S@M@D Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Olá pessoal alguém poderia ajudar sobre esse assunto, instalei essa versão e não consigo fazer o PC entra em repouso (sleep). Vão dizer, tira ela e coloca a RETAIL do Snow, pra ser sincero não gostei da RETAIL e apresentou o mesmo problema. Minha placa é uma GA-945GMC-S2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Leia esse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 O que acontece quando manda repousar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 10, 2010 Author Share Posted November 10, 2010 Então,fica alguns segundos congelado, o ponteiro do mouse some e o HD dá um estalo, depois volta tudo ao normal, e o acesso ao HD fica direto. Como relatado em outro tópico, já usei a Hazard, Retail e agora iATKOS. Poderia fazer um passo a passo o q devo fazer com aquele link que vc postou? Agradeço desde já a atenção, e desculpe pois estou entrando agora nessa coisa de Mac OS. Obs.: Vou esperar o help de alguém pois cada vez que tento fazer funcionar, eu ferro a instalação e olha que já foram muitas,muitas,muitas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 me manda o seu DSDT perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' e me manda tb um kextstat roda no terminal os dois comandos e "upa" aqui o ideal é usar o Retail com DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 10, 2010 Author Share Posted November 10, 2010 Bah desde já agradeço a atenção. Não esqueça estou começando nessa empreitada vá devagar kkkkk. dsdt http://www.mediafire.com/?lwww6r391nh9njy kextstat.rtf Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 Bah desde já agradeço a atenção.Não esqueça estou começando nessa empreitada vá devagar kkkkk. dsdt http://www.mediafire.com/?lwww6r391nh9njy Eu preciso do DSDT original esse temn mts patches aplicados e falta outros pra gerenciamento de energia use o Chameleon se puder me mande o DSDT original Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 ORIGINAL quer dizer depois da 1ª reiniciada? Após a instalação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 ORIGINAL quer dizer depois da 1ª reiniciada? Após a instalação? Foi vc q editou esse DSDT ou pegou pela net o ideal é extrair pelo Windows ou então extrair pelo Mac sem estar usando nenhum DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 Pelos comandos que vc me enviou eu colei no terminal e saiu isso kkkkk. a instalação fiz hoje com algumas tentativas pra ver o q acontece e instalei somente um pkg do video onboard. Nessa tentativa o meu som não está funcionando agora, por isso perguntei se vc queria de uma instalação nova. Se vc achar melhor posso tentar instalar a RETAIL aqui, é q pra mim q entendo pouco essas distros feitas fica + fácil. Tô dizendo q isto é complicado, já pensou em ter q instalar tudo na mão, vou PIRAR!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 O pacote do vídeo onboard deve ter um arquivo dsdt.aml, veja se ele não está na raiz do HD ou na pasta /Extra. Remova este arquivo, reinicie e rode o comando para gerar o arquivo novamente, aí vai ser o original. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 Hummmmmmmmmm, vou fazer. tá aqui a nova. http://www.mediafire.com/?pumjw2e76wr866p Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 Invalid or Deleted FileThe key you provided for file download was invalid. This is usually caused because the file is no longer stored on Mediafire. This occurs when the file is removed by the originating user or Mediafire. Click here to view our help resources Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 http://www.mediafire.com/?zw845umbrmx5yip MaLd0n & oldnapalm, se ajudar postei a imagem do que vc marca na instalação da distro iATKOS e aqui o q marquei. http://img821.imageshack.us/img821/9454/ia...leopard1063.jpg Chamaleon RC5 32-Bit Boot Atom Kernel Sleep Enabler Voodoo HDA Ps/2 Apple EVO Reboot desculpas novamente por insistir nessa distro, caso vcs queiram eu instalo ela novamente e faço o DSDT.aml do ZERO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 http://www.mediafire.com/?zw845umbrmx5yip MaLd0n & oldnapalm, se ajudar postei a imagem do que vc marca na instalação da distro iATKOS e aqui o q marquei. http://img821.imageshack.us/img821/9454/ia...leopard1063.jpg Chamaleon RC5 32-Bit Boot Atom Kernel Sleep Enabler Voodoo HDA Ps/2 Apple EVO Reboot desculpas novamente por insistir nessa distro, caso vcs queiram eu instalo ela novamente e faço o DSDT.aml do ZERO. o processador é Atom? esse kernel deve desabilitar o gerenciamento de energia ele tem suporte nativo até o 10.6.1 ou leopard 10.5.8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 DSDT dsdt.aml_S_M_D.zip DTGP EHCI GMA950 HID/CID HPET IRQs LAN0 LPC REMOVE RENAMED RTC SBUS SHUTDOWN FIX WARNINGS Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 muita calma nessa hora, o q faço com esse arquivo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 Coloca na raiz do HD ou na pasta /Extra. Qual o seu CPU? Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 Colei e nada feito continua sem sleep. Processador Celeron 430 Fiz uma instalação nova do iATKOS isso vai ajudar em algo agora? os comandos: "GeneratePStates"="Yes" "GenerateCStates"="Yes" adicionados pelo Lizard ajudam pelo menos pra desligar esse acesso direto ao meu HD desde o carregamento do sistema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 só para acrescentar na versão HAZARD com tudo funcionando e mando entrar em sleep, na volta o acesso ao hd fica normal, piscando só quando há acesso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 Se vc usa kernel mod, esse kernel deve desabilitar o gerenciamento de energia, vc só vai conseguir sleep com kext, tente com a sleepenabler Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 olha estou desistindo... é melhor deixar de lado por um tempo mesmo. Obrigado!! Valeu!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 olha estou desistindo... é melhor deixar de lado por um tempo mesmo.Obrigado!! Valeu!! tente a sleepenabler se vc usa um kernel modificado que não é o Vanilla(original), vc só vai conseguir sleep com kext esse tipo de kernel desabilita o gerenciamento de energia Vc tem de tentar usar o kernel original Apple, não selecionando nada na instalação em relação a Kernel se realmente não funcionar, esse seu processador está na lista dos que perderam o suporte a partir do 10.6.2 Vc pode usar o Leopard que é um ótimo sistema tb ou ficar no 10.6 ou 10.6.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 tente a sleepenablerse vc usa um kernel modificado que não é o Vanilla(original), vc só vai conseguir sleep com kext esse tipo de kernel desabilita o gerenciamento de energia Vc tem de tentar usar o kernel original Apple, não selecionando nada na instalação em relação a Kernel se realmente não funcionar, esse seu processador está na lista dos que perderam o suporte a partir do 10.6.2 Vc pode usar o Leopard que é um ótimo sistema tb ou ficar no 10.6 ou 10.6.1 Vou te contar uma coisa, num outro HD estou com o Hazard 10.6.2 instalado e este funciona em SLEEP, porém quando ligo a máquina a luz do HD fica direto acesa (acessando). O que faço então, mando ele entrar em SLEEP e ele quando volta, o acesso ao HD termina e a máquina fica normal. Esse problema de acesso ao ligar a máquina aconteceu também com RETAIL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 11, 2010 Share Posted November 11, 2010 Vou te contar uma coisa, num outro HD estou com o Hazard 10.6.2 instalado e este funciona em SLEEP, porém quando ligo a máquina a luz do HD fica direto acesa (acessando). O que faço então, mando ele entrar em SLEEP e ele quando volta, o acesso ao HD termina e a máquina fica normal. Esse problema de acesso ao ligar a máquina aconteceu também com RETAIL. o Hazard instala várias kexts olhe na pasta s/l/e inclusive a sleepenabler entre mts outras Link to comment Share on other sites More sharing options...
S@M@D Posted November 11, 2010 Author Share Posted November 11, 2010 Desisto. Vou esperar alguma distro nova q resolva este problema, pois como sei muito pouco de Kext, DSDTs ficou difícil pra minha cabeça. Bye e Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts