Jump to content

Volume do som muito baixo e chiando, e note não Hiberna


xXPaBlOkIlLeRXx
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera, aqui estou eu mais uma vez com problemas no note... na verdade o problema é antigo, mas me contentei com ele até agora...

 

Bom, seguinte:

 

Eu uso uma kext voodoohda, que foi a unica kext que conseguiu por o som do meu Acer Aspire 5737z com Chipset Nvidia MCP79 pra funcionar...

 

O problema, é que o volume do som está muito baixo, sendo quase impossivel escutar algo se houver algum barulho no ambiente...

 

Se eu ligo ele em meu receiver gradiente pela saida de audio, uma chieira toma o som do notebook, o mesmo ocorre se ligo minha guitarra para usar o Guitar Rig, a chieira na input é intensa...

 

O problema não ocorre no Windows, eliminando a possibilidade de ser a qualidade da placa de som

 

 

Outro problema que tenho tido, que desconfio que seja causado pelo Dual Boot com windows 7, pois até no windows está acontecendo desde que instalei o OSX, é que o note simplesmente não hiberna... ele chega a tentar, mas quando está quase hibernando, e chega a apagar o led, ele reinicia e volta pro osx ou pro windows...

 

Não intendo muito de DSDT, mas a minha ja foi modificada pelo amigo Oldnapalm na esperança de botar a placa de som para funcionar (e realmente funcionou, brigadão!!!). Se quizerem dar uma olhada, ela está em anexo.

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Já saíram diversas atualizações da VoodooHDA desde que você instalou, pode tentar com a mais recente.

 

http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

 

Quanto à hibernação no Windows, você tem a partição "system reserved"? Se tiver, está fazendo o boot por ela para entrar no Windows? Caso afirmativo, tente desativar a "suspensão híbrida" (painel de controle - opções de energia).

 

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows...asked-questions

Link to comment
Share on other sites

Fala grande!!

 

Então... baixei a 2.72 que acredito que seja a mais nova, e mesmo assim continua o som baixo e chieira... da pra aumentar o som pelo painel de controle do voodoohda, mas a chieira aumenta junto... a chieira só some se diminuo o input level quase todo, mas ai o som some...

 

 

Sobre as partições, acredito que o windows não tenha criado essa, pois o hd foi particionado pelo snow pra ficar com GPT...

Link to comment
Share on other sites

Fala grande!!

 

Então... baixei a 2.72 que acredito que seja a mais nova, e mesmo assim continua o som baixo e chieira... da pra aumentar o som pelo painel de controle do voodoohda, mas a chieira aumenta junto... a chieira só some se diminuo o input level quase todo, mas ai o som some...

 

 

Sobre as partições, acredito que o windows não tenha criado essa, pois o hd foi particionado pelo snow pra ficar com GPT...

 

Use versões mais antigas da Voodoohda, essas versões novas tão dando mt problema de chiado, nem adianta editar o DSDT, não resolve.

Link to comment
Share on other sites

Use versões mais antigas da Voodoohda, essas versões novas tão dando mt problema de chiado, nem adianta editar o DSDT, não resolve.

 

O problema é que com versões mais antigas, o som além de ficar inaudivel, ainda fica roncando e estalando o auto-falante...

 

Nessas mais novas o som pelomenos sai direito, porém com essa chieira no fundo

Link to comment
Share on other sites

use DSDT

 

use o editor e aplique o HDEF

 

como assim? explique melhor pois como eu disse, sou totalmente noobie em modificações DSDT... o meu DSDT está anexado aqui, se possivel, poderia modificar pra mim?

 

 

Então cara, eu usei esse topico de base, pode olhar que tem até mensagens minhas... o meu atual DSDT é o que ta nesse post (o cara posto um que vc envio pra mim em outro topico).

 

Tudo que ta nesse post eu ja fiz... o som realmente funciona, mas bem baixo, e se aumento o input da aquela chieira, que parece até q to na praia...

Link to comment
Share on other sites

Então cara, eu usei esse topico de base, pode olhar que tem até mensagens minhas... o meu atual DSDT é o que ta nesse post (o cara posto um que vc envio pra mim em outro topico).

 

Tudo que ta nesse post eu ja fiz... o som realmente funciona, mas bem baixo, e se aumento o input da aquela chieira, que parece até q to na praia...

Estranho que o cara tem o mesmo notebook, usa o mesmo DSDT e diz que tá funcionando sem barulhos...

i've got sound full working without noise... and working after sleep

Você tá usando a VoodooHDA que ele anexou?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=73401

Link to comment
Share on other sites

Estranho que o cara tem o mesmo notebook, usa o mesmo DSDT e diz que tá funcionando sem barulhos...

 

Você tá usando a VoodooHDA que ele anexou?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=73401

 

Ja tentei com esse anexado e com o mais atual no site dele... continua a mesma coisa... ja tentei uma dica que vi por ai também, de editar o plist do kext, e reduzir um valor que não lembro qual... mas continuo a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Fala galera! vocês me ajudaram tanto que me senti na obrigação de contar o motivo de eu ter somido, e agradecer...

 

O Acer 5737z queimou a placa mãe na ultima quinta feira... então todo o trabalho para instalar o OSX e tentar deixa-lo funcional foi por água a baixo...

 

Então sexta feira (17/12/2010) fui até a iTown do Barra Shopping (Premium Reseller Apple, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e comprei um MacBook Pro 13". Se tem alguém aqui que teve tantos problemas como eu, e mesmo assim ainda quer muito usar o MacOS, recomendo fazer o mesmo... O MacBook vale cada centavo investido, com os diversos features como a autonomia inacreditavel de 10 horas de bateria com o WiFi ligado, e a Apple oferece diversas facilidades para o pagamento(No site da Apple fazem em até 12x sem juros, e na iTown além de me venderem pelo mesmo preço com desconto educacional do site da Apple, fazem em até 10x sem juros).

 

Obrigado a todos por toda a ajuda! Grande Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

NoteBook vale mt a pena comprar um Apple mesmo, vc fez uma ótima compra com certeza, pra notebook ficar perfeito tem de rolar uma ótima compatibilidade e mesmo assiom temos de perder Horas no DSDT pra ficar ok

Já no desktop é diferente, não vale a pena comprar um Apple

Compatibilidade é tudo

 

Eu tenho Apple tb, MacPro, MacBook(meio velhinho, mas tá vivo ainda), e vc não vai se arrepender

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...