Author Share Posted December 4, 2010 Veja no log (console) onde está a demora. Eu já vi este problema no Leopard, a demora era nesse ponto Aug 15 01:52:59 Hackintosh configd[54]: InterfaceNamer: MacPro3,1/AppleACPIPlatformExpert/P004 [1] Aug 15 01:57:04 Hackintosh /usr/libexec/hidd[45]: Timeout waiting for IOKit to be quiet Na ocasião foi resolvido usando o pacote "ACPI fix" (AppleACPIPlatform, AppleAPIC e IOACPIFamily) e a IOPCIFamily do 10.5.6 Onde eu consigo esse "pacote" ? onde instalar? muito obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 4, 2010 Share Posted December 4, 2010 Depende do DVD. O que eu usei na ocasião estava em /System/Installation/Packages/OSX86Patches. Normalmente é só selecionar o HD do Mac, ele instala em /System/Library/Extensions e faz backup das originais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 4, 2010 Author Share Posted December 4, 2010 No meu DVD nao tem essa pasta so tem uma pasta Contents. E outra coisa, o iDeneb ta com umas "frescura" : Eu estava mechendo normal, entao eu reiniciei o pc, quando voltou, nao estava funcionando o internet, dai eu entrei no Safari e dei "Diagnosticar problema" e deu como se eu nao tivesse o kext de Ethernet. Eu como estava desesperado reiniciei novamente, entao voltou a internet. Isso ja aconteceu 2 vezes hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 4, 2010 Share Posted December 4, 2010 Dá uma vasculhada no DVD, tem que estar lá em algum lugar. cd /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD find . | grep -i acpi Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 5, 2010 Author Share Posted December 5, 2010 Dá uma vasculhada no DVD, tem que estar lá em algum lugar. cd /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD find . | grep -i acpi Eu tentei e nao deu =/ O que faço? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 5, 2010 Share Posted December 5, 2010 O que apareceu? O que você deveria fazer é instalar o Snow Leopard retail, mas se quiser insistir no Leopard, no DVD do iDeneb tem o pacote, segundo item dentro de "essential patches" Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 5, 2010 Author Share Posted December 5, 2010 O que você deveria fazer é instalar o Snow Leopard retail Sim, eu vou tentar o Snow. Me fala um CD de boot bom: E outra, é compativel com o snow? Processador: Intel Celeron 430 1.80 Placa mae: PCChips P17G Memoria: 1x 2 GB + 1x 1 GB HD: 160GB Video: NVIDIA GeForce 9800 GT 512mb, 128bits Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 5, 2010 Share Posted December 5, 2010 Tenta o nawcom Mod CD http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526 Vai precisar de kernel legacy, mas deve funcionar bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 6, 2010 Author Share Posted December 6, 2010 É possivel fazer dual boot com windows xp? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 6, 2010 Share Posted December 6, 2010 Veja no "FAQ", tem um tópico sobre dual boot com Windows. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucaasDM Posted December 7, 2010 Author Share Posted December 7, 2010 Tem como instalar o retail por usb? eu tenho um pendrive de 8gb aqui. o meu driver nao ta lendo nem cd e nem dvd-DL, só o dvd normal. tem algum tutorial para isso? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 Tem como instalar o retail por usb? eu tenho um pendrive de 8gb aqui. o meu driver nao ta lendo nem cd e nem dvd-DL, só o dvd normal.tem algum tutorial para isso? obrigado http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts