Jump to content

[AJUDA] Erro na instalação


davidjso
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Caros,

 

Estou a dias tentando instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6.3 RETAIL no meu note sem sucesso...

 

Eu consigo dar boot pelo cd de boot ([url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]), ele passa pra tela de escolha de idioma e tudo mais!

 

Na hora que ele vai começar a instalação, ele mostra o seguinte erro:

 

"O Mac OS X não pode ser instalado neste computador.

 

Para saber quais são os requisitos do sistema do Mac OS X, consulte o documento "Leia Antes de Instalar" do disco de instalação do Mac OS X.

 

Se você deseja restaurar o seu sistema usando um backup do Time Machine, clique em "Restaurar Usando Backup"

"

 

Eu já consegui instalar a versão do iDeneb nele, mas eu queria usar uma versão mais "limpa"...

 

Enfim, obrigado pelo espaço...

 

Atenciosamente,

davidjso

Link to comment
Share on other sites

Este DVD tem cara de ser "restore" (acompanha um Mac), não retail.

 

Você pode tentar com o novo CD do nawcom, ele modifica o arquivo OSInstall em tempo de execução para permitir instalação em partição MBR, pode ser que também tire outras restrições.

 

http://blog.nawcom.com/?p=306

 

Este CD também inclui algumas kexts, kernel e bootloader na própria instalação, bem interessante.

 

full.jpg

Link to comment
Share on other sites

Desculpa a demora e a falta de informações...

 

Segue a configuração do meu note:

 

Placa Mãe KFT00 SIS 672

Processador MOBILE DUAL CORE INTEL PENTIUM T2390

2x Memórias KINGSTON 1GB DDR2/667

Hd SAMSUNG 320GB SATA II

Áudio REALTEK ALC268 (AGERE SI3054)

Rede SIS 191 (REALTEK RTL8201 CL/CP)

Wireless BROADCOM BCM4310

Vídeo SIS 351 MIRAGE 3

 

Outra coisa: O DVD É RETAIL!!! É um disco para MacBook...

 

Sugestões???

 

Atenciosamente,

davidjso

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 2Gb de Memória e estou usando um DVD RETAIL que eu peguei na net... Então está descartado o que o Maldon falou!

 

Quanto ao nawcom Mod CD, ele está fora do ar para download!!!

 

Teria como você me mandar??

 

Atenciosamente,

davidjso

 

pic2142.jpg

 

pic2143.jpg

Link to comment
Share on other sites

Brother,

 

Quando eu troco a mídia e ele vai começar o load, aparece o seguinte erro:

 

"USBF: 53.415 [0X7522d00] The IOUSBFamily was not able to enumerate a device.

 

Still waiting for root device"

 

Tá ficando tenso...

 

Atenciosamente,

davidjso

 

OBS: Estou usando o boot do nawcom...

Link to comment
Share on other sites

Brother,

 

Quando eu troco a mídia e ele vai começar o load, aparece o seguinte erro:

 

"USBF: 53.415 [0X7522d00] The IOUSBFamily was not able to enumerate a device.

 

Still waiting for root device"

 

Tá ficando tenso...

 

Atenciosamente,

davidjso

 

OBS: Estou usando o boot do nawcom...

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Caros,

 

Estou a dias tentando instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6.3 RETAIL no meu note sem sucesso...

 

Eu consigo dar boot pelos cds de boot ([url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ou HMBT), ele passa pra tela de escolha de idioma e tudo mais!

 

Na hora que ele vai começar a instalação, ele mostra o seguinte erro:

 

"O Mac OS X não pode ser instalado neste computador.

 

Para saber quais são os requisitos do sistema do Mac OS X, consulte o documento "Leia Antes de Instalar" do disco de instalação do Mac OS X.

 

Se você deseja restaurar o seu sistema usando um backup do Time Machine, clique em "Restaurar Usando Backup"

"

 

Eu já consegui instalar a versão do iDeneb nele, mas eu queria usar uma versão mais "limpa"...

 

Enfim, obrigado pelo espaço...

 

Atenciosamente,

davidjso

 

 

Pessoal estou com um problema parecido. A tal mensagem de erro do nosso amigo.

 

Com a diferença que isso esta ocorrendo com um MACBOOK AIR CORE 2 1.6 2GB. Meu DVD é Retail 10.6.3 original comprado na loja, tudo certinho... Só não tenho o bendito driver de DVD-ROM USB. Mais consegui fazer via wireless de outro MACBOOK-PRO só que somente com o DVD que veio junto ao MACBOOK AIR. Quando tento com o que comprei 10.6.3 da a bendita mensagem: "O Mac OS X não pode ser instalado neste computador." Alguem tem alguma sugestão o que pode ser isso!???

 

tks!

 

 

 

Então, também achei que fosse problema com o DVD que havia comprado... Mas esse mesmo DVD, ja utilzei para fazer testes de instalação de um hackintosh e sempre instalou sem problema algum e fiz testes com pelo menos 3 notebooks diferentes e nunca tive problema com ele.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...