Jump to content

[DUVIDA]Atualizar o 10.6.2 para 10.6.5


larila
 Share

28 posts in this topic

Recommended Posts

Bom Faz tempo que nao entro aqui e quando baixei o novo Xcode e SDK, na hora de instalar ele me deparo com um probleminha... ele exigi uma versao atualizada do Snow Leopard

 

o que eu tenho é o Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard.

 

para eu atualizar para o 10.6.5 é só ir no proprio site da apple e baixar o combo para .5?

http://support.apple.com/kb/DL1324?viewlocale=pt_BR

 

ou tenho que atualizar para a .4 para dps atualizar para .5?

se tiver q atualizar para a .4 antes, onde que eu poderia achar a atualizaçao e os procedimentos?

 

Grato =)

Link to comment
Share on other sites

baixei o combo update

mas ele nao abre, nao executa aqui

 

diz: not recognized

 

notei que la no site da apple diz 985 mb e quando eu boto em download ele só baixa 203 mb

 

o q q eu faço?

jah baixei 2x o combo la do site da apple e nada dele executar =/

Link to comment
Share on other sites

que estranho... na minha casa ele baixa soh 203mb

aki na facul ele baixa os 977mb certo oO

 

de qualquer modo vlw.. ah outra pergunta... eu vi o seu topico la dizendo como fazia o update.. mas uma pergunta... eu instalo o combo primeiro dps boto as kexts ou antes de instalar o combo?

e o oldnapalm falou para eu tomar cuidado com essa minha versao... q cuidados seriam esses?

Link to comment
Share on other sites

Partindo da Instalacao do 10.6.2 (HAZARD)

 

Deletei o sleepenabler

O meu kernel (mach_kernel), jah estava como "legacy_kernel" no "com.apple.boot.plist". Portanto, nao precisei alterar.

Fiz backup da pasta extensions

Atualizei usando o "COMBO para OSX 10.6.5"

Instalei a atualizacao "kernel-10.5.0" (indicada ao OSX 10.6.5).

Nao foi preciso instalar a atualizacao do sleepEnabler.kext, pois o kernel-10.5.0 tambem atualizou este .kext (na pasta EXTRA/EXTENSIONS)

Boot "arch=i386"

Reiniciou numa boa.

*h t t p://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels/10.5.0/legacy_kernel-10.5.0.pkg.zip

Link to comment
Share on other sites

abri o meu com.apple.boot.plist

mas onde eu vejo se o mach_kernel esta como legacy_kernel ou nao?

e se nao estiver eu vou ter q subistituir por legacy_kernel?

 

Use o Lizard para isso.

lizard.png

em Kernel Flags coloque "arch=i386" sem aspas ai seu SO vai entrar sempre em 32Bits e onde está mach_kernel coloque legacy_kernel e salve. Depois siga o roteiro q vai na boa.

Lizard.zip

Link to comment
Share on other sites

fiz isso, iniciei o update, no final do update apareceu aquela dela para reinciar o mac precionando o botao do power.. nao sabia oq fazer entao taquei o dedao no reset do pc... dai na hora de entrar no mac

fica aquela tela branca da apple com a maça e o sinal de que o pc esta "pensando"

ai dps de um tempo, aparece aquela tela de reinciar o computador e nao sai + disso

qq eu faço?

jah tentei escrever arch=i386 para dar o boot mas nao vai =S

Link to comment
Share on other sites

fiz isso, iniciei o update, no final do update apareceu aquela dela para reinciar o mac precionando o botao do power.. nao sabia oq fazer entao taquei o dedao no reset do pc... dai na hora de entrar no mac

fica aquela tela branca da apple com a maça e o sinal de que o pc esta "pensando"

ai dps de um tempo, aparece aquela tela de reinciar o computador e nao sai + disso

qq eu faço?

jah tentei escrever arch=i386 para dar o boot mas nao vai =S

 

do pouco q sei, acho q você fez kakaka, eu aqui segui como está no roteiro e não deu nada, na hora da atualização ignore o reinicio e instale o legacy kernel.

tente entrar com -X q é o modo de segurança.

Link to comment
Share on other sites

pode sair sim é só clicar fora da janela q vc volta pro finder.

 

o erro deu pois ele procurou o legacy_kernel e não encontrou. sei q é desgastante mas quando aqui dá alguma kreka eu instalo tudo de novo.

Link to comment
Share on other sites

Faça o boot verbose (-v) para identificar o problema, normalmente tem como corrigir sem instalar tudo denovo.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224483

 

bom eu fiz isso e oq eu achei que poderia ser o erro eh isso aki:

 

Kernel extensions in backtrace(with dependencies):

com.apple.driver.appleTyMceDriver(1.0.2d2)

dependency: com.apple.iokit.IoacpiFamily(1.3.0)

dependency: com.apple.iokit.IopciFamily(2.6.3)

dependency: com.apple.Driver.IoplataformPluginFamily(4.5.0d5)

 

BSD Process name corresponding to current thread: Kernel_Task

 

 

 

 

creio que seja isso

Link to comment
Share on other sites

aee vlw Maldon deletei o arquivo e consegui entrar no mac sem problemas

 

mas uma duvida eu vi num post aki um negocio que vc add na com.apple.list.... algo assim nao lembro direito

no qual dava pra mudar o boot inicial do pc.. eu gostaria de botar o seven como o bot inicial.. que fica em espera la no inicio do pc.. se nao apertar nenhuma tecla, ele entra naquele SO.. enfim eu vi no post como fazia eu fiz tudo igual mas ele nao funcionou... nao mudou o bootm inicial, nem sei se pegou aquela conf

sera q alguem poderia me dizer como eu faço pra trocar isso?

jah me falaram que no lizard tem mas eu nao achei =S

Link to comment
Share on other sites

aee vlw Maldon deletei o arquivo e consegui entrar no mac sem problemas

 

mas uma duvida eu vi num post aki um negocio que vc add na com.apple.list.... algo assim nao lembro direito

no qual dava pra mudar o boot inicial do pc.. eu gostaria de botar o seven como o bot inicial.. que fica em espera la no inicio do pc.. se nao apertar nenhuma tecla, ele entra naquele SO.. enfim eu vi no post como fazia eu fiz tudo igual mas ele nao funcionou... nao mudou o bootm inicial, nem sei se pegou aquela conf

sera q alguem poderia me dizer como eu faço pra trocar isso?

jah me falaram que no lizard tem mas eu nao achei =S

 

no Lizard é no Boot Options/Custom Patches/Default Partition

Link to comment
Share on other sites

cara deu merda aki

mentira minha que eu deletei o negocio e deu boot normal... eu me equeci dai comentei aki que tava tudo certo... assim eu tentei dar o boot com single user dai deu root error dai eu pensei que tinha dado merda e reiniciei e tentei abrir com arch=i386 -x

ai ele abriu normal o OSX e nao deu erro

ai eu reiniciei ele fui d novo pelo single user

esperei o root error aparecer e dai digitei o codigo que vc havia falado pra fazer... mount -uw/ .... deletando a kext q tava com problema... ai agora ele nao da + o boot normal nem por verbose... e nao da pra ver nem o erro pq aparece muito rapido na tela as coisas escritas ai reinicia o pc =S

eu soh consigo entrar no OSX usando o arch=i386 -x que eh em safe boot.. ai eu nao consigu acessar as outras particoes do meu HD.. ai la no Lizard soh aparece a particao do MAC =S

 

alguma ideia do que seja? eu tento botar a kext q tava com problema? eu tenho salva ela e as outras

Link to comment
Share on other sites

cara deu merda aki

mentira minha que eu deletei o negocio e deu boot normal... eu me equeci dai comentei aki que tava tudo certo... assim eu tentei dar o boot com single user dai deu root error dai eu pensei que tinha dado merda e reiniciei e tentei abrir com arch=i386 -x

ai ele abriu normal o OSX e nao deu erro

ai eu reiniciei ele fui d novo pelo single user

esperei o root error aparecer e dai digitei o codigo que vc havia falado pra fazer... mount -uw/ .... deletando a kext q tava com problema... ai agora ele nao da + o boot normal nem por verbose... e nao da pra ver nem o erro pq aparece muito rapido na tela as coisas escritas ai reinicia o pc =S

eu soh consigo entrar no OSX usando o arch=i386 -x que eh em safe boot.. ai eu nao consigu acessar as outras particoes do meu HD.. ai la no Lizard soh aparece a particao do MAC =S

 

alguma ideia do que seja? eu tento botar a kext q tava com problema? eu tenho salva ela e as outras

 

o problema não é aquela kext

aquela vc pode deletar

 

o seu problema é esse

Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard.

totalmente modificado

 

use o arch=i386 -v e veja qual o erro

Link to comment
Share on other sites

Tenho a versão 10.5.2 Kalyway instalada, gostaria de atualizar para a versão mais recente, como eu posso fazer isso?

Faça uma instalação nova do Snow Leopard.

 

Atualizar do Leopard pro Snow num hackintosh seria bem mais complicado, e mesmo que você consiga não vai ficar tão bom quanto uma instalação limpa.

Link to comment
Share on other sites

Qual a melhor versão do snow para o notebook que está na minha assinatura?

 

Achei a iatakos S3 v2 10.6.3, é uma boa distro?

 

Essa GPU não tem suporte

não vale a pena

vc vai ter um Hackintosh pra navegar na net

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...