gustavobgs Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Processador : QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)Modelo da Placa Mae : Intel Westchester DG965WH Modelo da Placa de Video : Geforce 8600gt 512mb Teclado e Mouse : USB Modelo da Placa de rede :Placa de Rede : Intel 82566DC Gigabit Network Connection PCI Como não consegui gravar o retail em uma midia DL, irei tentar instalar o iatkos 10.6.3 que eu tenho aqui já gravado. Sou leigo no assunto então peço ajuda, irei mostrar ai abaixo as fotos da minha bios. Poderião me informar o que desativar/ativar? Me ajudar na hora da instalação do que seleciona pra instalar tb, as kexts.. Enfim, as fotos da bios.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 No "configure SATA as" selecione AHCI. Se não tiver, diga quais são as opções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 "AHCI" tem sim, só selecionar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Sim, seleciona e salva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 Ok vou tentar instala agora, qualquer erro volto aqui, só uma duvida na hora de instalar, quais os pacotes eu instalo? ou deixa padrão msm.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Deixa como está. Pode selecionar a kext para rede e a NVEnabler para o vídeo (se tiver). Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 Instalado, quando inicia sem o cd, ele abre a tela da maça mais passa, 2 segundos da kernel panic e manda reinicia o pc.. -v obs; so ta mouse , teclado, internet, e monitor ligado no cpu.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Posta uma foto no modo verbose http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224483 Edit: vi agora que você já postou. Remova a kext ElliottForceLegacyRTC pelo single user mode, se entrar, ou pelo terminal do DVD de instalação http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491 Ou ainda você pode reinstalar e desmarcar esta kext, se tiver a opção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 modo verbose no cd de instalação da isso aqui e no hd onde ta o mac da isso Irei reinstalar, continua marcando aquelas opções Pode selecionar a kext para rede e a NVEnabler para o vídeo (se tiver). Eu tinha selecionado ambas.. irei reinstalando aqui por enquanto.. vlw mano Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 O problema é a ElliottForceLegacyRTC, veja meu post anterior, eu editei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 cd /Volumes/Mac os/System/Library/Extensions ou cd /Volumes/Macos/System/Library/Extensions assim da a msg ; no such file or directory Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Se o nome do volume tem espaços, coloque uma \ antes ou coloque entre aspas cd /Volumes/Mac\ os/System/Library/Extensions ou cd /Volumes/"Mac os"/System/Library/Extensions pode usar a tecla TAB para autocompletar http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219289 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 tentei as dicas ai emcima não funcionou.. então estou instalando de novo, to aqui na parte onde seleciona as kexts, e aquela que vc mandou eu remover eu n achei, entao vou lista as que estão pre selecionadas aqui vc me ajuda.. Bootloader > AsereBLN v1,1,9 (x) Patches > Extra directory (x) > Fakesmc(x) >disabler(x) -RTC (dentro do rtc) >rtc (x) Evoreboot (x) Drivers sound (x) Ai eu ativei o nvenabler nvidia e internet eu ativo o ethernet ou o intel gigabit Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Você conseguiu remover a kext e não funcionou, ou não conseguiu remover a kext? A opção RTC não é a que tem que desmarcar? Não entendi as opções da ethernet. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 to dando rata, desculpe a ignorancia, removi o kext ta terminando de instala, gorinha eu volto Dei conta vlw mano! agora falta, ativa video, internet, e som.. como faz(interrogação) to feliz dms kk Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Deveria estar funcionando, você não selecionou NVEnabler, VoodooHDA e Intel Gigabit? Dá uma olhada no FAQ, tem várias dicas, inclusive o layout ABNT2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 Como vejo se o video ta funcionando(interrogação) aki ja pego a resolução maxima, e uns efeitos dos dock tb.. acho que está funcionando a internet, não está funcionando , selecionei intelgigabit, mais acho que e pq n sei configura aki.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Se aparece a ethernet nas opções de rede, está OK. A configuração depende do seu modem/router, se é DHCP ou PPPoE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 Apareceu firewire, somente.. o leitor de dvd, n esta funcionando eu acho, eu ponho um cd e nada acontece, por exemplo puis o cd de instala o trem e n apareceu em nada, e o usb tb n Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 Use esse app para identificar a placa de rede http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219584 Depois procure pelo device ID nesse site para ver qual a kext usada por outros com a mesma placa http://olarila.com/kexts/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 82566DC gigabit network connection ajuda a achar kext pra esse ai(interrogação) la no site, ela tem id de 104b Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 http://nawcom.com/osx86/files/10.6/LAN/Intel/Intel82566MM/ Rode "uname -v" no terminal, veja se o kernel está em i386 ou x86_64 e instale a kext correspondente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 27, 2010 Author Share Posted November 27, 2010 baixei a versão, extrai ai veio a kext, onde ponho ela agora: Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 27, 2010 Share Posted November 27, 2010 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 28, 2010 Author Share Posted November 28, 2010 Valeu old, você é o mestre! internet,audio,video funcionando! falta só meu controlador de dvd reconheçer algum cd, ou dvd quando eu por nele.. lembrando que ele é ide tem como? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts